domingo, julho 15, 2012

PNR TRABALHA EM BEJA

O encontro Nacionalista que o PNR promoveu em Beja, no dia 14 de Julho, coroou-se de êxito do princípio ao fim, contando com a participação de uma trintena de pessoas.
Com ponto de encontro às 10:30 horas, junto ao Jardim Público de Beja, deu-se início a uma intensa distribuição de propaganda, de quase três horas, começando pelo mercado e percorrendo, seguidamente, todo o centro histórico da capital do Baixo Alentejo.
O contacto estabelecido com a população local foi extremamente aprazível e gratificante, proporcionando inúmeras ocasiões de troca de impressões sobre assuntos que dizem directamente respeito ao distrito de Beja e que constavam do folheto distribuído.
Embora se tenham deslocado algumas pessoas de Lisboa para apoiar a iniciativa dos militantes do PNR de Beja, é de salientar a comparência de muitos Alentejanos que apoiam o PNR, e que, de diversos Conselhos do Baixo Alentejo, não hesitaram em dar a cara e apoiar o seu Partido.
Às 13:00 horas realizou-se um almoço-convívio, extremamente agradável e participado, sendo ocasião para estreitamento de laços de camaradagem entre os presentes e acolhimento de quantos compareceram pela primeira vez em acções do PNR.
Após o almoço, prolongando-se até quase às 18:00 horas, a sala do nosso almoço-convívio, transformou-se em espaço para uma participada sessão de esclarecimento e de troca de experiências e opiniões, na qual foram delineadas algumas ideias a curto-médio prazo. Naturalmente a abordagem às condições que se estão a criar para que nasça o núcleo de Beja do PNR, liderado por Francisco Faria – organizador deste evento – foram tema em foco.
Finda esta jornada, os ânimos saíram fortalecidos, a sensação de sucesso estava patente em todos os participantes e duas novas filiações de, até então, apoiantes alentejanos, tiveram lugar neste dia que valeu bem a pena.