terça-feira, fevereiro 07, 2012

SEF APANHA ILEGAIS NA ZONA MAIS AFRICANIZADA E ATERRORIZADA DE PORTUGAL - E DEIXA-OS QUASE TODOS EM LIBERDADE PARA SAÍREM DO PAÍS...

O SEF anunciou, esta segunda-feira, a detenção de dois imigrantes ilegais e a expulsão do país de cinco outros estrangeiros, no âmbito de uma operação de controlo documental aos passageiros dos comboios da linha de Sintra.
A operação, realizada em conjunto com a PSP, permitiu detectar nove estrangeiros em situação irregular no País, dos quais dois foram detidos, cinco foram notificados para deixarem o país em 20 dias e dois foram ouvidos no âmbito de processos de expulsão que têm pendentes, adianta o SEF, em comunicado.
Segundo aquele serviço de segurança, um dos detidos além de estar ilegal no País cometeu o crime de uso de documento alheio.
Foram ainda notificados para comparência no SEF cinco estrangeiros, sobre os quais subsistiram dúvidas quanto à sua situação no país.
A operação, realizada no sábado à noite, na estação do Rossio, em Lisboa, contou ainda com a colaboração do Gabinete de Protecção e Segurança da CP, e incidiu nos últimos comboios que chegavam a Lisboa, tendo-se identificado um total de 239 passageiros, segundo o SEF.
A fiscalização insere-se no quadro de actuação do SEF que visa verificar a regularidade da permanência e da actividade de estrangeiros em Portugal.

Isto assim muito «de repente» até tem ar de medidas cosméticas só para dar ao povinho a impressão de que há controlo das fronteiras e da iminvasão... porque apanhar ilegais e não os deter, deixá-los à solta, dizendo-lhes que saiam daqui ou então compareçam num lado qualquer dentro de quase um mês, tem todo o ar de ser daquelas coisas que se fazem sem nenhuma vontade sincera de o fazer... porque apanhar imigrantes ilegais e dizer-lhes que deixem o relativo conforto que cá têm e voltem para o seu miserabilíssimo país é praticamente como deter um criminoso e depois dizer-lhe «vá, agora vai-te trancar numa cela, não fujas!, olha que eu prendi-te, pá, estás preso, considera-te preso...». Tratar-se-á este ridículo procedimento da aplicação de ordens «de cima» emitidas no sentido de diminuir ao máximo as expulsões de alógenos? É mistério... e o mistério é sério, como dizia o «professor Hélio» de Nicolau Breyner...


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O SEF anda a apagar incêndios ateados por eles próprios para justificarem os seus salários e para aparecerem a actuar (fazer-que-fazem) nos jornais e nas televisões.

A mediatização sabe sempre tão bem...
Mantém os tugas num falso sentimento de segurança e justifica a existência de jornalistas.

O azar desta escumalha é que existem portugueses que não se deixam enganar por todo este aparato.

Fizesse o SEF o seu trabalho nas fronteiras aéreas (a maioria dos africanos e brasileiros desagua nos aeroportos) e não haveria nem uma centésima parte da criminalidade que hoje existe.

Mas esse trabalho não dava notícia nos jornais e televisões, pois não senhores e senhoras do SEF?

Quanto criminosos africanos e brasileiros passaram pelas vossas mãos, senhores e senhoras do SEF?

Quantos portugueses já foram assaltados e até MORRERAM ASSASSINADOS porque os senhores e senhoras do SEF não cumpriram o seu dever?

Sabe-vos bem o ordenado no fim do mês, senhores e senhoras do SEF?

10 de fevereiro de 2012 às 17:46:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home