segunda-feira, março 12, 2012

AGRESSÃO A ALUNO - EM ESCOLA DA ZONA MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/espanca-menor-perto-da-escola
"Quando saí da escola, estava um grupo de rapazes à porta. Vieram atrás de mim e, de repente, um deles disse que eu tinha batido no irmão dele. Agarrou-me pelo capuz e deu-me uma cabeçada, que me deixou o nariz a sangrar. Esteve durante cinco minutos a bater--me". As palavras são de Bruno Loconfranc, de 15 anos, que foi violentamente agredido perto da escola que frequenta na Amadora, por um rapaz que o terá confundido com outro.
A agressão ocorreu anteontem às 17h00, perto da Escola Básica Roque Gameiro, na Reboleira, quando Bruno e dois colegas iam para casa.
"Não o conheço e não me meto em confusões, mas ele não me deixou falar, deu-me socos na cara, joelhadas no abdómen. Só parou quando algumas pessoas se aperceberam e vieram separar-nos", contou ao CM a vítima, que foi levada ao hospital. Ficou com a cana do nariz partida, um lábio ferido e vários hematomas.
O agressor já foi identificado.
"Tenho medo pelo meu filho, que haja represálias. A escola, em tudo o que envolva agressões fora ou dentro do estabelecimento, não assume responsabilidade", disse a mãe, Sandra Sequeira. A família do jovem apresentou queixa na PSP, que está a tratar do caso.