quarta-feira, agosto 01, 2012

DEMOCRATA-CRISTÃO DO GOVERNO TUGA ACUSA EXTREMA-ESQUERDA DE EMITIR «DISCURSO DE EXTREMA-DIREITA»

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta aparentemente estranha notícia: http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2663824&page=-1
Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda, questionou hoje o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros no parlamento sobre a posição de Portugal em relação a Angola, recebendo como resposta a acusação de ter um discurso de extrema-direita.
Na comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, o deputado do Bloco de Esquerda considerou que a cooperação portuguesa em relação a Angola é ajuda a um país dominado por uma elite, que acaba depois por fazer "negócios" e compras em Portugal.
"Eu acho que nem a extrema-direita falaria assim", acusou, em resposta, Paulo Portas, que interrogou: "Eles andam a comprar o país? Não. Há uma espécie de preconceito por uma pessoa de Angola não poder fazer negócios em Portugal. Nós vivemos em sociedade privada. Os proprietários compram e vendem a quem quiserem", continuou o ministro dos Negócios Estrangeiros.
Paulo Portas sublinhou que "Portugal deve prezar as suas boas relações com Angola", concluindo que o país "não está à venda".
(...)

Só se surpreende com isto quem ainda alimentar a ideia pior que simplista, aliás, simplória, de que Paulo Portas é mesmo de «Extrema-Direita», quando na verdade outra coisa nunca fez para além de defender os interesses da elite económica - e só a Esquerda tem nesse aspecto um discurso mais ou menos similar ao da Extrema-Direita, mas não pelos mesmos motivos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Só se surpreende com isto quem ainda alimentar a ideia pior que simplista, aliás, simplória, de que Paulo Portas é mesmo de «Extrema-Direita»"

Quem diz isso é a extrema-esquerda, porque para a extrema-esquerda a partir do Centro é tudo extrema-direita.

1 de agosto de 2012 às 22:12:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home