DEMOCRATAS SUECOS REALIZARAM EVENTO NACIONALISTA JUVENIL NA SUÉCIA
Na Gotlândia, Suécia, paragens de onde talvez tenham vindo os Godos, a ala juvenil do partido nacionalista dos Democratas Suecos, SDU, realizou na passada semana um evento que contou com a presença de várias organizações juvenis, que os críticos e opinadores do costume consideram como abertamente racistas e xenófobas.
As forças policiais estiveram em força no local... mas mais para fazer frente a contra-manifestações do que para qualquer outra coisa, que a bófia bem sabe que a antifaria é que está realmente mais vezes vezes na origem das situações de violência...
O evento consistiu no debate intitulado «A Juventude e a Nação na Europa dos anos de 2010».
Algumas das organizações presentes foram a Ring Freiheitlicher Jugend, da Áustria, a Front National de la Jeunesse, de França, e a Vlaams Belang Jongeren, da Bélgica.
O secretário-geral da SDU, Gustav Kasselstrand, deixou clara a ligação ideológica entre estes grupos: «partilhamos das suas ideias e queremos mostrar que somos parte de um movimento maior. É com orgulho que os levamos à Gotlândia.»
O cientista político Andreas Johansson Heinö, da Universidade de Gotemburgo, afirma que todos os grupos têm raízes extremamente racistas, e particulariza: «A National Front é claramente racista e os Democratas Suecos (SD) já os classificaram como demasiado radicais.»
Heinö descreveu a Freiheitlicher Jugend como anti-imigracionista com políticas anti-islâmicas e considerou a Vlaams Belang Jongeren como remanescente da Frente Nacional.
O SD por seu turno rejeitou tais rótulos, pela boca de Linus Bylund, secretário de imprensa do partido: «é claramente errado afirmar que todas são claramente racistas».
2 Comments:
Caturo,
http://www.balkaninsight.com/en/article/bosnian-muslims-identified-as-martyrs-in-syria
http://online.jornaldamadeira.pt/artigos/amnistia-internacional-insta-rom%C3%A9nia-por-fim-expuls%C3%B5es-de-ciganos
Enviar um comentário
<< Home