terça-feira, outubro 08, 2013

VITÓRIA ESMAGADORA DO NACIONALISMO EM ELEIÇÕES LOCAIS FRANCESAS

Agradecimentos ao camarada 1143 por ter aqui trazido esta notícia: http://www.publico.pt/mundo/noticia/frente-nacional-consegue-vitoria-esmagadora-em-eleicoes-regionais-1608333

Nas eleições cantonais de Brignoles, a esquerda reuniu pouco mais de 20% dos votos, sem que nenhum partido tenha conseguido passar à segunda volta. Extrema-direita conseguiu obter mais de 50%.
A Frente Nacional (FN) francesa venceu a primeira volta das eleições cantonais de Brignoles – no sudeste do país, entre Marselha e Nice – disputadas este domingo. Os partidos de esquerda conseguiram pouco mais de 20% dos votos e falam de resultados “muito inquietantes”.
O candidato da extrema-direita, Laurent Lopez, reuniu 40,4% dos votos e irá disputar a segunda volta, no próximo domingo, com Catherine Delzers, da UMP (centro-direita), que alcançou 20,8%. A líder da FN, Marine Le Pen, falava, citada pela AFP, de “um impulso espectacular que a FN vem registando eleição após eleição”.
Se aos votos da FN se juntar o resultado obtido por um dissidente do partido de Le Pen, a extrema-direita acaba por reunir mais de 50% dos votos nas eleições cantonais de ontem, cuja abstenção se cifrou nos 66%.
“Para a esquerda é uma reprimenda muito clara”, admitiu o porta-voz do Partido Socialista (PS), David Assouline, que apelou ao voto útil no candidato da UMP na segunda volta. Os ecologistas, que obtiveram 9% dos votos, qualificaram o resultado da FN como “muito inquietante”. “O eleitorado socialista refugia-se na abstenção, não havia sequer um candidato socialista”, referiu o senador Jean-Vincent Placé.
O co-presidente do Partido de Esquerda, Jean-Luc Mélenchon, considera que “a FN tem uma enorme capacidade de mobilização” e que “tudo o resto está em colapso”.
A coligação entre o PS e Partido Comunista Francês, centrada em Laurent Carratala, conseguiu apenas 14,6% dos votos.
Apesar de se tratar de uma região onde a FN tem tradicionalmente bons resultados, a expressão da vitória do seu candidato vem dar força ao partido de Marine Le Pen, em antecipação das eleições municipais de Março e das europeias, em Maio.
Uma sondagem publicada hoje pelo Le Nouvel Observateur revela que 24% dos franceses estaria disposto a votar numa lista da FN para as eleições municipais. As intenções de voto no partido de extrema-direira são mais elevadas junto de "populações mais frágeis e mais remotas em relação aos centros urbanos", pode ler-se na nota do instituto responsável pelo inquérito.
O ministro do Interior, Manuel Valls, iniciou esta segunda-feira uma visita pelo país, com o objectivo de travar o avanço da FN, escreve o El País. Valls é considerado o ministro mais à direita do executivo e tem feito manchetes pelas suas posições sobre a integração das comunidades ciganas.
Por ser igualmente um dos mais populares, o Presidente François Hollande não recriminou directamente as mais recentes declarações de Valls, num sinal claro de que é com ele que conta para cativar algum do eleitorado mais próximo da extrema-direita. Isto num momento em que o nível de confiança popular no Presidente ronda os 23%.

Tanta necessidade de engolir sapos porque... o raio do povinho é cada vez mais «racista & xenófobo», isto

apesar da

maciça propaganda anti-racista que há décadas está por toda a parte, especialmente em França, país onde nasceu o SOS Racismo...

Isto porque, de facto, o Nacionalismo é a tendência política com mais potencial de crescimento no seio do Povo. Nacionalismo é tão somente espírito de estirpe, espírito do Nós, sistematizado e organizado de forma política. Entende-se assim porque é que quanto mais os políticos nacionalistas falam directamente ao Povo, mais o Povo vota nos Nacionalistas - e, deste modo, quanto mais puramente democrática for uma sociedade, mais nacionalista se tornará, porque a vontade popular é, na essência, visceralmente nacionalista.

Enquanto isso, a elite político-culturalmente reinante na Europa, apátrida por natureza e cosmopolita por militância, continua a encher o solo europeu de alógenos. Mas a marcha nacionalista continua.



4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Uma sondagem publicada hoje pelo Le Nouvel Observateur revela que 24% dos franceses estaria disposto a votar numa lista da FN para as eleições municipais."

na eleição a presidência passada 35% dos eleitores da frança estavam dispostos a votar na FN,mas apenas 18% o fizeram!

8 de outubro de 2013 às 23:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mariane le pen

Segundo pesquisei, ela é pró-aborto e holocausto, ou seja, não tem muito a ver com o pai, pois seu conservadorismo é de mera aparência, e reduz-se ao combate à islamização da França.
.
Esse link revela que Marine Le Pen não é nem remotamente católica:
.
http://www.independent.co.uk/news/world/europe/le-pens-legacy-bitter-battle-for-future-of-the-french-far-right-2147003.html
.......................................................................................................................

http://e-deo.typepad.fr/mon_weblog/2010/12/marine-le-pen-insulte-les-catholiques.html
.
Aqui pelo menos deixa clara a oposição à adoção homossexual:
.
http://www.chretiente.info/201002024910/marine-le-pen-islam-ecole-catholique-et-adoption-pour-les-homosexuels/


.
Marine Le Pen, Madre Teresa de FN
Marine Le Pen tem um grande coração. Ela foi corajosamente passar algumas horas em Lampedusa lidar com a invasão da ilha italiana que esta sendo submetido aos desembarques ininterrupto de imigrantes ilegais provenientes de África. Os recentes acontecimentos na Tunísia, têm ampliado o tsunami.
ela fez questão de mostrar compaixão com os refugiados . "A Europa não tem capacidade para recebê-lo [...] Eu tenho muita compaixão por você [...] mas não temos os meios financeiros", disse ela, infelizmente, a dois representantes dos "migrantes" Ela pretendia receber. Quer isto dizer que se a França ea Europa tinham esses meios, ela iria a pé foi para levá-los?
.
Madre Teresa de FN, se sente lisonjeada pelos serviços prestados quando ela era uma advogada, para defender imigrantes ilegais. em seu programa de governo , ela gostaria de permitir a entrada 10 mil imigrantes legais por ano e acredita que, como seu pai, que os estrangeiros são as raizes da frança !
.
http://www.rivarol.com/
.
marine e uma filiada a fn
http://yagg.com/files/2010/10/venussia-myrtil-marine-le-pen.jpg
.
.
Aqui um cartaz da fn para promover a canditarura de le pen a presidência em 2007.
.
http://www.jakouiller.com/share/Affiches-Le-Pen-1pt.jpg
.
.
...O cartaz mostra um mestiça fazendo sinal negativo para as politicas dos adversarios da FN ("direita" e esquerda)
.
.
O CARTAZ PROMOVE AS POLITICAS DA FN ,QUE SÃO:
nacionalidade
assimilação( lê- se miscigenação)
ascenssão social
laicidade
.
O OBAMA DA FN
http://www.stormfront.org/forum/t772786/
.
um mestiço é fialiado a fn joven
http://www.fnjeunesse.fr/?p=2517
o segundo da esquerda para direita
.
um arabe que é candidato pela fn
http://www.fnjeunesse.fr/?p=2730#comment-577

.
le pen junto a não brancos em cartaz da fn
http://politicalbetting.com/wp-content/uploads/2007/04/le%20pen%20poster.JPG

8 de outubro de 2013 às 23:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

marine le pen rejeita o rotulo de extrema direita dado a FN e diz que o partido nem mesmo é um partido de direita.


Marine Le Pen fez sua declaração para jornalistas e analistas reunidos : "Nós absolutamente não somos um partido de direita, aqueles que acreditam nisto estão comentando um grande erro ", . "Eu sou grande inimiga da extrema direita.


Para Marine Le Pen, a FN sofre com as comporações : "No mesmo saco, colocam Breivik (o norueguês extremista assassino em massa ed), Golden Dawn (o movimento nazista Neo grego) e a "Frente Nacional, ela acusou. [...]

http://www.fdesouche.com/413283-le-fn-parti-dextreme-droite-marine-le-pen-rejette-letiquette-et-menace/comment-page-1#comments

http://lci.tf1.fr/politique/le-fn-parti-d-extreme-droite-marine-le-pen-rejette-l-etiquette-8281001.html

8 de outubro de 2013 às 23:42:00 WEST  
Blogger Unknown said...

Aqui pelo menos deixa clara a oposição à adoção homossexual:

falar só em sexualidades, religiões e gênero é clássico na pseudo-direita pra não terem de ir mais fundo tipo niggers e jews..

9 de outubro de 2013 às 18:50:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home