sexta-feira, abril 26, 2013

MAIS UMA MATANÇA COMETIDA EM FRANÇA - O AUTOR É POSSÍVELMENTE MUÇULMANO

Um homem armado matou três homens e feriu uma mulher na cabeça numa rua em Istres, no sul da França, aparentemente sem motivo de acordo as autoridades. O atirador, um jovem de 19 anos, usava uma Kalashnikov e parecia atirar aleatoriamente.
O tiroteio durou poucos minutos, e o suspeito foi preso pela polícia perto do local do crime. As vítimas parecem ter sido escolhidas ao acaso pelo atirador, que é visto pelas autoridades como alguém com distúrbios psicológicos. Acredita-se que o suspeito não conhecesse nenhuma das vítimas e sua identidade não foi revelada pelas autoridades.
- Parece que essa pessoa tinha uma arma de alto calibre, uma Kalashnikov, e disparou contra a multidão - afirmou o ministro do Interior, Manuel Valls - É muito preocupante e mostra, mais uma vez, o problema da circulação de armas.
O ministro foi até ao local da tragédia que fica em Istres, a 20 quilómetros de Marselha. A segunda maior cidade da França tem visto uma série de tiroteios relacionados com drogas na sequência da chegada de armas oriundas da Europa Oriental.
- Ele usava o fuzil como se estivesse a caçar ou num jogo - contou uma testemunha.
O atirador já teria passagem pela polícia num caso relacionado a armas de guerra. Uma fonte contou que ele poderia ter distúrbios psiquiátricos.
Pois, «distúrbios psiquiátricos»... o que acima não se diz, porque o «jornalista» achou que se calhar não era preciso, ou «era irrelevante», é que segundo a rádio RTL o próprio «maluco» disse que pertencia à organização terrorista da Alcaida. É notória a semelhança do texto da notícia acima com o texto da notícia seguinte: http://www.thelocal.fr/page/view/three-dead-after-random-shooting-in-south-of-france#.UXmdK6Lvh8E Está ali quase tudo... menos o pormenorzito da declaração islamista do atirador...