domingo, outubro 21, 2012

SOBRE O JOVEM MUÇULMANO DETIDO POR TENTATIVA DE ATAQUE TERRORISTA EM NOVA IORQUE

Quazi Nafis, um jovem de 21 anos do Bangladesh e com ligações à Al-Qaeda, foi apanhado em flagrante a tentar detonar uma bomba em Nova Iorque junto ao edifício da Reserva Federal.
Nunca chegou a haver perigo real de atentado, pois o homem era vigiado pelo FBI há meses e os seus cúmplices que forneceram o material explosivo eram afinal um agente infiltrado e um informador, portanto, os 450 quilos de carga que forneceram não constituíam qualquer perigo.
Convencido, porém, de que estava na posse dos explosivos, o terrorista nunca hesitou e transportou-se numa carrinha que teria o objectivo de explodir frente ao edifício. Foi neste momento que foi detido pelas autoridades. Nafis foi entretanto acusado pelo Ministério Público de utilização de arma de destruição massiva e de ligações ao grupo terrorista Al-Qaeda, tentando mesmo recrutar pessoas para constituir uma nova célula em território norte-americano.
De acordo com as autoridades, já existiram 15 tentativas de atentados terroristas na cidade desde o 11 de Setembro.
 
O jovem entrou pois à vontade nos EUA, sem ser vigiado devidamente com antecedência quanto às suas simpatias islamistas? Qualquer dia, tanto à vontade volta a dar para o torto...
Ou será que o jovem se radicalizou já em solo norte-americano?
 
Pelo sim pelo não,  volta a ser óbvio que sem gente desta em território ocidental, diminuem as probabilidades de que sucedam tragédias em nome da chamada religião da paz...