sexta-feira, julho 06, 2012

FEIRA INTERNACIONAL DO ARTESANATO EM LISBOA - FIL 2012

Ide a correr, cambada, que acaba já no dia oito do corrente. Eu julgava que havia mais tempo, mas pelos vistos dura só uma semana. É pena. Continua a valer a pena visitar aqueles grandes espaços, três imensos pavilhões de cultura étnica: o primeiro só com artesanato português, o segundo quase só com artesanato internacional, o terceiro pavilhão contém quase só comes e bebes, com predominância da doçaria regional, de queijos, presuntos e enchidos em barda.
Ora o segundo pavilhão bem podia ter mais tendas para além das escassas três ou quatro russas e mais uma ou outra italiana, e pouco mais, mas é melhor isso que nada. Na página do evento podem ver-se quais as representações presentes, por países: http://www.artesanato.fil.pt/ 

O Maior Palco da Cultura Material e Imaterial da Península Ibérica e Segundo a nível Europeu.
(É o que diz o sítio internético e eu acredito.)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Maior Palco da Cultura Material e Imaterial da Península Ibérica e Segundo a nível Europeu.
(É o que diz o sítio internético e eu acredito.)


Oh Caturo,uma coisa que eu critico no teu blogue é a de nunca fazeres referência a realizações notáveis e aspectos positivos do nosso país e da nossa gente.Agora deu para perceber isso.Portugal tem muitas coisas de grande valor,e em vários campos de actividade.
Os tempos não são são famosos,eu sei,mas é sempre bom demonstrar e valorizar aquilo que temos de melhor.Creio que este espeço virtual só ganharia com isso...
Olha que não somos menos que os outros,em certas coisas somos até bem melhores!
Saudações Lusas,

Adérito

6 de julho de 2012 às 13:09:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

«Oh Caturo,uma coisa que eu critico no teu blogue é a de nunca fazeres referência a realizações notáveis e aspectos positivos do nosso país e da nossa gente.Agora deu para perceber isso.Portugal tem muitas coisas de grande valor,e em vários campos de actividade.»

Caro Adérito, mesmo que a crítica fosse justa (na minha modesta opinião é extremamente injusta), seria desejável que o Adérito providenciasse alguns exemplos concretos dessas “realizações notáveis e aspectos positivos do nosso país”.

É que, dita assim, a coisa é por demais subjectiva. Cada um tem a sua visão pessoal e muito particular do que é uma “realização notável”. Há quem ache que a reconquista foi uma “realização notável”. Outros acharão que os descobrimentos foram uma “realização notável”. E ainda há outros que acham que a entrada de Portugal na moeda única europeia foi uma “realização notável”.

Quanto a mim, uma das realizações mais notáveis de Portugal e dos portugueses é o facto de nos termos conseguido manter independentes ao longo de tantos séculos, sendo nós um estado tão pequeno e com tantos inimigos e falsos aliados.

E, quanto a isso, o camarada Caturo sempre fez questão de publicar pots comemorativos e evocativos das grandes batalhas e vitórias de Portugal, sempre que a data assim o determina.

7 de julho de 2012 às 01:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, o teu país natal também está representado?

7 de julho de 2012 às 02:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Lê o tópico... está bem explícito que há um pavilhão inteiro para Portugal.

7 de julho de 2012 às 18:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu não falei do meu país natal, Portugal, falei do teu, e do de Samora Machel, um grande nacionalista identitário Moçambicano.

8 de julho de 2012 às 00:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Então falaste mal, porque o meu país nunca foi Moçambique.

8 de julho de 2012 às 00:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu não falei do meu país natal, Portugal, falei do teu, e do de Samora Machel, um grande nacionalista identitário Moçambicano.

hahahah..sofismando jvs soli com jvs sanguinis plena..que primario..hehe

8 de julho de 2012 às 13:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Então falaste mal, porque o meu país nunca foi Moçambique.

e mesmo que o celso la tivesse nascido, seria apenas jvs soli..o richard dawkins tambem nasceu no leste do congo e é considerado cidadão ingles na etnos..

8 de julho de 2012 às 13:41:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home