terça-feira, abril 09, 2013

APESAR DA CRISE GREGA - CAPITAL DA GRÉCIA FARÁ MESQUITA

A cidade de Atenas, berço da Democracia, está prestes a perder a sua condição de única capital da União Europeia sem nenhuma mesquita. Prepara-se aí a edificação de uma mesquita cujo custo se situará entre os oitocentos mil e os novecentos mil euros - isto apesar da crise que aflige o país e da austeridade com que o governo sobrecarrega o povo... vários sectores na Grécia expressam o seu desagrado pelo projecto surgido numa altura de graves convulsões económicas que para cúmulo não beneficiará nenhum cidadão helénico.
O ministro das Relações Externas grego, Dimitris Avromopoulos, não só confirmou que os planos para a construção da mesquita estão a avançar, como até disse, em nome do governo que representa, «não deveríamos ter demorado tanto», como diria um bom dimi ou infiel sujeito e aliado aos muçulmanos... Quando digo «sujeito» não exagero muito, uma vez que o vice-ministro das Relações Externas, Constantinos Tsiaras, afirmou até que a falta de uma mesquita em Atenas «estava a pôr a Grécia numa situação comprometida devido às críticas dos países estrangeiros».

Manda quem pode, obedece quem deve, lema dos subservientes...

E de tal modo está a hoste islâmica de costas quentes que um diplomata turco teve até o topete de declarar que «a construção de uma mesquita em Atenas é uma questão de direitos humanos e de liberdade de culto».

A Grécia tem efectivamente sido objecto de uma crescente pressão externa para gastar fundos em projectos que não beneficiam os cidadãos gregos. O ministro do Fomento, Stratos Simopoulos, declarou ontem à BBC que «a crise financeira é um problema» e, acrescenta, apesar de «o governo ter agora outras prioridades», «a mesquita tem de se construir».
O primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, rejeitou entretanto uma oferta feita pelo primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, que propôs a construção de uma mesquita na capital helénica totalmente paga pela Turquia. De notar que neste país asiático a construção de mesquitas não tem parado. Apesar da oposição laica, da elite político-cultural ocidentalizada já em declínio, que acusa Erdogan de querer re-islamizar o país, brotaram do solo turco cerca de dezassete mil novas mesquitas. Erdogan que, entretanto, combate pelo Islão a nível mundial, chegando mesmo a declarar, numa conferência da ONU, o seguinte: «Como nos casos do sionismo, do anti-semitismo e do fascismo, a islamofobia dever-se-ia considerar como um crime contra a humanidade.»

Sabe-la toda, a hoste musla - trata de aproveitar a politiquice correcta imposta no Ocidente por uma elite apátrida para meter a colherada muçulmana no sentido de criminalizar a opinião anti-islâmica...

Tsiaras diz por seu turno que a futura mesquita de Atenas será propriedade do Estado Grego. Isto numa altura em que a Grécia parece estar pronta a vender tudo e mais alguma coisa, faz pensar se a mesquita não poderá um dia destes vir a cair em mãos de um Estado islâmico... Há até na Grécia quem suspeite que esta operação urbanística foi decidida nalgum país islâmico para posterior compra do templo...acresce que, acima disso, está o facto de que do Estado Grego seria só mesmo o edifício, porque o seu teor nunca deixará de ser profundamente estranho e até hostil à civilização helénica. O Islão não aceita partilhar seja o que for a menos que esteja em situação de franca inferioridade numérica e política.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

estranho se aproveitar uma crise pra avançar em solo alheio..ainda pior sabendo que do outro lado do egeu tem a ex-anatolia do pos-rotas

9 de abril de 2013 às 20:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O povo turco é, sem dúvida, um dos mais bonitos físicamente a nível mundial. Isto, evidentemente, se não se tratar de arménios ou curdos toscos.

9 de abril de 2013 às 21:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, eles ocnstróem mesquitas sem parar na Bósnia, Bulgária, Albania, Kosovo e etc... Pq tu achas que eles, os turcos, estão tão ávidos em construir mesquitas fazer investimentos nos Balcãs? A UE deve ficar atenta para nao ver ressurgir o império otomano.

9 de abril de 2013 às 21:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sobre a influencia da Truquia na Bósnia:

http://www.setimes.com/cocoon/setimes/xhtml/en_GB/features/setimes/features/2012/05/08/feature-05

9 de abril de 2013 às 21:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tem de haver sempre dinheiro para o que é «importante».

9 de abril de 2013 às 22:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O povo turco é, sem dúvida, um dos mais bonitos físicamente a nível mundial. Isto, evidentemente, se não se tratar de arménios ou curdos toscos.»

No entanto os Arménios e os Curdos são nossos parentes étnicos. Os Turcos não.

9 de abril de 2013 às 23:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O povo turco é, sem dúvida, um dos mais bonitos físicamente a nível mundial. Isto, evidentemente, se não se tratar de arménios ou curdos toscos.

que mentira do caralho..turcos são tão armenideos do pos-rotas quanto armenios

10 de abril de 2013 às 19:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

No entanto os Arménios e os Curdos são nossos parentes étnicos. Os Turcos não.

nem é isso, é por que ele pega meia duzia de tracios europeus anexados pelos turcos e diz que os turcos são isso e aquilo como se na anatolia não predominasse o mesmo tipo armenoide do pos-rotas que predomina no curdistão, van-vrartv/ararat e cia

10 de abril de 2013 às 19:16:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home