NOVA SONDAGEM APROXIMA O PARTIDO AURORA DOURADA DO SEGUNDO LUGAR
Agradecimentos ao camarada RC por me ter dado a conhecer esta notícia: http://www.elministerio.org.mx/blog/2013/04/amanecer-dorado-encuesta-segunda-fuerza/
De acordo com uma sondagem realizada pela Universidade de Patras, a Aurora Dourada (AD) colheria 15.1% dos votos se as eleições se realizassem amanhã, enquanto o apoio dos Gregos ao partido Nova Democracia (ND) cai a pique. Seguindo este ritmo, a AD poderia passar à frente da ND e ser assim a segunda força política do país.
Segundo esta nova sondagem, a ND contaria com 18.6% dos votos, o Syriza com 31.1%, o Pasok com 5.9%, os Gregos Independentes com 7.5%, a AD com 15.1%, o Dimar com 4%, o KKE com 5.8% e o resto dos partidos com 11.4%.
A AD em Nova Iorque comenta assim o resultado deste estudo:
«Muitas sondagens levadas a cabo mostraram dados falsos a respeito do partido, dizendo que estes estavam a cair na intenção de voto. É enfim uma forma de fazer propaganda. Por exemplo, em Maio de 2012, na véspera das eleições, as empresas privadas de votação previam que a AD obteria entre um e três por cento dos votos. Quando sete por cento da população grega votou a favor dos social-nacionalistas, toda a gente excepto a AD estava «consternada». A cifra real de apoio à AD encontra-se entre os jovens, e os patriotas hão-de ter largado o Pasok a esta altura.
Sem embargo, às vezes o sistema fabrica as suas mentiras de modo demasiado aparente. Uma sondagem recente publicada pela MEGA tirou alguns pontos à AD (as estimativas "conservadoras" situam a formação nacionalista nos 11.5%) e deu-os ao já consciente do seu colapso partido Pasok.
Uma das tácticas típicas dos assustados poderes endinheirados e políticos corruptos é fazer a sua situação parecer na televisão menos grave de modo a suscitar o comportamento ovino e manter a ilusão de que o Povo Grego aprova de facto o governo que está a deixá-los espiritualmente destruídos, sem lar e esfomeados, para benefício de especuladores internacionais e capital monopolista.
É verosímil a AD já ter há muito ultrapassado a ND e as sondagens não reflectirem isto. Alguns teorizam que muitos gregos estão com medo de dizer a quem faz as sondagens que apoiam a AD, devido ao tabu que os média e os engenheiros sociais criaram. Alguns gregos até temem ser alvo da violência comunista ou anarquista se disserem alguma coisa positiva sobre a AD. A vista das ruas fala todavia por si. Quantos partidos conseguem estar com cinquenta mil apoiantes na rua, como a AD fez na IMIA em Fevereiro? A realidade é que uma grande percentagem de misteriosos gregos que querem votar «noutro partido» (qual? Só há um Independente em todo o parlamento helénico) são provavelmente apoiantes da AD.
O Syriza tem geralmente permanecido no mesmo lugar desde a eleição em Maio, embora também esteja a perder apoiantes para a AD (o único partido verdadeiramente anti-austeridade do parlamento) a uma taxa similar à da ND. A AD antecipa ansiosamente um governo do Syriza, o alquimista que prometeu poder transformar o chumbo em ouro, de modo a que o Povo Grego possa ver que isto é só o Pasok 2.0! Quando o governo Syriza acabar de usar os últimos euros da Grécia para financiar marchas do orgulho gay e mandar Alexis Tsipras em férias e mais férias à volta do mundo, a AD irá erguer-se e a Grécia será redimida.»
E tudo porque o raio do povinho quanto mais ouve os Nacionalistas a falar mais vota neles... assim os donos do sistema já não querem brincar à Democracia, ai não querem não...
1 Comments:
É fantástico.
Há um ano tiveram 7% e elegerem 20 deputados.
Isto só significa que os Gregos estão contentes com a sua intervenção e presença no parlamento.
E além disto as sondagens são sempre desfavoráveis a este tipo de partidos.
Nas ultimas eleições as sondagens davam-lhe 3%. Obtiveram 6,9%.
Portanto os 15% talvez sejam já 20% na realidade.
O que faz deles a segunda força politica.
E acredito que até ás próximas eleições ainda vão crescer muito mais.
E já andam por ai nos corredores do parlamento Europeu ideias ditatoriais de os proibirem.
A escória começa a espumar pela boca.
Enviar um comentário
<< Home