quarta-feira, setembro 26, 2012

POLÍTICO DE UM DOS PRINCIPAIS PARTIDOS FRANCESES DENUNCIA RACISMO ANTI-BRANCO

Fontes:

Em França, aconteceu que pela primeira vez um político do sistema, isto é, de um dos partidos políticos dominantes, a saber, o maior da «Direita» (UMP, do anterior governo), denunciou o «racismo anti-branco» que «está a crescer nas nossas cidades». Este tipo de alertas já muitas vezes tinham sido ouvidos, por aqui e por ali, mas usualmente da boca de «racistas» e de políticos da Frente Nacional (FN) - da boca de um militante de um partido como o UMP, nunca, ao que parece.
Trata-se de Jean-François Copé, vice-presidente da câmara de Meaux (Seine-et-Marne), secretário-geral do UMP, partido centro-direita, e causou grande surpresa e, claro, polémica, na terra dos antigos Gauleses.
De notar que Copé concorre neste momento à liderança do UMP, cujas eleições se realizarão daqui a dois meses. Está também para publicar um novo livro, intitulado “Manifeste pour une droite decomplexée” («Manifesto por uma Direita descomplexada») e o jornal conservador «Le Figaro» publicou alguns extractos da obra, como o que a seguir se lê: «Há certos distritos nas nossas cidades onde indivíduos - alguns dos quais têm nacionalidade francesa - desprezam o Povo Francês, que qualificam como «Gauleses», sob o pretexto de que não partilham a mesma religião, não têm a mesma cor de pele ou as mesmas origens», um racismo que a seu ver é «tão inaceitável como todas as outras formas de racismo» e que por isso «devemos denunciar
Copé diz, neste seu trabalho prestes a ser editado, que enquanto os não brancos têm sido considerados como vítimas de racismo durante todo este tempo, a verdade é que são os brancos franceses, e católicos, quem tem realmente sofrido com a discriminação racial. E acrescenta: «Eu sei que quebrei um tabu, usando o termo racismo" anti-branco, mas faço de propósito, porque é a verdade que é vivenciada por alguns dos nossos cidadãos e cujo silenciamento mais não faz do que agravar o trauma.»
Mais afirma que «estes fenómenos são impossíveis de ver a partir de Paris, nos meios de comunicação e nas esferas políticas, onde a grande maioria dos dirigentes são franceses de pele branca nascidos de pais franceses. Neste microcosmos, a falta de diversidade limita a presença de pessoas de cor ou de origem estrangeira. Mas encaremos a realidade: a situação é inversa em muitas partes dos nossos subúrbios.»
Questionado pela imprensa a respeito da semelhança desta sua nova mensagem com o ideário da FN, Copé disse que ninguém é dono nem de palavras nem de ideias e que não vai deixar de dizer verdades, salientando entretanto que combate todas as formas de racismo, acrescentando: «Opômo-nos e sempre nos oporemos a qualquer aliança com a FN. Mas isso não nos impede de tratar assuntos que trazem preocupados, exasperados e indignados os homens e mulheres franceses.»

Abordado pela comunicação social para comentar estas asserções, o rival de Copé na corrida à presidência do UMP, François Fillon, disse «não estar minimamente chocado» com as declarações de Copé. E até disse mais: «A FN não é proprietária de nada. Ele descreve uma situação real. Não tenho nenhum problema com isso.» Assegurou entretanto que a sua estratégia política não passa por denunciar o racismo mas sim por encontrar respostas, tais como o fortalecimento da segurança e a restrição à imigração.

Mais à Direita, o secretário-geral da FN, Steeve Briois, declarou aos média que Copé foi «forçado a adoptar os princípios da FN» na esperança de dissuadir os apoiantes do seu próprio partido de mudarem de campo: «isto prova que [os candidatos do UMP] farão tudo para ganhar a presidência
A líder da FN, Marine Le Pen, contactada pelo jornal «Le Monde», denunciou a «inacreditável» hipocrisia de Copé: «Esteve cinco anos no poder, o UMP do Sr. Copé, e negou totalmente o racismo, uivando com os lobos contra a FN, a única que teve a coragem de denunciar e exigir que o assunto fosse abordado. A hipocrisia deste homem não tem qualquer limite e em matéria de reviravoltas eleitoralistas, aprendeu bem com Nicolas Sarkozy».

Das fileiras da Esquerda ouviram-se os já expectáveis guinchos de indignação e condenação, considerando «perigosas» (e de que maneira...) as palavras de Copé.

Pudera - o problema desta maralha da elite subdivide-se em dois:
 - o raio da verdade vem sempre ao de cima, tarde ou cedo;
 - o raio do povinho não se deixou evangelizar pelas maciças e omnipresentes campanhas anti-racistas e cada vez dá mais razão, e votos (ai...), à Extrema-Direita, porque só esta, sobretudo por via da FN, é que revela a verdade que o resto da classe política escondeu até agora, com a cumplicidade geral dos mé(r)dia.

Esta atitude de Copé tem pois um sabor de cedência - procedimento padrão típico da «Direita» conservadora: cedência ora à intransigência esquerdista, para ficar bem vista diante da intelectualidade e dos mé(r)dia dominantes, ora à mensagem extremo-direitista, para não perder votos junto da massa popular indígena.

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

quando até a pseudo-direita kosher vem dizer isso é por que muitas farsas do sistema dos ultimos 50 anos via marxismo cultural estão desabando e desmoronando - hehe

27 de setembro de 2012 às 00:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Militar israelita no clássico Barça-Real deixa palestinianos indignados»

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_espanhola/artigo/2012/09/26/barcelona_confirma_militar_israe.html

27 de setembro de 2012 às 00:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o raio do povinho não se deixou evangelizar pelas maciças e omnipresentes campanhas anti-racistas e cada vez dá mais razão, e votos (ai...), à Extrema-Direita, porque só esta, sobretudo por via da FN,"


sobretudo?
mas há mais alguma "extrema-direita" em França, sem ser a FN?

27 de setembro de 2012 às 01:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A discriminação mede-se objectivamente. Estudos mostram que os que não são indígenas têm maior dificuldade em encontrar emprego com as mesmas qualificações.

Independentemente de ser justo ou não,
não me parece correcto dizer que são "realmente" os brancos franceses, a maioria do povo, as verdeiras vítimas da discriminação racial em França.

Mas concordo que o racismo é nojento venha de quem vier, e deve ser tratado da mesma forma, quer venha da população maioritária, quer venha da população minoritária.

27 de setembro de 2012 às 10:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Olha-me esta, Caturo.

http://www.youtube.com/watch?v=VqKRwU_DBNE&NR=1&feature=endscreen

27 de setembro de 2012 às 13:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tal é a arrogância e o à vontade dessa gente.

27 de setembro de 2012 às 16:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«mas há mais alguma "extrema-direita" em França, sem ser a FN?»

O Bloco Identitário, pelo menos. Mas tenho ideia de que que há mais.

27 de setembro de 2012 às 16:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«A discriminação mede-se objectivamente. Estudos mostram que os que não são indígenas têm maior dificuldade em encontrar emprego com as mesmas qualificações.
Independentemente de ser justo ou não, não me parece correcto dizer que são "realmente" os brancos franceses, a maioria do povo, as verdeiras vítimas da discriminação racial em França.»

Evidentemente que são. A discriminação não se mede apenas pelo acesso ao emprego, mas também, e até em termos mais imediatos, pela vivência quotidiana, nas ruas, nos bares, nos transportes. Numa sociedade em que o branco europeu está habituado a, nos grandes centros urbanos, viver sozinho, relativamente isolado dos seus, está automaticamente desfavorecido diante de gente alógena de cultura (quando não de genética...) mais propensa à agressividade e à lógica do domínio territorial - neste contexto, os insultos, as provocações, as agressões físicas contra os autóctones ficam frequentemente impunes. E é precisamente disto que os Nacionalistas têm falado ao longo das décadas e que agora até no seio da «Direita» politicamente correcta se começa a admitir. O escândalo da Esquerda é por seu turno elucidativo na medida em que já nem se atreve a negar o que foi afirmado por Copé, e não se põe a falar em estatísticas de emprego, limita-se a admitir implicitamente a verdade revelada por um «burguês» mas acrescentando histericamente que dizer o que ele disse «é perigoso!!!» - e é perigoso precisamente porque dá ao cidadão anónimo indefeso a força moral para se revoltar contra a presença maciça daqueles que a Esquerda, e a maior parte da «Direita», quiseram sempre impingir ao povinho.

27 de setembro de 2012 às 16:27:00 WEST  
Blogger Ludovico Cardo said...

Gostava de dar mais uma vez os parabéns ao autor deste blog. Apesar de algumas diferenças que temos, o trabalho que desenvolves aqui, com persistência diária, é de facto notável.

Mais uma vez parabéns, e continuação.

27 de setembro de 2012 às 17:06:00 WEST  
Blogger leandro said...

Vocês Europeus deveriam estar é estocando armas em casa e se preparando para o vindouro conflito com os muçulmanos.

ACORDEM SEUS FROUXOS, SE PREPAREM QUE A HORA ESTA CHEGANDO!

27 de setembro de 2012 às 17:41:00 WEST  
Blogger leandro said...

Caturo, entra aqui:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=9002036

^
^
Também há pessoas que pensam como você por aqui, entra aí e deixe de ser um Portuga arrogante!

27 de setembro de 2012 às 17:43:00 WEST  
Blogger leandro said...

Caturo, entra aqui:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=9002036

^
^
Também há pessoas que pensam como você por aqui, entra aí e deixe de ser um Portuga arrogante!

27 de setembro de 2012 às 17:43:00 WEST  
Anonymous Visto de França said...

O Copé é um gajo que quando vê a sua cara, tenho vontade de limpar-me os sapatos nela (nao sei s as minhas palavras som bem portuguesas).
Ele esta a correr detras Marine Le Pen para tentar ficar chefe da UMP (e uma parte dos militantes querem acordos eleitorais com a FN).
O unico interesso da coisa é de por o racismo anti-branco sobre os focos dos me(r)dias do sistema...
Abraço de França (ponto de desembarque dos pretos em Europa)

27 de setembro de 2012 às 17:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tal é a arrogância e o à vontade dessa gente."

É isso e o facto que essa gente é como uma praga que se dissemina por todo o lado, fazendo a mesma merda em todo o lado.

27 de setembro de 2012 às 18:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de dar mais uma vez os parabéns ao autor deste blog. Apesar de algumas diferenças que temos, o trabalho que desenvolves aqui, com persistência diária, é de facto notável.

Mais uma vez parabéns, e continuação.





Sem duvida.
O Caturo é um em muitos, que nunca nos ultimos anos desistiu!

Um exemplo nao so no nacionalismo mas na propria vida.
Nunca desistir!
Força Caturo, continuamos a lutar!

27 de setembro de 2012 às 23:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vocês Europeus deveriam estar é estocando armas em casa e se preparando para o vindouro conflito com os muçulmanos.

ACORDEM SEUS FROUXOS, SE PREPAREM QUE A HORA ESTA CHEGANDO!

sim, com um post num blog vc ajudou a salvar a europa e o hemisferio da suposta caaba - hahaha

28 de setembro de 2012 às 00:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Vocês Europeus deveriam estar é estocando armas em casa e se preparando para o vindouro conflito com os muçulmanos."

Na Europa não é como nos Estados Unidos, onde é fácil conseguir um arsenal de armas e munições. No Reino Unido então, dizem que é quase impossível um civil comprar uma arma legalmente.

28 de setembro de 2012 às 00:55:00 WEST  
Blogger leandro said...

Vocês nunca ouviram falar de uma coisa chamada mercado negro?

comprem uma arma Ilegalmente!

Para que ser certinho em um mundo aonde tudo é errado?

è melhor começarem a fazer isso logo antes da situação piorar!

sigam o meu conselho pelo amor de deus!

28 de setembro de 2012 às 16:38:00 WEST  
Blogger leandro said...

Vocês nunca ouviram falar de uma coisa chamada mercado negro?

comprem uma arma Ilegalmente!

Para que ser certinho em um mundo aonde tudo é errado?

è melhor começarem a fazer isso logo antes da situação piorar!

sigam o meu conselho pelo amor de deus!

28 de setembro de 2012 às 16:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home