segunda-feira, março 12, 2012

ASSALTO E VIOLÊNCIA EM ZONA CRESCENTEMENTE AFRICANIZADA

O grupo parou o carro bruscamente em frente à BankOro, pelas 17h40 de anteontem. De faca e caçadeira em punho, dois jovens invadiram a loja de compra e venda de ouro no centro da Baixa da Banheira, Moita. Um terceiro elemento ficou no carro. Fugiram com o dinheiro que estava em caixa. Ainda foram perseguidos pela PSP, mas conseguiram escapar. O mesmo grupo é suspeito de, horas depois, assaltar também à mão armada a pastelaria Jardim, na rua Samora Machel, também na Baixa da Banheira.
"Só nos apercebemos da travagem brusca. E logo a seguir entrou um homem de cara destapada com uma caçadeira de canos serrados. O outro, que estava encapuzado e com uma faca na mão, ficou à porta a vigiar", relatou ao CM uma das funcionárias da BankOro. "Perguntaram pelo ouro e pelo cofre, mas só levaram algum dinheiro que tínhamos em caixa", acrescenta a vítima, que tal como uma colega, teve a arma apontada durante todo o assalto.
A dupla, que chegou num carro "verde", onde estava um terceiro elemento ao volante, fugiu no mesmo veículo.
Pelas 23h15, as autoridades foram alertadas para novo assalto, desta vez à pastelaria Jardim, cometido por uma dupla armada. Segundo Esmeralda Soares, funcionária do estabelecimento, só a proprietária estava no interior. "Tinham uma arma e uma faca e um deles estava de cara tapada. Fugiram com os 300 euros que estavam na caixa".
A PSP tomou conta das ocorrências, mas a investigação transitou para a PJ.