ESCRITORA SÍRIA NA NORUEGA PUBLICA CARICATURA DE MAFOMA
Uma escritora e comentadora norueguesa de origem síria publicou esta segunda-feira no seu blogue uma caricatura do profeta Maomé para demonstrar o seu apoio à liberdade de expressão.
A caricatura publicada por Sarah Mats Azmeh Rasmussen mostra um homem com barba junto de outras três pessoas, duas delas mulheres quase completamente tapadas por véus, com a legenda: "Profeta, se não quer ser desenhado, tape-se".
A escritora, que se descreve como "uma autora e activista de direitos humanos com ascendência muçulmana", afirmou no blogue (http://saramatsblogg.blogspot.no/) que quis mostrar solidariedade com o jornal satírico francês Charlie Hebdo, que em Setembro publicou caricaturas de Maomé.
A publicação dos desenhos em França acentuou a indignação no mundo muçulmano, depois de semanas de protestos, nalguns casos violentos, contra um filme norte-americano considerado ofensivo para o Islão.
"Não só é necessário para explicar e defender a liberdade de expressão, como são decididamente necessárias mais caricaturas desenhadas por muçulmanos, para que seja claro que não se trata de um conflito entre Leste e Oeste ou entre muçulmanos e cristãos", escreveu.
"É antes um conflito entre o dogma e o espírito e cultura democráticos. Esse conflito existe dentro do mundo islâmico".
4 Comments:
só mesmo o Ocidente é que lhe dá essas e outras liberdades...
o falso oeste só da liberdade para fazer o que os koshers querem - os koshers só querem destruir a caaba pra impor a crosta do marxismo cultural la tipo com vadias, faggots e cia, por que no cerne o islão e o marxismo cultural ja são a mesma merda
"norueguesa"
isso ai, tem que fazer pior com os mulsus!
Treta, caps louco anti-kosher. E tanto é treta que no Ocidente toda a gente pode falar e escrever livremente contra o Estado de Israel.
Enviar um comentário
<< Home