quarta-feira, fevereiro 22, 2012

NA SEGUNDA ZONA MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS - POLÍCIA ATACADA A TIRO

Uma patrulha da PSP do Laranjeiro, Almada, foi alvo de tiros por parte de dois homens, que decidiram encetar uma fuga de carro a alta velocidade até uma vivenda de Miratejo. Aí, tentaram esconder-se numa casa. O condutor, filho de um chefe da Polícia Marítima – também dono da casa –, e o pendura só se entregaram após a presença da advogada.
Na casa foram apreendidas três motos roubadas, bem como uma caçadeira, uma pistola Pietro Beretta 7,65 mm, duas pressão de ar e uma catana, armas que estarão legalizadas. A usada nos disparos não foi encontrada.
Os dois suspeitos, com cerca de 25 anos, foram apenas constituídos arguidos, uma vez que não houve flagrante delito. Agentes da PSP passaram todo o dia de ontem a efectuar buscas na residência, recorrendo mesmo a equipas cinotécnicas da Unidade Especial de Polícia.
A fuga deu-se pelas 06h00 da manhã. A PSP preparava-se para abordar um Honda Civic, quando este arrancou a alta velocidade. Em duas ocasiões, o pendura efectuou disparos na direcção da patrulha, com os atiradores a esconderem-se na vivenda. A PSP montou um cerco à casa, com os dois homens a entregarem-se depois da chegada da advogada de um deles. Após a emissão do mandado de busca, a PSP revistou todas as divisões da casa.
O Honda Civic vermelho, todo alterado, com dois ocupantes, chamou a atenção de um carro-patrulha da PSP. Mal avistaram a polícia, os suspeitos tentaram a fuga de carro pelas ruas do Laranjeiro, colocando em perigo quem por lá passava. Assim que foram disparados os tiros, o carro-patrulha manteve-se, por questões de segurança, a alguma distância, mas os agentes conseguiram perceber onde os homens se esconderam. O cerco foi montado e os suspeitos entregaram-se algum tempo mais tarde, com a chegada da advogada. A autorização para que se realizasse a busca domiciliária só foi conseguida da parte da tarde, com esta a decorrer durante todo o dia, mobilizando ainda vários agentes daquela área.
A PSP apreendeu o Honda Civic transformado, que foi usado pelos suspeitos na fuga, isto após a viatura ter sido alvo de várias perícias por parte da polícia científica. Nas buscas, a polícia localizou ainda na garagem da vivenda três motos que se suspeitam serem roubadas e que estavam parcialmente desmontadas. Foram rebocadas para o parque da PSP. O filho do proprietário da casa, conhecido por Zé, é um apaixonado das duas rodas, tendo mesmo uma loja de reparação e comercialização de veículos de duas rodas em Santa Marta do Pinhal, Corroios.