segunda-feira, maio 27, 2013

SUECO AGREDIDO POR DIZER A ALÓGENOS QUE NÃO FIZESSEM BARULHO NO CINEMA

Na Suécia, o indígena Filip Wennerlunds foi brutalmente espancado por seis imigrantes por lhes ter dito, no cinema, que fizessem pouco barulho.
Na sua página de Facebook mostrou a sua foto com o rosto ferido (ver link acima) e contou o sucedido:
«Puseram-se a falar no interior de uma sala de cinema em Malmö. Seis homens de origem estrangeira sentaram-se e falavam em voz alta, comportaram-se mal quando o filme começou. Quando uma mulher disse aos indivíduos que se calassem, estes responderam-lhe que se calasse ela. Também eu lhes disse para se acalmarem. Passou então algum tempo sem que eu tivesse de intervir novamente. Cinco minutos depois os indivíduos saíram da sala. O último a sair golpeou de mão aberta a cabeça do meu amigo. Quando me dirijo ao agressor, este responde que «não se pode comportar bem», vira-se para os seus seus cinco amigos, os quais começam a golpear-me a murro. O meu nariz acabou partido, a minha cabeça com forte dor, e o meu filho ficou negro. A polícia apanhou-os rapidamente. Quero agradecer à testemunha que seguiu os indivíduos e os acusou à polícia. Isto não é para terem compaixão por mim. Todos os que lêem isto devem perguntar-se que tipo de sociedade é aquela em que queremos todos realmente viver? Reage contra a injustiça, que queremos conseguir para a sociedade?»

O jornal Nyheter 24 informa que este sueco foi acusado de racismo por dizer que os agressores eram de origem estrangeira.