sexta-feira, julho 26, 2013

NATALIDADE AUMENTA NA RÚSSIA

A Vice-Primeira-Ministra da Rússia, Olga Golodets, anunciou nesta semana perspectivas optimistas para o crescimento da população nos próximos anos, indicando que os esforços do Kremlin parecem começar a dar frutos. O país espera fechar 2012 com um número total de nascimentos próximo de 1,8 milhão, mas não descarta a possibilidade de atingir a marca de dois milhões de novos bebés. Depois de anos de redução demográfica, a notícia é recebida como um alívio pelas autoridades, preocupadas com os riscos sócio-económicos ligados à diminuição da fecundidade e o envelhecimento da população.
De acordo com Golodets, esse crescimento precisa de ser mantido por um maior desenvolvimento social. Ela explica que a taxa de natalidade apresenta um aumento anual em torno dos 100 mil, o que é muito desejado, mas representa também um desafio para a estrutura social do país, principalmente no que diz respeito aos serviços de saúde e à construção de novas creches e escolas. Há pouco mais de uma semana, em mensagem ao parlamento, o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, destacou a importância de se manter os actuais programas de incentivo à fecundidade, lembrando que medidas como essa sempre foram muito bem sucedidas na história da Rússia.

Esperemos que não seja só propaganda de Putin...

O anónimo que aqui trouxe a notícia afirmou que só os nacionais russos receberam o apoio estatal acima referido. A ser verdade, constitui, indubitavelmente, um ponto excepcionalmente favorável ao governo russo, independentemente de os resultados aqui anunciados serem de facto o que aparentam ou não. Mal por mal, mais vale um país onde não haja crescimento demográfico algum do que um país onde haja crescimento demográfico exclusivamente alógeno...

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Optimas noticias para esta grande nação Europeia , a Rússia . Boas noticias para a Europa. Nós os Europeus temos que nos desamarrar desta teia maldita que se chama União Europeia que tudo o que tem feito foi desindustrializar as nações Europeias , derrubar as fronteiras das nações , deixa-las na bancarrota , descaracteriza-las culturalmente e etnicamente ( não sou racista , simplesmente critico esta politica de emigração a nível Europeu) etc etc.. temos que nos libertar desta aliança atlântica que só serve para dividir irmãos Europeus e reforçar os interesses da nova-ordem-mundial. Se a Rússia não tomar o lado errado da historia como fizeram os malvados dos nazis ( a maior praga que a Europa já conheceu ) então a Rússia poderá vir a ser uma esperança para este continente , apesar de haver muitas feridas para sarar e desconfianças para sanar , com sabedoria e inteligência a Rússia poderá vir a ser o grande timoneiro que muitos europeus anseiam ter.

26 de julho de 2013 às 18:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Acho perigosa, pelo menos contraproducente, essa ideia de arranjar um timoneiro. A tendência deve ser a da liberdade e da igualdade entre os países, não da busca da liderança, que facilmente conduz à supremacia de um(ns) sobre outros. Claro que acaba por ter de haver um «campeão» entre os demais, mas o que deve fortalecer-se é a ideia da necessária distância entre as nações.

Em suma, nem Rússia, nem Alemanha, nem Inglaterra - em vez disso, Rússia, Alemanha, Inglaterra e todas as outras nações europeias.

26 de julho de 2013 às 20:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

projecto Rotas de Sefarad de valorização da identidade judaica portuguesa

http://www.publico.pt/cultura/noticia/com-a-ajuda-da-noruega-portugal-recupera-heranca-judaica-1601457

26 de julho de 2013 às 20:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"...Em suma, nem Rússia, nem Alemanha, nem Inglaterra - em vez disso, Rússia, Alemanha, Inglaterra e todas as outras nações europeias...."


Concordo Caturo , mas lamento te informar , tira a Inglaterra deste barco Europeu. Estes já deixaram de ser Europeus á cerca de quarenta anos para cá , mais de dez porcento daquela população é não branca e outra tanta é mulata e a maior parte dos brancos Ingleses são uns autênticos inquisidores mulatos , é preciso ter cuidado com aquilo que se fala com aquela gente em terras de sua Majestade , sei do que falo pois por motivos profissionais tenho que lá ir diversas vezes . Para dar um exemplo vou-te dizer que na Inglaterra existem muitos Ingleses brancos que criticam o sistema Australiano de emigração que funciona por sistema de pontos , eles dizem que é um sistema racista, o que não corresponde á verdade pois aquele sistema não escolhe ninguém pela raça mas antes pelas habilitações literárias , conhecimento profissional , cadastro , idade entre outras exigências , modelo este que eu também defendo para TODA a Europa pois é um sistema JUSTO e sem critérios de ordem religiosa ou racial , o Povo Inglês na sua mentalidade são um braço da nova ordem mundial. Os Ingleses estão neste barco chamado Europa não para o levar a bom porto mas antes para afunda-lo , sempre foram assim. Não contes com eles , esquece-os .

26 de julho de 2013 às 20:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu só confio nesses dados se eles discriminarem o número de filhos por mulher em cada etnia. Evidentemente um chechena muçulmana tem muito mais filhos que uma russa eslava. Só assim podemos saber se esse aumento é qualitativo e nao apenas quantitativo. Razoáveis índices de natalidade a França, a Suécia e os EUA tb o tem. Agora resta saber como se dão esses números em cada etnia. Isso que interessa para preservaçao da populaçao nacional.

26 de julho de 2013 às 21:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

( não sou racista , simplesmente critico esta politica de emigração a nível Europeu)

kkk, se te explicar por um simples comentário é por que ainda estás em lobotomia

26 de julho de 2013 às 23:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*explicas

26 de julho de 2013 às 23:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«o Povo Inglês na sua mentalidade são um braço da nova ordem mundial»

Não creio. O Povo Inglês é um Povo europeu como outro qualquer. Que nos níveis profissionais em que te mexes a opinião dominante seja antirra não surpreende. Mas os números das votações passadas no BNP desmentem essa tua perspectiva pessimista. De notar também que nas Forças Armadas britânicas há um espírito algo étnico incontornável.

27 de julho de 2013 às 00:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas os números das votações passadas no BNP desmentem essa tua perspectiva pessimista.

Estás a mentir.

27 de julho de 2013 às 11:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A morte do BNP?

Como te disse, caro Caturo, vocês já perderam a batalha.

27 de julho de 2013 às 11:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sistema de pontos que não leva em conta a raça? E vc acha isso justo?

28 de julho de 2013 às 00:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,

Os russos eslavos ocupam uma parte muito pequena do território russo, acho que não chega a 1/3. Os russos eslavos não chegam aos Urais. Mesmo se nós considerarmos apenas a parte chamada "européia" da Rússia, veremos que há minorias muçulmanas significativas na região dos Cáucasos: Chechênia, Daguestão... Sem contar que antes dos montes Urais, na região de Kazan e Samara, duas grandes regiões há uma importante comunidade muçulmana e tártara. Em Samara e Kazan há mesquitas. Os Russos eslavos, brancos, ocupam principalmente a parte ao redor de Moscou e São Petersburgo e a fronteira junto à Europa. Fora isso... nao sei se estamos falando de europeus muito menos brancos...

Veja a demografia da Rússia e verás a prova do que estou falando:

http://en.wikipedia.org/wiki/Demographics_of_Russia

28 de julho de 2013 às 02:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, veja esse mapa:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Russians_in_Russian_regions_2010.png

a parte em azul mais escuro é onde os russos étnicos são a maioria. Repare que a parte que eu citei na minha outra menssagem corresponde ao mapa onde os russos étnicos vivem.

28 de julho de 2013 às 02:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Muito obrigado por esse mapa, parece-me valioso, a verdade sobre estas coisas deve estar sempre presente.

29 de julho de 2013 às 16:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Estás a mentir.»

Ainda não veio o dia em que me apanhasses a mentir. E, prevendo que vinhas já aí com caguinchices, tomei o necessário cuidado de referir, passo a citar-me, «votações passadas do BNP» - votações essas que, para teu desagrado e surpresa, levaram o BNP ao parlamento europeu. Entretanto tem tido graves problemas internos e forte concorrência da EDL. Isso não altera uma letra ao que disse - há no Povo inglês um forte potencial nacionalista que se manifestou já e continua a manifestar-se, agora com as maciças adesões à EDL.

29 de julho de 2013 às 16:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Como te disse, caro Caturo, vocês já perderam a batalha»

Como te disse, e provei, ainda é cedo de mais para tu e os teus donos darem essa por adquirida - efectivamente, por toda a Europa aumentam as votações nacionalistas, apesar de figuras como tu andarem por aí a jurar pela que vos pariu que não havia nada que pudessemos fazer porque tudo estava perdido e etc.. Essa táctica de guerra psicológica pode pegar com autistas que tenham medo de tudo o que está fora da porta de suas casas, mas não pega com quem sabe o que os teus donos não queriam que se soubesse, isto é, que a maioria dos Europeus tem um alto potencial para ser arregimentada nas fileiras eleitorais do Nacionalismo.

E tu sabes isso, e isso irrita-te e assusta-te.

De resto, ainda não percebeste o óbvio - é que para os Nacionalistas mais conscientes, só há duas escolhas, ou se luta ou se luta. Ou se luta porque se pode vencer ou se luta porque é esse o dever, mesmo que se perca. E podes ter a certeza que se a Europa não for para os Europeus então também não deverá ser para mais ninguém.

29 de julho de 2013 às 16:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Entretanto tem tido graves problemas internos e forte concorrência da EDL. Isso não altera uma letra ao que disse - há no Povo inglês um forte potencial nacionalista que se manifestou já e continua a manifestar-se, agora com as maciças adesões à EDL."


lamento desapontar-te e tirar-te do teu sonho, mas...a EDL não é nacionalista.

29 de julho de 2013 às 17:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ainda não veio o dia em que me apanhasses a mentir. E, prevendo que vinhas já aí com caguinchices, tomei o necessário cuidado de referir, passo a citar-me, «votações passadas do BNP» - votações essas que, para teu desagrado e surpresa, levaram o BNP ao parlamento europeu

Mentiste, porque disseste que os números desmentem a perspectiva pessimista do anónimo, insinuando que os números estavam a aumentar, mas de facto estão a diminuir dramaticamente. Ou seja, o anónimo tem toda a razão em ser pessimista em relação à Inglaterra.

29 de julho de 2013 às 20:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Mentiste, porque disseste que os números desmentem a perspectiva pessimista do anónimo, insinuando que os números estavam a aumentar,»

Não, não menti. E não insinuei nada - afirmei, preto no branco, que os números têm sido de facto um crescendo. E de facto têm-no. O BNP só recentemente sofreu um revés, mas a EDL aumenta as suas fileiras e influência a olhos vistos, por todo o País. Portanto, o anónimo não tem razão em ser pessimista em relação à Inglaterra - pelo contrário. E tanto é pelo contrário que até já um dos políticos do sistema, Cameron, adopta algum discurso anti-imigração a ver se o povo não fica demasiado descontente com o que se está a passar. O facto de que o Ministério do Interior britânico admite agora que a imigração tem sido prejudicial ao país esta então desmente de cima a baixo que os Ingleses estejam «perdidos».



30 de julho de 2013 às 00:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« tirar-te do teu sonho, mas...a EDL não é nacionalista»

Já estou farto de explicar, e não vou explicar outra vez nesta caixa de comentários, que não interessa muito os pormenores que dizem respeito à postura da EDL. O que interessa é que se trata de um colectivo larga e commumente acusado de «racismo». E Povo não só não o rejeita como até lhe adere.
Não faltam, entretanto, os skinheads no seu seio. É aliás gente desta organização que faz de guarda-costas do BDP, o novo partido nacionalista fundado por Andrew Brons, dissidente do BNP.

30 de julho de 2013 às 00:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"« tirar-te do teu sonho, mas...a EDL não é nacionalista»

Já estou farto de explicar, e não vou explicar outra vez nesta caixa de comentários, que não interessa muito os pormenores que dizem respeito à postura da EDL. O que interessa é que se trata de um colectivo larga e commumente acusado de «racismo». E Povo não só não o rejeita como até lhe adere.
Não faltam, entretanto, os skinheads no seu seio. É aliás gente desta organização que faz de guarda-costas do BDP, o novo partido nacionalista fundado por Andrew Brons, dissidente do BNP."



o que é que interessa de que é que o partido é acusado?
aqui em Portugal, até o PSD e o CDS por vezes são acusados de "racismo".
que importa isso, se o próprio partido diz que quer unir brancos e negros, entre outras merdas?
será que a população é assim tão estúpida que ache que a EDL é "racista", só porque é acusada disso?
só tu acreditas nisso.
quem vota neles, vota sobretudo por causa da merda do islão, nada mais.
o partido deixa bem claro e explícito a toda a gente de que é multirracialista.

a EDL só serve para dividir e roubar votos ao legítimo nacionalismo encarnado no BNP.

a EDL, por esse e por outros motivos, é um cancro.
só está a corroer e destruir o nacionalismo no Reino Unido.

30 de julho de 2013 às 01:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Com a situação económica da Inglaterra a piorar, vamos ver se o BNP não cresce.

30 de julho de 2013 às 01:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, tem mais. Observe o mapa do crescimento demográfico da Rússia:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Russia_natural_population_growth_rates_2012.PNG

e tb a taxa de nascimento:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Russia_birth_rates_2012.PNG

Agora compare com outro mapa que mostra onde os russos étnicos estão mais presente. Como vc observará, a populaçao russa está crescendo exatamente nas áreas menos eslavas.

30 de julho de 2013 às 04:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O BNP não tem como crescer elitoralmente devido ao sistema elitoral britanico de voto distrital. No Reino Unido os parlamentares são eleitos por regiões, isso dificulta a mudança política. Daí são sempre os mesmo políticos eleitos em cada região. Esse sistema favorece os dois principais partidos: o conservador e o trabalhista. Tanto que o partido da coalizão com os conservadores, o partido liberal, tentou um reforma eleitoral, mas o partido Conservador não quer e não quer pq sabe que essa reforma lhe diminui poder. Por isso é mais fácil para o BNP ganhar um cadeira no parlamento europeu que no seu próprio país. Não esperem sucesso eleitoral do BNP pq isso ão irá acontecer, salvo se o sistema eleitoral britanico for mudado. As votações nos partidos não o favorecem. As votaçoes que o BNP recebe não traduz a simpatia que a populaçao inglesa tem pelo partido. Claro que eles tem mais simpatizantes que o número de votos insignificantes que recebem.

30 de julho de 2013 às 12:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Agora compare com outro mapa que mostra onde os russos étnicos estão mais presente. Como vc observará, a populaçao russa está crescendo exatamente nas áreas menos eslavas.»

Sim, esses vi ontem, depois de ver o que enviaste. Mesmo assim não deixa de ser verdade que o grosso da Rússia, mesmo em zonas asiáticas, continua a ser etnicamente russo.


30 de julho de 2013 às 17:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«o que é que interessa de que é que o partido é acusado?»

É mesmo isso que mais interessa no contexto - tendo uma fama racista, recebe cada vez mais apoio popular. É isso que se discute, não a natureza do grupo em si.



«aqui em Portugal, até o PSD e o CDS por vezes são acusados de "racismo".»

Não tem comparação possível, nem pela natureza das acusações nem pela frequência das mesmas.



«será que a população é assim tão estúpida que ache que a EDL é "racista", só porque é acusada disso?»

Quando a acusação é constante, nada mais natural, sobretudo porque o grupo é contrário a uma vasta massa de imigrantes e atrai numerosos skinheads, como já disse e não vou repetir, aviso já.


«quem vota neles, vota sobretudo por causa da merda do islão,»

E já não é pouco. E isso, para a maioria, é uma rejeição do Outro, logo, é posto no mesmo saco que o racismo. E é da opinião popular que se está a falar.

30 de julho de 2013 às 19:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o celso devia falar mais de como as castas medias e meso-baixas do oeste podem se libertar do parasitismo e degeneração a todos os níveis do econômico ao gênico passando pelo meio, carteis dos merdias e outros carteis estatais e privados..como podem sair do seu subúrbio e matar os traidores das castas altas e se separar da pirâmide golpista degenerada deles

31 de julho de 2013 às 07:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home