quarta-feira, setembro 26, 2012

GOVERNO PREPARA-SE PARA VENDER MAIS UM BASTIÃO DA SOBERANIA NACIONAL

Não surpreende, vindo do governo mais anti-nacional da História pátria - mais ainda que o dos Filipes, que esse era iberista, ao contrário deste, que é mundialista e ainda para mais em versão terceiro-mundista-tropicalista...

Celeste Cardona defende que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) «é um instrumento fundamental de intervenção de política, sobretudo numa altura em que estamos tão diminuídos de soberania e tão despidos de grande parte dos nossos poderes soberanos (...) e deve manter-se na esfera pública».
A privatização parcial ou geral da CGD é uma hipótese que tem sido equacionada pelo Governo como uma forma possível de redução do défice.
Na passada sexta-feira, questionado pelo PS no Parlamento, o primeiro-ministro disse que ainda não havia uma decisão tomada mas a imprensa deste fim-de-semana referiu uma privatização de 40% da CGD.
Celeste Cardona entende que essa hipótese pode pôr em causa a estabilidade do sistema bancário. Declarações da dirigente do CDS-PP, à margem de um almoço, em Lisboa, sobre a crise económica e política, em que o principal orador foi o presidente da câmara do Porto, Rui Rio.
Celeste Cardona manifestou-se também contra o aumento de impostos e recuperou a expressão «fadiga fiscal» de Adriano Moreira para dizer que Portugal já não aguenta mais impostos.
(...)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A ONU acha que as pessoas cuja pele absorve todas as radiações do especto visível são vítimas de exclusão em Portugal:


http://m.publico.pt/Detail/1564647

«As pessoas de origem africana que vivem em Portugal estão sub-representadas nos processos de tomada de decisão política e institucional. Não têm igualdade de acesso à educação, aos serviços públicos, ao emprego.»

26 de setembro de 2012 às 21:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Olha-me para esta, Caturo:

http://www.publico.pt/Sociedade/onu-traca-retrato-de-discriminacao-e-racismo-subtil-em-portugal-1564647?p=1

26 de setembro de 2012 às 21:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ah, um bálsamo noticioso para aliviar as dores de quem todos os dias ao andar por certas ruas do País quase acredita estar em África...

26 de setembro de 2012 às 23:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É a ONU sempre a meter o bedelho aonde não deve.

26 de setembro de 2012 às 23:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home