VIOLÊNCIA NA NOITE DO PORTO ENVOLVE FILHO DE ANGOLANO IMPORTANTE
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/atualidade/guerra-volta-a-noite-do-porto
Hélder Piedade Dias dos Santos, filho do presidente da Assembleia Nacional de Angola, foi espancado por um grupo de seis homens. Receio de novos ajustes de contas entre rivais é cada vez maior.
A noite do Porto está a ferro e fogo. Hélder Piedade Dias dos Santos – filho do presidente da Assembleia Nacional de Angola – foi espancado há cerca de três semanas à porta da discoteca Eskada, no centro do Porto, por um grupo de seis seguranças.
Foi hospitalizado com o maxilar fraturado e com ferimentos em várias zonas. Uma semana depois da agressão, o mesmo grupo terá disparado nove tiros à porta do mesmo estabelecimento. Os confrontos trouxeram à memória guerras antigas e o Correio da Manhã sabe que existe uma verdadeira caça ao homem para vingar a agressão de que o filho de Fernando Piedade Dias dos Santos, que já foi primeiro-ministro de Angola, foi alvo.
Entre o grupo de seguranças que atacou Hélder, de cerca de 30 anos, estão já elementos conhecidos das autoridades. Pelo menos um dele esteve envolvido na ‘Noite Branca’ (ver caixa).
O filho do presidente da Assembleia Nacional de Angola está em Portugal há mais de dois meses. Na noite em que esteve na discoteca Eskada, Hélder terá mostrado o luxuoso nível de vida que leva. Tinha em sua posse bastante dinheiro, que não se coibiu de exibir. O grupo apercebeu-se, cercou-o já fora da discoteca Eskada e rapidamente iniciaram-se as agressões. Hélder ficou bastante maltratado e foi hospitalizado. Ficou entretanto no Porto e a tensão e os confrontos continuaram. O receio de que sangue volte a ser derramado na noite é cada vez maior. Fernando Piedade Dias dos Santos terá tido já conhecimento da violenta agressão de que o filho foi alvo na noite portuense e ficou bastante preocupado com a situação.
O presidente da Assembleia Nacional de Angola visitou já por diversas vezes Portugal a convite de vários ministros.
Atenção agora aos seguintes comentários:
Comentário feito por: Anónimo 18 Julho 2013
O Hélder é um individuo problemático e tremendamente agressivo.Se não fosse filho de quem é, já estaria preso em Angola há muito tempo. O pai sempre o protegeu havendo dezenas ou mesmo centenas de vitimas de violência.
Comentário feito por:ndemu18 Julho 2013
Sou angolano. Esse jovem fazia muitos abusos em Angola por saber que é filho de um grande. Nunca vai preso, é sempre enviado para o estrangeiro a mando dos pais. Não sinto pena dele, o povo angolano já o conhece.
Comentário feito por:jose pinto18 Julho 2013 Há uns anitos na DISCOTECA LUANDA em Lisboa morreram duas pessoas e várias feridas devido a um lançamento de gás. Os suspeitos foram rápidamente identificados, presos e libertados. ERAM FILHOS DE GOVERNANTES DE ANGOLA.
Isto de facto não há nada como a luso-tropicalidade para trazer à fria Europa aquele calor humano africano e aquele viver à larga e sem freio que tão bem caracteriza as elites africanas...
2 Comments:
Um Português dos sete costados foi condenado á pena capital na China
http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=79981
http://pt.euronews.com/2013/07/19/australia-desvia-imigrantes-para-a-papua-nova-guine/
Enviar um comentário
<< Home