quarta-feira, março 28, 2012

MAIS VALORIZAÇÃO DO TURISMO FEÉRICO NACIONAL - NOITE DAS BRUXAS EM MONTALEGRE

O calendário de 2012 foi "favorável" a Montalegre e reservou-lhe três daquelas datas associadas ao azar (Janeiro, Abril e Julho), nas quais imperará a animação, originalidade, singularidade e a mistura entre o oculto e o profano.
A segunda ‘Noite das Bruxas’ (13 de Abril) acontece antes das tradicionais "queimas das fitas" universitárias, pelo que a organização do evento adoptou o mote ‘QUEIMA´da’ e apela os estudantes a "fazerem festa" no Barroso.
O presidente da Câmara de Montalegre, Fernando Rodrigues, explicou que para "reforçar" a oferta de alojamento no concelho na noite embruxada, a organização decidiu distribuir pelo pavilhão multiusos 200 colchões, cedidos pelo Regimento de Infantaria 19 de Chaves, para "hospedar" os estudantes.
Desta forma, os interessados poderão pernoitar no edifício e tomar um banho nos balneários por "apenas" dois euros.
As inscrições deverão ser efectuadas até dia 10 de Abril e são limitadas ao número de "camas" disponíveis.
"Com esta iniciativa, atraímos um novo tipo de público (estudantes) e damos-lhe a possibilidade de participar num evento único, a custo reduzido".
O ponto alto da noite será a preparação da queimada, licor feito à base de aguardente, limão e açúcar, feito pelo padre Fontes, conhecido por "Dom Bruxo", para "espantar" todos os males.
Além disso, os restaurantes da vila têm preparado um jantar amaldiçoado para os convivas e haverá animação nas ruas, bares e discotecas, com desfiles de bruxas.
Fernando Rodrigues considerou que esta iniciativa é a "melhor" forma de projectar a vila de Trás-os-Montes e cujo retorno económico é "sempre enorme".
A Câmara de Montalegre organiza a Noite das Bruxas desde 2002, que decorre todas as sextas-feiras 13, sendo já parte integrante do calendário cultural da região.

1 Comments:

Blogger legião 1143 said...

O merceeiro do bairro já não é o Sr. António. Agora chama-se Mohammed

http://www.destakes.com/redir/c634ee077006d294feb6a7323a239f7b

28 de março de 2012 às 17:08:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home