quarta-feira, fevereiro 22, 2012

LE PEN CONDENADO EM FRANÇA POR DIZER QUE A OCUPAÇÃO ALEMÃ NÃO FOI TOTALMENTE DESUMANA...

Em França, o tribunal de apelação de Paris condenou a três meses de prisão isentos de cumprimento e ao pagamento de dez mil euros de multa o fundador do partido Frente Nacional (FN), Jean-Marie Le Pen, por ter declarado que «em França, a ocupação alemã não foi particularmente desumana, embora tenham havido alguns atropelos, inevitáveis, num país de quinhentos e cinquenta mil quilómetros quadrados».
A sentença, de que Le Pen irá recorrer, confirmou a condenação pronunciada pelo Tribunal Correccional de Paris em 2008 como castigo por declarações proferidas durante uma entrevista em 2005. Le Pen afirmou, nessa mesma entrevista, que a Gestapo, polícia política do Estado nacional-socialista alemão, tinha tido um papel em parte positivo, como foi disso exemplo quando impediu a matança da aldeia de Villeneuve d'Ascq, quando oitenta e seis franceses foram fuzilados por ordem de um oficial alemão em represália por um dos seus esquadrões ter sofrido um atentado. A «Justiça» do Estado franciú aplicou então a Le Pen uma condenação por «contestação de crimes de guerra» e «apologia de crimes de guerra».
Não é a primeira vez que Le Pen se vê condenado pelas suas declarações. Em 2005 foi-lhe imposta uma multa de dez mil euros por palavras contra imigrantes e em 1998 sofreu pena similar por defender a desigualdade de raças; em 1997 já tinha sido condenado por dizer que as câmaras de gás tinham sido «um detalhe da história» e oito antes tinha sido sancionado por negar a sua existência.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

desumana? antes pelo contrário.
o Sul de França (Languedoc) e a Bretanha foram livres nesse período.
os Nazis forçaram Paris a reconhecer a cultura e a lingua bretãs e apoiaram o movimento regionalista dessa zona e o de muitos movimentos por essa Europa fora.
bastante respeitador, identitário e etnicista, para quem dizem ter sido tão "imperialista".
mas, se calhar, menos imperialista que a actual Paris e outras capitais da Europa.

enfim, é crime negar holocontos, é crime dizer que se calhar os nazis não foram assim tão "criminosos"...bem se vê quem é que manda e quais os dogmas vigentes.

22 de fevereiro de 2012 às 21:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

PARIS NAS FOTOS DA EPOCA PARECIA MAIS ORGANIZADA QUE SOB A TUTELA ALIADA E O SUL TEVE A LIBERDADE QUE NUNCA HAVIA TIDO ANTES..

23 de fevereiro de 2012 às 02:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

NA VERDADE NEM HOJE TEM POR QUE AINDA TEM QUE SE AJOELHAR DIANTE DE PARIS

23 de fevereiro de 2012 às 02:13:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home