domingo, março 11, 2012

CIDADÃS CRISTÃS DO REINO UNIDO PROIBIDAS DE USAR CRUCIFIXOS NO TRABALHO - AO CONTRÁRIO DO QUE ACONTECE COM AS MUÇULMANAS

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/proibidas-de-usar-crucifixo-no-local-de-trabalho
Duas britânicas foram proibidas de usar crucifixos no trabalho, sentindo-se vítimas de discriminação religiosa, recorreram ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos de Estrasburgo.
O Governo de Londres, porém, não apoia o recurso, alegando que, ao contrário de outras religiões, a cristã não obriga ao uso de símbolos.
”Só aos cristãos é proibido expressar a sua fé. Não vou esconder a minha por Jesus. A British Airways permite o véu islâmico aos muçulmanos e os turbantes aos sikhs”, afirma, revoltada, Nadia Eweida, assistente de bordo no aeroporto londrino de Heathrow, onde foi recriminada por usar um crucifixo.
Aconteceu em 2006 e, desde então, a jovem não tem parado de lutar pelo que clama ser o seu direito à liberdade de expressão religiosa.
Há um ano, a determinada mulher avançou com o caso para o Tribunal de Europeu de Direitos Humanos de Estrasburgo.
Mas Nadia Eweida não está sozinha nesta guerra. Com ela está a enfermeira Shirley Chaplin, com queixas e reivindicações em tudo semelhantes: o direito a usar símbolos religiosos mesmo quando estes não são obrigatórios para a fé que se professa.

Esta parte tem especial piada:
O Governo de Londres, porém, não apoia o recurso, alegando que, ao contrário de outras religiões, a cristã não obriga ao uso de símbolos.

É curioso que agora não vem ninguém da bem organizada, mui activa e praticamente omnipresente tropa anti-racista politicamente correcta a jurar pela mãezinha que no Islão não é obrigatório usar o véu islâmico, como acontecia há uns anitos, não muitos...


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

SIM, SÓ EXISTE ESTADO LAICO PRA UNS E PRA OUTROS NEM TANTO..HEHE

FILHO, DEVIAM DECRETAR OFICIALMENTE A FALENCIA DO OESTE..OU EX-OESTE..OU SEJA LA O QUE SE CHAMA ESSA PORCARIA

12 de março de 2012 às 03:12:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home