segunda-feira, março 04, 2013

SOBRE O ENCONTRO NACIONALISTA DO PNR NA INVICTA


O PNR realizou um encontro nacionalista no Porto, tendo juntado umas dezenas de apoiantes no conjunto das duas actividades desse Sábado, dia 2 de Março: acção de distribuição de propaganda e almoço-convívio com sessão de esclarecimento.
Com ponto de encontro inicial junto à Casa da Música, onde responsáveis do Núcleo do Porto acolheram os carros com pessoas provenientes de fora do Porto – Lisboa, Torres Vedras, Alcobaça, Pombal e Cantanhede – juntou-se este grupo aos portuenses que marcaram presença nesta acção da manhã, tendo sido feita uma grande distribuição de propaganda em toda a Rua de Santa Catarina e imediações, bem como no mercado do Bolhão. Dois folhetos foram distribuídos: um sobre a defesa do comércio local e o outro sobre a alternativa urgente do nacionalismo.
De notar que o acolhimento da nossa mensagem, por parte das pessoas, tem vindo a ser de uma aceitação cada vez maior, sendo de lamentar o gritante desconhecimento das populações em relação ao PNR. Muito por culpa do boicote mediático de que somos vítimas por parte da imprensa de maior dimensão, poucas são as pessoas que conhecem o nosso partido, pelo que, cada vez mais, se impõe um ritmo crescente de actividades deste teor.
Às 14:00 horas realizou-se um almoço-convívio na zona das Antas, onde o ambiente se pautou por uma extraordinária familiaridade entre as pessoas, muitas das quais, algumas horas antes, nem se conheciam.
Seguiu-se uma sessão de esclarecimento, onde tomaram a palavra, por ordem, o Presidente, José Pinto-Coelho, o Coordenador dos Núcleos-Norte e membro da Comissão Política, Vítor Ramalho e o Secretário-Geral, João Pedro Amaral.
Após as palavras de incentivo ao activismo, que foram proferidas, bem como algumas novidades anunciadas em primeira-mão, teve lugar uma participadíssima sessão de questões e troca de impressões, que durou até às 18:00 horas!
Foi claramente um grande encontro, levando o responsável pelo núcleo do Porto, Alberto Praça a manifestar-se “muito satisfeito com todo o sucesso da jornada, com a boa adesão e sobretudo com a presença de muitas caras novas e jovens”.
Que este encontro tenha servido para um novo impulso no trabalho activista a desenvolver no Grande Porto, e que seja, conforme pediu o Presidente “constante, com estratégia definida e feito por pequenos objectivos”.