sexta-feira, julho 19, 2013

EM BAIRRO MODERADAMENTE AFRICANIZADO - GNR FERIDO E AGRESSORES LIBERTADOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3329043
Um militar da GNR, que estava fora de serviço, foi quarta-feira agredido e esfaqueado por outros dois homens, no bairro de Povos, em Vila Franca de Xira, disse hoje à agência Lusa fonte da PSP.
Na origem da agressão, que aconteceu por volta das 19:00 de quarta-feira, terá estado um "desentendimento pontual" entre a vítima, de 26 anos, e os agressores, de 17 e 26 anos, acrescentou a mesma fonte.
O militar foi conduzido ao hospital para tratar os ferimentos e já teve alta.
Os agressores foram identificados e constituídos arguidos, mas ficaram em liberdade, tendo sido também apreendida a alegada arma do crime, uma faca de cozinha.

Ora a notícia é omissa quanto à identidade étnica dos agressores, mas isto cheirou-me a coisa não europeia. Pesquisei um bocadito e lá consegui encontrar isto:
Os jovens de Povos, Vila Franca de Xira, dançaram ao ritmo do Funaná no dia dedicado à música. Uma iniciativa com o objectivo de integrar também as minorias étnicas.(...)

Integrar minorias étnicas num bairro de Vila Franca de Xira? Isso quererá talvez dizer que há por ali africanos em quantidade apreciável... continuemos a leitura do artigo:

As responsáveis da iniciativa “Poder Escolher”, criada no âmbito do Programa “Escolha” para a integração das minorias étnicas, escolheram o Funaná como forma de celebrar o dia dedicado à dança dado o elevado número de africanos residentes no concelho e também o facto de existirem cada vez mais jovens com dupla nacionalidade.

Pois.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os candidatos à imigração e a asilo político que chegarem à Austrália por mar vão passar a ser desviados para a Papua-Nova Guiné.Os Australianos não brincam em serviço

http://pt.euronews.com/2013/07/19/australia-desvia-imigrantes-para-a-papua-nova-guine/

19 de julho de 2013 às 20:20:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home