sexta-feira, março 22, 2013

JORNALISTA HÚNGARO FORÇADO A ENTREGAR PRÉMIO JORNALÍSTICO POR TER IDEIAS PROIBIDAS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta significativa notícia: http://www.presseurop.eu/pt/content/news-brief/3570731-szanislo-devolveu-sua-medalha
O ministro dos Recursos Humanos, Zoltán Balog, exigiu que o apresentador de televisão Ferenc Szanisló devolvesse a medalha do prémio de jornalismo Táncsics, entregue por este último uma semana antes. Szaniszló cumpriu as ordens a 20 de março.
O galardão tinha suscitado comentários escandalizados no seio da imprensa europeia e protestos por parte do embaixador de Israel na Hungria, uma vez que Szaniszló já tinha sido alvo de queixas por declarações antissemitas e anticiganos.
Vários jornalistas, titulares desta distinção, também protestaram, devolvendo simbolicamente, nos últimos dias, a sua medalha às autoridades.
 
É assim a Nova Inquisição, a Inquisição Anti-Racista - chega-se já a ponto de publicamente, sem qualquer vergonha ou pudor, mostrar-se, claramente, que até nas questões de mérito profissional, a ideologia «correcta» conta mais do que o próprio mérito profissional. O delito de opinião é imperdoável, verdadeiro pecado capital, e serve de medida para tudo e mais alguma coisa.
A ofensa é portanto dupla - não apenas ao direito de na sua própria terra ser soberano e expressar desagrado por alógenos, mas também à liberdade de expressão em si. A revolta é a partir daqui um dever e pode ser que algum dia os responsáveis paguem por isso.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

voce só esqueceu de citar que a decisão do politico hungaro foi tomada apos varias e varias organizações JUDAICAS (inclusives de israel) fazerem muito barulho por causa de assunto.

22 de março de 2013 às 21:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

Onde é que está escrito que foram só os judeus que protestaram?

22 de março de 2013 às 21:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ele não disse que foram "só", e nem isso interessa.
o que interessa é que foram "também". o "só" quem acrescentou e falou nisso, foi o Caturo.

23 de março de 2013 às 19:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e pode ser que algum dia os responsáveis paguem por isso."


excepto os que forem judeus, claro.
esses passam entre os pingos da chuva.

23 de março de 2013 às 19:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, o que interessa, no contexto, é se afinal foi mesmo por causa do alegado domínio judaico sobre tudo e mais alguma coisa ou se no caso os judeus se limitaram a fazer coro com quem criticava merdiaticamente os «fascistas», isso é que interessa.

24 de março de 2013 às 01:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

«excepto os que forem judeus, claro.
esses passam entre os pingos da chuva.»

Isso é o ex-ariano a dizer, para desconversar, como de costume.

24 de março de 2013 às 01:34:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home