PVV CONDENA ALEGADA TIBIEZA ANTI-DEMOCRÁTICA E DIMIESCA DO PORTA-VOZ DO PARLAMENTO EUROPEU
O porta-voz do Parlamento Europeu, Martin Schulz, criticou veementemente em declaração pública o recente filme anti-islâmico «A Inocência dos Muçulmanos» nos seguintes termos: «Condeno fortemente não apenas o conteúdo mas também a distribuição de tal filme, que é humilhante para os sentimentos de muita gente em todo o mundo». Esta afirmação foi proferida, de acordo com um outro porta-voz, durante uma conferência de imprensa durante um convite para delegados da região do Golfo Árabe.
Em reacção, o eurodeputado do Partido da Liberdade holandês (PVV) Hans van Baalen declarou: «Schulz deveria erguer-se pela liberdade de expressão. Esta sua denúncia põe-no no lado errado da discussão. Faria melhor se tivesse dito que embora pessoalmente considere o filme como mau, deve ser possível fazê-lo e distribuí-lo.» E citou como exemplo positivo o presidente da câmara de Roterdão, que é muçulmano e recomendou simplesmente aos muçulmanos que ão visasem o filme, deixando todavia claro que este devia poder ser exibido.
O líder do PVV, Geert Wilders, disse por seu turno, na sua conta Twitter, que Schulz era um «cobarde» que «tinha sentenciado a liberdade de expressão à morte.» O PVV vai mais longe e prepara um processo para que Schulz seja demitido da sua função.
Um porta-voz de Schulz afirma em sua defesa que o comentário do dito não é um ataque à liberdade de expressão.
O PVV presta assim mais um bom serviço à Liberdade e à Europa, ao chamar a atenção para uma atitude de contornos dúbios, na melhor das hipóteses, da parte de quem fala ao resto do mundo em nome da União Europeia.
2 Comments:
*não - Caturo.
o pior é que se nós criticamos , somos racistas , mas se eles defendem , sao os maiores e tem a comunicaçao social toda a mostrar a traiçao ! a comunicaçao social esta do lado daqueles que apoiam a globalizaçao , e isso eles nao gostam de ouvir , embora seja mais do que sabido .
Enviar um comentário
<< Home