quarta-feira, julho 04, 2012

NÚMERO DE IMIGRANTES DIMINUI EM PORTUGAL - PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta lufada de ar fresco: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2646454  (artigo escrito sob o novo acordo ortográfico mas corigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
Vivem em Portugal 111 445 brasileiros, a comunidade estrangeira mais representativa, mas são menos 7 918 do que em 2010. Além do Brasil, a Ucrânia, Cabo Verde, a Roménia, Angola e a Guiné-Bissau são as principais nacionalidades.
O Relatório de Imigração Fronteira e Asilo 2011, que será hoje apresentado, demonstra que Portugal deixou de ser atractivo para os estrangeiros.
A crise económica no País, ao mesmo tempo que os países de origem registam crescimento económico, como o Brasil e Angola, são as principais razões apontadas.
Entre as seis comunidades mais representativas, os romenos foram os únicos a registar mais cidadãos, totalizando 39 312. Os ucranianos (48 0022) continuam em segundo lugar, apesar de terem começado a regressar a partir de 2002/2003, seguindo-se os cabo-verdianos (43 920), os angolanos (21 563) e os guineenses (18 487).
O SEF controlou mais de 11 milhões de estrangeiros à entrada de Portugal, dos quais 9,6 milhões por via aérea. Aumentaram as acções de controle em relação a 2010, mas diminuíram as recusas de entrada.
Mil 797 cidadãos estrangeiros foram impedidos de entrar no País, menos 13,10% do que no ano anterior.As nacionalidades mais relevantes foram o Brasil, Angola, Senegal, Venezuela e Paraguai.

Isto tem o sabor de um dia de temperatura amena a meio de um Verão desagradavelmente quente, mas pronto, enquanto o pau vai e vem folgam as costas... e aqui é mesmo caso para dizer: viva a crise, porque há afinal males que vêm mesmo por bem.
O número de imigrantes baixou pelo segundo ano consecutivo. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) regista 436 822 cidadãos, recuando-se a valores de 2007. São os brasileiros quem mais regressam.

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sim, e a revista do judeu civita diz que são "tugas" vindo pra ca..na verdade é tudo bostiba de bi tuga voltando..

4 de julho de 2012 às 22:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e não é por que o lixil está menos pior que antes..continua o mesmo lixo..é por que portugal com a ida de terceiro-mundistas decaiu muito..

4 de julho de 2012 às 22:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vi vários comentários xenófobos contra os portugueses vindos de macacos favelados lá na notícia. Não vi qualquer aviso da parte do DN.

4 de julho de 2012 às 23:35:00 WEST  
Blogger leandro said...

Caturo, eu sou Brasileiro e Branco, você se incomodaria se eu migrasse para a sua adorável terrinha?

e se eu me casasse com uma portuguesa?

5 de julho de 2012 às 17:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vi vários comentários xenófobos contra os portugueses vindos de macacos favelados lá na notícia. Não vi qualquer aviso da parte do DN.

tipico do marxismo cultural..eles podem vir na nossa civilização, roubar nossa tecnologia eletronica e dizer o que bem querem..já nós não podemos nem falar a verdade sobre eles..foi aliás por isso que eu me tornei ns..no orkut eles invadiam nossas comus e diziam o que queriam..apenas por respondermos a altura ja tinhamos nossos perfis excluidos..

5 de julho de 2012 às 18:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, eu sou Brasileiro e Branco, você se incomodaria se eu migrasse para a sua adorável terrinha?

e se eu me casasse com uma portuguesa?

claro, luso-brasileiros e luso-europeus (tugas) são duas etnias distintas..o ideal é vc casar com uma luso-brasileira..

5 de julho de 2012 às 18:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

5 de Julho de 2012 17:15:00 WEST

eu faço de tudo para ir contra as tentativas do zog/koshers de/em melar as relações entre luso-bostibas e tugas e vc faz justamente o inverso..

se um luso-gaúcho e um luso-paulista não são a mesma etnos dentro do contexto dos luso-americanos, por que os luso-americanos e os tugas seriam a mesma etnos?..se mesmo os kallaikoi e conios/lusitanis e cia no oeste iberico podem ser etnos distintas a noroeste, oeste e sudoeste?..

5 de julho de 2012 às 18:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Caturo, eu sou Brasileiro e Branco, você se incomodaria se eu migrasse para a sua adorável terrinha?"

Quanto ao Caturo eu não sei, mas eu importava-me imenso que imigrasses para o meu país.

"e se eu me casasse com uma portuguesa?"

Pior ainda.

6 de julho de 2012 às 01:13:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

leandro disse...
«Caturo, eu sou Brasileiro e Branco, você se incomodaria se eu migrasse para a sua adorável terrinha?

e se eu me casasse com uma portuguesa?
»

Não posso responder pelo dono deste blogue mas, como nacionalista português, posso dar a minha opinião pessoal:

Se o leandro for descendente de pai e mãe portugueses, sem qualquer mistura extra-europeia, não vejo problema nenhum em que você venha para Portugal e case com uma portuguesa, desde que aceite adoptar a língua, a tradição e e a cultura portuguesas, sem reservas.

Quem vem para Portugal tem de ter essencialmente sangue português e tem de querer ser português. Em suma, tem de ser português étnica, linguística e culturalmente. É tão simples quanto isso.

Sem o sangue, nada feito. Tendo o sangue mas não se sentido português (odiado a cultura portuguesa), também nada feito.

Tem de cumprir os dois requisitos, senão mais vale ficar por aí.

Ah, e claro, há uma terceira condição implícita, que é ser contra a emigração de terceiro-mundistas favelados do Brasil para Portugal.

6 de julho de 2012 às 01:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao Caturo eu não sei, mas eu importava-me imenso que imigrasses para o meu país.

e estás certo..muitos desses luso-brasileiros ja estão corrompidos e se comportam como os simios/derivados..

6 de julho de 2012 às 11:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pior ainda.

lol

ele deve ser daqueles latrinos menos escurinhos que se dizem euro-descendentes..tinha um monte desses nas comus do orkut..e no sf

vai é levar mais residuos pra iberia..isso sim

6 de julho de 2012 às 11:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ah, e claro, há uma terceira condição implícita, que é ser contra a emigração de terceiro-mundistas favelados do Brasil para Portugal.

6 de Julho de 2012 1:20:00 WEST

cuidado que um é trojan pro outro..

6 de julho de 2012 às 11:13:00 WEST  
Blogger leandro said...

ele deve ser daqueles latrinos menos escurinhos que se dizem euro-descendentes..tinha um monte desses nas comus do orkut..e no sf

não, eu não sou nenhum um pouco escurinho, sou branco mesmo, de ascendência Italiana!

cadê o Caturo?

6 de julho de 2012 às 19:13:00 WEST  
Blogger leandro said...

Latrino?, que raiva é essa?, nunca visitou o Sul do Brasil, Uruguai, o Chile, e a Argentina?, não sabe como é a população desses países

6 de julho de 2012 às 19:14:00 WEST  
Blogger leandro said...

"as eu importava-me imenso que imigrasses para o meu país."

Santo Deus!, se importar com minha presença porquê?, eu não iria cometer nenhum crime nem fazer besteira alguma.

O governo de Portugal deveria incentivar a imigração de DESCENDENTES, e não de Àrabes raivosos e hostis a cultura local!

6 de julho de 2012 às 19:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não, eu não sou nenhum um pouco escurinho, sou branco mesmo, de ascendência Italiana!

cadê o Caturo?

tava te zoando po..o mais engraçado é que vc respondeu..hehe

6 de julho de 2012 às 19:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

cadê o Caturo?

6 de Julho de 2012 19:13:00 WEST

ele anda ocupado com o pnr..

6 de julho de 2012 às 19:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Latrino?, que raiva é essa?, nunca visitou o Sul do Brasil, Uruguai, o Chile, e a Argentina?, não sabe como é a população desses países

não sou tuga filho..sul do brasil tem o norte do pr, leste do pr, ne do pr, banda sul do rs, divisa litoranea sc-pr, etc..uruguai tem um monte de migrante da banda sul do rs..chile tem um monte de ex-mapuche do pos-minas e cia..argentina tem um monte de boliviano e cia do pos-minas..a proporção de lixo no cone sul é realmente menor que na vd-df, concordo, mas tem tambem seres como o ronaldinho gaucho, o tevez, aquele senador nigg do rs que usa os aposentados como trojan e outros..

6 de julho de 2012 às 19:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Santo Deus!, se importar com minha presença porquê?, eu não iria cometer nenhum crime nem fazer besteira alguma.

O governo de Portugal deveria incentivar a imigração de DESCENDENTES, e não de Àrabes raivosos e hostis a cultura local!

ta, mas e quem disse que portugal tem muito arabe?..o problema maior de portugal são os bostileiros derivados, congaria e ciganada..

6 de julho de 2012 às 19:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DESCENDENTES,

ta, mas essa palavra engloba descendentes parciais..então vc deveria ter dito ascendencia plena/pura..alem dos "residuos" tem a questão do idioma, cultura, neurotipo adquirido em convivencia com os simios e cia..

6 de julho de 2012 às 19:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

outra: imagina que eles abrem um precedente pra vc e dezenas de milhões queiram ir tambem..essas dezenas de milhões acabariam engolindo portugal..

6 de julho de 2012 às 19:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Caturo, eu sou Brasileiro e Branco, você se incomodaria se eu migrasse para a sua adorável terrinha?

e se eu me casasse com uma portuguesa?"

Porra, mas então nem precisas perguntar. Com tanto africano e mulatos a imigrar para Portugal e a casar com portuguesas (sem nem pedir licença), tu então já podes arrumar as malas e partir para Lisboa.

6 de julho de 2012 às 22:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Porra, mas então nem precisas perguntar. Com tanto africano e mulatos a imigrar para Portugal e a casar com portuguesas (sem nem pedir licença), tu então já podes arrumar as malas e partir para Lisboa.

realmente portugal ta lixado a um nivel drastico..

6 de julho de 2012 às 22:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Santo Deus!, se importar com minha presença porquê?, eu não iria cometer nenhum crime nem fazer besteira alguma."

Porque não quero que o povo português se torne uma minoria no seu próprio país, mesmo que isso aconteça devido à imigração de brancos brasileiros.

"O governo de Portugal deveria incentivar a imigração de DESCENDENTES, e não de Àrabes raivosos e hostis a cultura local!"

O governo de Portugal devia era incentivar a imigração de filhos de PAIS PORTUGUESES, mas não de quem só tem um antepassado português.

6 de julho de 2012 às 23:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ta, mas essa palavra engloba descendentes parciais..então vc deveria ter dito ascendencia plena/pura.."

É mesmo isso, quem não tem ascendência plena/pura portuguesa não é bem-vindo para imigrar para Portugal.

6 de julho de 2012 às 23:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ta, mas e quem disse que portugal tem muito arabe?..o problema maior de portugal são os bostileiros derivados, congaria e ciganada.."

Pois, são esses e mais os europeus de leste que cá estão em grande número e muitos dedicados ao crime.

6 de julho de 2012 às 23:39:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

leandro disse...
«não, eu não sou nenhum um pouco escurinho, sou branco mesmo, de ascendência Italiana!»

Se a sua ascendência é italiana, o ideal seria você voltar para a Itália. Claro que nós, portugueses, preferíamos ter você a qualquer extra-europeu. Mas se as suas raízes são italianas, faz muito mais sentido que você volte para a Itália.

Até porque, tanto quanto eu sei, aí no Brasil os italo-descendentes odeiam os luso-descententes.

7 de julho de 2012 às 01:56:00 WEST  
Blogger leandro said...

levantem a bunda da cadeira e expelsem esses alogenos!, europeus frouxos!

7 de julho de 2012 às 18:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

levantem a bunda da cadeira e expelsem esses alogenos!, europeus frouxos!

quem fala em frouxidão..o marxismo cultural aqui no lixil faz o marginal simiesco/bestial estuprar, latrocinar e ficar numa boa..e vc ja conseguiu fazer alguma coisa contra a meia duzia que impôs esse esgoto todo?..

7 de julho de 2012 às 20:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Porque não quero que o povo português se torne uma minoria no seu próprio país, mesmo que isso aconteça devido à imigração de brancos brasileiros.

claro, por que os brancos do brasil são de outra etnos..até absorveram um pouco o modo simiesco e terceiro mundista de pensar..isso seria drastico pro que restou de portugal..

7 de julho de 2012 às 20:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois, são esses e mais os europeus de leste que cá estão em grande número e muitos dedicados ao crime.

queres dizer ciganada da romenia e os muslos dos balcãs tipo albania, bosnia e cia né?..

7 de julho de 2012 às 20:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

leandro disse...
levantem a bunda da cadeira e expelsem esses alogenos!, europeus frouxos!

7 de Julho de 2012 18:56:00 WEST

e vc´s ainda achavam que ele era um tuga etnico?..lolol

8 de julho de 2012 às 13:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o que é expelsem?

9 de julho de 2012 às 20:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É «expulsem para o campo de concentração de Bergen-Belsen».

9 de julho de 2012 às 22:58:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home