sábado, janeiro 14, 2012

APENAS VINTE E CINCO POR CENTO DOS FRANCESES ACREDITAM NO «DEUS» CRISTÃO

Em França, uma conhecida revista religiosa, «Le Monde des Religions» («O Mundo das Religiões»), divulgou na passada semana dados sobre a religiosidade no País que indicam uma acentuada queda da Cristandade em território gaulês - nos últimos vinte anos, o culto cristão perdeu trinta por cento dos seus adeptos. Efectivamente, no início dos anos noventa os católicos constituiam oitenta por cento da população total - actualmente não vão além dos cinquenta e um por cento, mas, note-se, apenas metade destes diz crer em «Deus» e afirmam que são católicos por uma questão de tradição familiar. A sondagem revela ainda que só dez por cento dos Franceses vai à missa regularmente.
Os ateus, em contrapartida, subiram de vinte e quatro por cento, em 1994, para trinta e um por cento agora; os muçulmanos constituem quatro por cento da população total, os protestantes situam-se nos três por cento, os Judeus não vão além de um ponto percentual.

Verifica-se pois que o grosso da população não adere a cultos alógenos, novos ou antigos - nem ao Cristianismo nem ao Islão, credo este que, de facto, dissemina-se muito mais pela via demográfica (pela exponencial auto-multiplicação de muçulmanos por via da sua elevadíssima taxa de natalidade) do que por qualquer outra.
A respeito do culto cristão, é significativo que boa parte da sua sustentação na actualidade europeia se deva a uma questão de «tradição», ou seja, de algo que é na sua essência de carácter pagão, não de carácter cristão - a ideia da continuidade da religião dos antepassados. Na doutrina cristã, pelo contrário, o indivíduo é chamado individualmente a «assumir a sua cruz» e a, individualmente, unir-se com Cristo, pelo que uma massa humana verdadeiramente cristã é uma massa de indivíduos, todos iguais, nunca de famílias. Aliás, em nome da sua alegada «verdade», Jesus até dizia vir incitar à guerra no seio familiar, chegando até mesmo a afirmar que quem não «odiasse» os seus país e a si mesmo (portanto, ao seu próprio ego, à sua própria personalidade em sociedade), não era digno de o seguir. Mais tarde, um dos grandes autores intelectuais do pensamento cristão, Tertuliano, viria a dizer que o cristão tinha obrigação até de andar por cima da sua própria mãe se esta fosse obstáculo ao caminho de Cristo. Todavia, a natureza humana tradicional, na qual assentam o(s) Paganismo(s), foi sempre de tal maneira forte que aos pregadores da Cristandade não restou outra via que não a de cristianizarem famílias inteiras e, mutatis mutandis, nações por atacado. E é esse cimento contraditório na sua raiz que vem aguentando, a modos que com cuspo, a Cristandade no Ocidente... mas aguentando cada vez menos, como os números demonstram.

Porque, tarde ou cedo, a verdade vem ao de cima - e quanto mais liberdade o Europeu tiver para ser como é, menos o Cristianismo terá lugar em solo europeu. Quanto mais Europa menos Cristianismo.

96 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Em 2005 eram 34%:



http://en.wikipedia.org/wiki/Demographics_of_atheism#Europe

15 de janeiro de 2012 às 13:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

THE MYTH OF THE ANDALUSIAN PARADISE:



"The humiliating status imposed on the dhimmis and the confiscation of their land provoked many revolts, punished by massacres, as in Toledo (761, 784-86, 797). After another Toledan revolt in 806, seven hundred inhabitants were executed. Insurrections erupted in Saragossa from 781 to 881, Cordova (805), Merida (805-813, 828 and the following year, and later in 868), and yet again in Toledo (811-819); the insurgents were crucified, as prescribed in Qur’an 5:33*.

The revolt in Cordova of 818 was crushed by three days of massacres and pillage, with 300 notables crucified and 20 000 families expelled. Feuding was endemic in the Andalusian cities between the different sectors of the population: Arab and Berber colonizers, Iberian Muslim converts (Muwalladun) and Christian dhimmis (Mozarabs). There were rarely periods of peace in the Amirate of Cordova (756-912), nor later.

Al-Andalus represented the land of jihad par excellence. Every year, sometimes twice a year, raiding expeditions were sent to ravage the Christian Spanish kingdoms to the north, the Basque regions, or France and the Rhone valley, bringing back booty and slaves. Andalusian corsairs attacked and invaded along the Sicilian and Italian coasts, even as far as the Aegean Islands, looting and burning as they went. Thousands of people were deported to slavery in Andalusia, where the caliph kept a militia of tens of thousand of Christian slaves brought from all parts of Christian Europe (the Saqaliba), and a harem filled with captured Christian women. Society was sharply divided along ethnic and religious lines, with the Arab tribes at the top of the hierarchy, followed by the Berbers who were never recognized as equals, despite their Islamization; lower in the scale came the mullawadun converts and, at the very bottom, the dhimmi Christians and Jews.


The Andalusian Maliki jurist Ibn Abdun (d. 1134) offered these telling legal opinions regarding Jews and Christians in Seville around 1100 C.E.: "No…Jew or Christian may be allowed to wear the dress of an aristocrat, nor of a jurist, nor of a wealthy individual; on the contrary they must be detested and avoided. It is forbidden to [greet] them with the [expression], ‘Peace be upon you’. In effect, ‘Satan has gained possession of them, and caused them to forget God’s warning. They are the confederates of Satan’s party; Satan’s confederates will surely be the losers!’ (Qur’an 58:19 [modern Dawood translation]). A distinctive sign must be imposed upon them in order that they may be recognized and this will be for them a form of disgrace."."


http://api.ning.com/files/tADGzKs5OGHyPh8H9AXX5Jfvhd7I3iJmOLZZ-VW8bptn7SWW-FJO1yh5rmSjbM1nRKx9-l*yRrwSGzQm6z56gIHhpa8CYPKw/TheMythoftheAndalusianParadise.pdf

15 de janeiro de 2012 às 15:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"os muçulmanos constituem quatro por cento da população total,"

Só quatro?? Isto é surreal! :o

15 de janeiro de 2012 às 16:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Muçulmanos só 4% em França? Duvido.Se contando os ilegais já chegam a quase 12% da população.

15 de janeiro de 2012 às 16:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Você sabe que os ateus odeiam está historia de paganismo também, né?

lucassouza24

15 de janeiro de 2012 às 16:56:00 WET  
Blogger Titan said...

Camarada Caturo o que achas deste video?

http://www.youtube.com/watch?v=IKm4TZhek_4

15 de janeiro de 2012 às 17:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

hehehe mas o Caturo não quer dizer que o cristianismo está a ser substituído pelo ateísmo, não pelo paganismo :)

fora o islão, claro, mas eu falo dos franceses étnicos, não de forasteiros alógenos.
há franceses islâmicos, claro, mas relativamente poucos.

15 de janeiro de 2012 às 19:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A qualidade e a imaginação de um pensador mede-se pelo que diz ou escreve mas também pela invenção do seu olhar, pela sua escolha dos objectos de análise. Muito antes da crise de 2008, Zizek dava como exemplo de um estudo possível das diferenças entre as culturas europeias, começar por tentar descobrir o significada das enormes diferenças das formas das retretes de cada país europeu. É que há gran...des diferenças sabiam? Posso testemunhar. Neste momento, uma tal análise seria ainda mais bem vinda, uma vez que aquilo que parecia uno - a Europa - não passa de um aglomerado de retretes diversas, conflituais, contraditórias, ocultando ódios secretos e complexos de superioridade ou inferioridade. Espero que não passe pela cabeça da Comissão Europeia legislar sobre a forma desse útil objecto de uso quotidiano e, por vezes, urgente, de modo a melhor equilibrar a merda das finanças que eles não conseguem regular e de que já não se aguenta ouvir falar. Slavoj Zizek prá Comissão!

15 de janeiro de 2012 às 19:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É preciso considerar que a civilização do Velho Continente nasceu da Santa Igreja. Tem ela, em suas origens, santos de grande envergadura, considerados os fundadores da Europa, como São Bento, São Bonifácio, São Patrício e outros. Além de figuras exponenciais no campo dos leigos, como Clóvis, Carlos Magno, São Luís IX e São Fernando de Castela. O Sacro Império Romano-Alemão de inspiração católica, foi uma glória da Igreja e da Europa, e constituiu um benefício inestimável para todos os povos daquele Continente.

A decadência moral e religiosa que se abateu sobre todo o Ocidente a partir do século XIV minou a fundo as raízes católicas do povo europeu. Tal processo de descristianização desembocou, neste início do século XXI, na produção de dirigentes impregnados de ateísmo, laicismo e outros ismos, propondo já uma perseguição à Igreja.

15 de janeiro de 2012 às 19:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

noticia ruim!

15 de janeiro de 2012 às 20:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Polícias preparados para aumento dos crimes violentos

"Francisca Van Dunem prepara polícias e tribunais para o pior. As dificuldades que cada vez mais gente atravessa vão potenciar o crime.

Para a procuradora-geral distrital de Lisboa é praticamente certo que a criminalidade violenta e a corrupção vão disparar. Esse perigo está identificado nas "Linhas de Orientação para a Atividade do Ministério Público no ano de 2012", apresentadas na sexta-feira.
Uma das medidas previstas é uma reunião a realizar na Procuradoria já este mês, em que participarão os dirigentes das polícias e que servirá para identificar os locais onde é prioritário atuar.
Mas Francisca Van Dunem alerta para o facto de a crise que leva ao aumento do crime também estar a reduzir os recursos para o combater."

Olhem que é a procuradora geral de Lisboa?!!! Francisca Van Dunem, uma preta sim, uma preta de angola, como é isto possivel e ainda vem dizer que a culpa é da crise? da crise ou do aumento da invasão e do numero de pretos/zucas em solo nacional.
Nacionalismo é solução.
PNR ao poder antes que seja tarde

15 de janeiro de 2012 às 21:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, nao tem nada haver mas poderias indicar-me o link daquela debate televisivo com o David Starkey aquando dos motins em Londres?

saudações pyro

15 de janeiro de 2012 às 21:57:00 WET  
Anonymous Godsun said...

4% mentira isso! o pais ela lotado de muslos marginais!

15 de janeiro de 2012 às 22:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

Camarada Pyro:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gU5TcTSa9kk

15 de janeiro de 2012 às 22:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

HAIA, Países Baixos - Geert Wilders pediu ao governo holandes para pedir desculpas aos judeus por a holanda ter sido passiva durante as deportações em massa de judeus pelos ocupantes nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.








http://www.washingtonpost.com/world/europe/wilders-dutch-government-should-apologize-for-passive-attitude-to-wwii-deportation-of-jews/2012/01/04/gIQAyPJ6ZP_story.html

15 de janeiro de 2012 às 23:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mapa da afinidade Y-DNA das populações europeias:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4d/Haplogroups_europe.png

Nota-se perfeitamente a facada celta, germânica etc..

15 de janeiro de 2012 às 23:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

Interessante, o mapa. Podia era ser mais claro ao dizer que o R1B seria o «Western Indo-European», mas talvez assim não o considere.
É entretanto curioso que um dos pontos com mais sangue norte-africano na Ibéria se situe na Galiza.

15 de janeiro de 2012 às 23:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

«É preciso considerar que a civilização do Velho Continente nasceu da Santa Igreja»

Não, nasceu do mundo greco-romano.


«Tem ela, em suas origens, santos de grande envergadura, considerados os fundadores da Europa»

De modo nenhum.


«O Sacro Império Romano-Alemão de inspiração católica, foi uma glória da Igreja e da Europa,»

Toda a glória que possa ter tido deveu-a ao brilhantismo civilizacional romano, do qual queria ser herdeiro, e do fervor bélico germânico, no qual assentou.



«e constituiu um benefício inestimável para todos os povos daquele Continente»

Nem de perto nem de longe. Cometeu um dos maiores crimes de que há memória na História da Europa - a cruzada do Norte.


«A decadência moral e religiosa que se abateu sobre todo o Ocidente a partir do século XIV»

Não foi decadência moral, foi precisamente o contrário - foi o lento retorno da verdadeira Europa, o Renascimento: foi o início da queda do Cristianismo e o despertar do antigo génio europeu da Grécia e de Roma.

15 de janeiro de 2012 às 23:31:00 WET  
Anonymous DIREITA said...

"Muçulmanos só 4% em França? Duvido.Se contando os ilegais já chegam a quase 12% da população."
.
leia esta:
(...)"Ele reclama também sobre o fato de que ninguém vai contratar esses jovens, apesar de serem francês nascido, e ele aponta que a população norte-Africano está crescendo: "
_"Estou apelando às empresas para lhes dar uma chance, ou então não haverá problemas. Para onde vamos? Nossa população está crescendo, já há 12 ou 13 milhões de nós, na França. No momento estes jovens não voto, mas quando eles vão votar no candidato primeiro argelino que é executado, e onde isso vai levar, uma vez que têm crescido em ódio? "(...)
.
(...)"Por fim, ele dá uma indicação do número de norte-africanos na França. "
_"Nós sempre lemos que há 5 milhões de "imigrantes", e sentimos que este número é irrisório. A palavra "imigrante" tecnicamente não se aplica aos "jovens" descrito acima. Eles são 2 ª e 3 ª geração francesa. Há curso de milhões de imigrantes à espera de receber seus documentos ou esperando para se tornarem cidadãos. Quantas eu não tenho idéia. Mas é seguro assumir que o número total de norte-africanos, ambos nascidos na França e não nacionais à espera de ser legalizada, mais o número total de africanos subsaarianos, vai bem além de 15 milhões? É razoável supor que?

O número de muçulmanos 6.000.000 é o número oficial mais citados e os conflitos com a figura de Mohamed Zaida que cita entre 12-13.000.000. No entanto, devemos considerar a possibilidade de que a maioria dos magrebinos em França não se identificam como muçulmanos praticantes."
.
http://www.brusselsjournal.com/node/3565

15 de janeiro de 2012 às 23:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Divisão Azul

"A 250. Einheit spanischer Freiwilliger da Wehrmacht, mais conhecida como a Divisão Azul (Blaue Division, para o exército alemão), foi uma unidade de voluntários espanhóis e portugueses que serviu a partir de 1941 (e oficialmente até 1943) no lado alemão durante a Segunda Guerra Mundial, principalmente na frente oriental contra a União Soviética.
(...)

Apesar de manter-se oficialmente neutral em relação ao conflito, o governo de Salazar permitiu a integração de uma cota de voluntários portugueses na Divisão Azul, fornecendo-lhes inclusive apoio logístico."

Se isto é VERDADE honra seja feita a SALAZAR, honra a ele e aos portugueses que morreram na Divisão Azul na frente leste e nas ss.

15 de janeiro de 2012 às 23:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A Bola Portugal e Angola unidos pela RTP
A Bola - ‎Há 2 horas‎

A RTP apresenta esta segunda-feira à noite, día 16, o Reencontro Portugal-Angola, programa que será conduzido pela jornalista Fátima Campos Ferreira e que a estação pública vai transmitir em direto, a partir de Luanda, com a participação de políticos, ...

meia duzia fodendo o resto do país por interesses da meia duzia de sempre

16 de janeiro de 2012 às 00:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Você sabe que os ateus odeiam está historia de paganismo também, né?

opinião de pos-discernico não conta..

e nem de pseudo-ateu versão pos-metafisica da merda toda

16 de janeiro de 2012 às 00:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É preciso considerar que a civilização do Velho Continente nasceu da Santa Igreja. Tem ela, em suas origens

sim, a helade e roma, germanicos e cia bases do oeste foram todos criados no periodo pos-cristão..não existiam antes..hehe

16 de janeiro de 2012 às 00:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Interessante, o mapa. Podia era ser mais claro ao dizer que o R1B seria o «Western Indo-European», mas talvez assim não o considere.
É entretanto curioso que um dos pontos com mais sangue norte-africano na Ibéria se situe na Galiza.

selecionando os marcadores, até um nigg do congo colocou portugal perto do congo num mapa genico..um cotista da bissau..

16 de janeiro de 2012 às 00:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

15 de Janeiro de 2012 23:01:00 WET

holoconto = wilders = zog

16 de janeiro de 2012 às 00:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

menos cristianixo por que tem menos cristãos ou por que tem mais muslos?

16 de janeiro de 2012 às 00:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"É entretanto curioso que um dos pontos com mais sangue norte-africano na Ibéria se situe na Galiza."


onde é que está isso no mapa?

16 de janeiro de 2012 às 00:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Olha envio-te estes links , caso consideres pertinete publica

http://www.youtube.com/watch?v=H-eNXWtXRQI

http://www.youtube.com/watch?v=cDk_OEq8PW4&feature=related

cumprimentos

Pyro

16 de janeiro de 2012 às 04:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas está é a principal causa da desestruturação da Europa, o
abandono da fé cristã, substituída
por estas excrescências ateias e
pagãs.

16 de janeiro de 2012 às 08:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A 250. Einheit spanischer Freiwilliger da Wehrmacht, mais conhecida como a Divisão Azul (Blaue Division, para o exército alemão), foi uma unidade de voluntários espanhóis e portugueses que serviu a partir de 1941 (e oficialmente até 1943) no lado alemão durante a Segunda Guerra Mundial, principalmente na frente oriental contra a União Soviética.
(...)"

Provavelmente alguns poucos portugueses remanescentes da nati-morta Legião Viriato que permaneceram na Espanha após a guerra civil...

16 de janeiro de 2012 às 15:50:00 WET  
Blogger Titan said...

Peço-lhe que não se esqueça de responder à minha pergunta quando tiver tempo para tal, camarada Caturo.

16 de janeiro de 2012 às 16:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

Qual?

16 de janeiro de 2012 às 17:05:00 WET  
Blogger Titan said...

Esta que está a uns comentários acima:

"Camarada Caturo o que achas deste video?

http://www.youtube.com/watch?v=IKm4TZhek_4"

16 de janeiro de 2012 às 17:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

Obrigado, era para ter respondido quando o vi que gostei bastante e tem especial utilidade para a Causa.

16 de janeiro de 2012 às 17:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Mas está é a principal causa da desestruturação da Europa, o
abandono da fé cristã,»

Não, é o contrário. A cristianização é que está na raiz da degeneração da Europa, porque impôs a todos os Europeus um credo universalista e deitou abaixo os altares do que de mais lidimamente sagrado havia na Europa, os seus Deuses.

16 de janeiro de 2012 às 17:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

«onde é que está isso no mapa?»

É só olhar e ver onde estão as duas únicas zonas cinzentas no mapa da Ibéria... uma delas encontra-se na Galiza, quase nas Astúrias.

16 de janeiro de 2012 às 17:42:00 WET  
Blogger Titan said...

Pois é isso, camarada Caturo, eu propunha-te que de vez em quando publicasses um tópico sobre o que é o nacionalismo para elucidares as mentes de quem não sabe o que é e para chateares os antifas (eheheheh).

16 de janeiro de 2012 às 17:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

«selecionando os marcadores, até»

Pois, quando os resultados dos testes não convém, diz-se que é «ai, a selecção dos marcadores« e pronto, já está. Quando pelo contrário os resultados são porreiros, já nem interessa essa historieta da selecção...

16 de janeiro de 2012 às 17:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«É só olhar e ver onde estão as duas únicas zonas cinzentas no mapa da Ibéria..»

Aquilo não é cinzento é azul.

16 de janeiro de 2012 às 18:31:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, é cinzento.

16 de janeiro de 2012 às 20:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se isto é VERDADE honra seja feita a SALAZAR, honra a ele e aos portugueses que morreram na Divisão Azul na frente leste e nas ss.

igual ao traira do churchill e do getulio..

fizeram certo no inicio e depois se venderam ao inimigo..

só que esse apenas demorou 2 decadas pra se vender..

16 de janeiro de 2012 às 20:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas está é a principal causa da desestruturação da Europa, o
abandono da fé cristã, substituída
por estas excrescências ateias e
pagãs.

errado, substituido pelos islamicos e pelos 2.0s..

16 de janeiro de 2012 às 20:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

que no fundo são a mesma merda pos-discernica 1.0..

16 de janeiro de 2012 às 20:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois, quando os resultados dos testes não convém, diz-se que é «ai, a selecção dos marcadores« e pronto, já está. Quando pelo contrário os resultados são porreiros, já nem interessa essa historieta da selecção...

não celso, por que os testes genicos devem ser acompanhados por outros padrões como a historia e cia..

ou seja, quando se olha a historia e se compara com ambos os testes se percebe qual deles é mais provavel..

occam ja dizia isso..

se os mouros entraram primeiro no sul e sairam por ultimo do sul, a logica é qual?

só não ve quem não quer..

a não ser que os iberos tinham origem em comum com os proto-berbero-semiticos, ou então os iberos dentro dos nostraticoides eram proximos dos proto-hamito-semiticos assim como os sumerios eram dos aryas

16 de janeiro de 2012 às 20:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4d/Haplogroups_europe.png

ta, mas é só num pedaço da galiza..

pode ser aquela marranada que foi pra tras os montes e se mudou pro se da galiza

o trecho pega ate um pedaço do interior das asturias

16 de janeiro de 2012 às 20:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

alem disso o e3b é muito encontrado em gales tambem..

16 de janeiro de 2012 às 20:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

Isso... há sempre maneira de dizer que os do norte da Ibéria são aparentados com as nações actualmente célticas, ehehehh... mesmo que neste caso o tal E3B esteja em Gales e não na Irlanda, o que noutras ocasiões serviria talvez para culpar os malandros dos Romanos por terem levado norte-africanos para Gales... ;) Mas como neste caso o dito E3B até serve para dizer «ai, os Galeses também têm!!!, e eles são celtas, portantos!!, portantos pá!... ». :)

16 de janeiro de 2012 às 21:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

«não celso, por que os testes genicos devem ser acompanhados por outros padrões como a historia e cia..»

Pois, brasileiro, mas aí é que a porca torce o rabo, porque visões da História há muitas e ou muito me engano ou a tua é superficial...

Vejamos:
«se os mouros entraram primeiro no sul e sairam por ultimo do sul, a logica é qual?»

Esqueces é que no sul eles foram muito mais perseguidos do que no Norte, e aliás, alguns fugiram mesmo para a Galiza...

16 de janeiro de 2012 às 21:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O E3b de Gales não é norte-africano, é o balcânico E-V13:


«Significant frequencies of E-V13 have also been observed in towns in Wales, England and Scotland. The old trading town of Abergele on the northern coast of Wales in particular showed 7 out of 18 local people tested were in this lineage (approximately 40%), as reported in Weale et al. (2002). Bird (2007) attributes the overall presence of E-V13 in Great Britain, especially in areas of high frequency, to settlement during the 1st through 4th centuries CE by Roman soldiers from the Balkan peninsula. Bird proposes a connection to the modern region encompassing Kosovo, southern Serbia, northern Macedonia and extreme northwestern Bulgaria (a region corresponding to the Roman province of Moesia Superior), which was identified by Peričic et al. (2005) as harboring the highest frequency worldwide of this sub-clade»





http://en.wikipedia.org/wiki/E1b1b1a#Roman_soldiers_in_Britain

16 de janeiro de 2012 às 21:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Isso... há sempre maneira de dizer que os do norte da Ibéria são aparentados com as nações actualmente célticas, ehehehh... mesmo que neste caso o tal E3B esteja em Gales e não na Irlanda, o que noutras ocasiões serviria talvez para culpar os malandros dos Romanos por terem levado norte-africanos para Gales... ;) Mas como neste caso o dito E3B até serve para dizer «ai, os Galeses também têm!!!, e eles são celtas, portantos!!, portantos pá!...

não filho, pelo contrario; gales concentrou muitas das rotas romanas na antiguidade pois esse e3b está co-relatado a roma e não a mouros..

16 de janeiro de 2012 às 22:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esqueces é que no sul eles foram muito mais perseguidos do que no Norte, e aliás, alguns fugiram mesmo para a Galiza...

como se o dominio deles no sul era bem mais solido que no norte onde uma faixa do litoral nem foi totalmente conquistada?

as maiores cidades e aglomerações deles ficavam no sul da iberia..

16 de janeiro de 2012 às 22:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

cordoba por exemplo era o maior centro deles e fica no sul

16 de janeiro de 2012 às 22:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:CordobanCaliphate1000.png

califado de cordoba..

como eles iam fugir de um dominio solido pra um lugar onde a resistencia se concentrava?

só na sua cabeça e auto-vontade

16 de janeiro de 2012 às 22:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Espa%C3%B1aLoc.svg

localização de cordoba na peninsula

16 de janeiro de 2012 às 22:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Esqueces é que no sul eles foram muito mais perseguidos do que no Norte"


lógico. no Norte poucos haviam, portanto, pouco ou muito pouco havia para perseguir...
enfim, mais um rídiculo comentário do Caturo.

17 de janeiro de 2012 às 00:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4d/Haplogroups_europe.png"



agora é que eu vi aquele fiozinho escuro na Galiza.
ou seja, é tão insignificante que nem vi à primeira, nem à segunda vez, até pensei que o Caturo estivesse a gozar...

17 de janeiro de 2012 às 00:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"não celso, por que os testes genicos devem ser acompanhados por outros padrões como a historia e cia.."


e também porque os testes génicos são mal interpretados, quando não simplesmente aldrabados, pelo Caturo.

17 de janeiro de 2012 às 00:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"mesmo que neste caso o tal E3B esteja em Gales e não na Irlanda, o que noutras ocasiões serviria talvez para culpar os malandros dos Romanos por terem levado norte-africanos para Gales... ;)"


ou talvez não, talvez fosse a própria sub-clade E3b dos romanos que estiveram em Gales.

17 de janeiro de 2012 às 00:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois, parece que o da Galiza é que é mesmo norte-africano...

17 de janeiro de 2012 às 15:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

Já agora, «filho», também em Gales há pontos genéticos em comum com o norte de África:

"For example, there's a lineage that's very common in North Wales that's usually found in places like North Africa and Ethiopia," he said.



http://news.nationalgeographic.com/news/2007/01/070124-british-genes_2.html

17 de janeiro de 2012 às 15:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

«como se o dominio deles no sul era bem mais solido que no norte onde uma faixa do litoral nem foi totalmente conquistada?»

Já expliquei... no sul houve banhos de sangue, no norte não, e muitos terão fugido para o norte, onde o rigor persecutório era menor.

17 de janeiro de 2012 às 15:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

«como eles iam fugir de um dominio solido pra um lugar onde a resistencia se concentrava?»

Foi muito DEPOIS disso. Aprenda a ler.

17 de janeiro de 2012 às 15:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

«lógico. no Norte poucos haviam, portanto, pouco ou muito pouco havia para perseguir..»

Mais uma imbecilidade crassa do ex-ariano, que não lê ou não quer ler o que lhe dá cabo da sua mentecapta e simplória mundivisão. Já expliquei que os moriscos perseguidos pela Inquisição foram para o norte ibérico, mas como de costume, e por costumaz parvoíce, o ex-ariano pura e simplesmente finge que não leu.

17 de janeiro de 2012 às 15:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e também porque os testes génicos são mal interpretados, quando não simplesmente aldrabados, pelo Caturo»

Diz isto quem tenta constantemente aldrabar tudo e mais alguma coisa, e que chega ao cúmulo de pura e simplesmente fingir que não lê dados em páginas de sites («ai, a mim não me aparece nada disso quando abro a página...»). Ainda nesta caixa de comentários, por exemplo, tentou distorcer o que estava à vista de todos, marrando que o cinzento era «azul». Agora, depois do brasuca reconhecer que de facto aquilo é cinzento, lá o ex-ariano «transige», mas não sem antes guinchar que «ai, é tão pequeno que mal dei por isso», eheheheheh...

17 de janeiro de 2012 às 15:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Já agora, «filho», também em Gales há pontos genéticos em comum com o norte de África:

"For example, there's a lineage that's very common in North Wales that's usually found in places like North Africa and Ethiopia," he said.


http://news.nationalgeographic.com/news/2007/01/070124-british-genes_2.html»


Não, o que há em Gales é o E-V13, balcânico, mas esse artigo convenientemente não refere isso para tentar fazer crer que os britânicos são muito misturadinhos.Puro tendenciosismo ideológico antirracista, nada de novo.

Porque como se vê, o artigo diz isto: «Seven out of 18 of those tested also had the rare chromosome, even though the men weren't known to be related. »


Que é exactamente o que diz o trecho da Wikipédia sobre o E-V13 que eu mais atrás meti:

«The old trading town of Abergele on the northern coast of Wales in particular showed 7 out of 18 local people tested were in this lineage (approximately 40%), as reported in Weale et al. »

17 de janeiro de 2012 às 17:25:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, também há o elemento norte-africano em Gales:

Incidence of this haplotype in the small town of Abergele, north Wales.


Quote:
Recent genetic studies as part of the Genetic history of Europe on the y-chromosomes of men in Abergele have revealed that there is a substantial percentage of North African DNA in Abergele. Membership in Y chromosome haplogroup E1b1b1a2 (E-V13) was found to average at 38.97% in male y-chromosomes in Abergele. This genetic marker is found at its highest concentrations in the Balkans at up to approximately 40% in areas, but at much lower percentages in Northern Europe at less than 5%. The reason for the high levels of E1b1b in Abergele is most likely due to the heavy Roman legionary presence in Abergele as most of the Romans that came to Britain did not come from Italy, rather from other parts of the Roman Empire such as North Africa, including eastern Europe. Above average levels of genetic marker E-V13 have been found in other towns in Britain that were known to have had a heavy Roman presence nearly 2000 years ago.

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:rrk-I_z6q74J:s1.zetaboards.com/anthroscape/topic/1097097/+Wales+northern+African+genes&cd=9&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt

17 de janeiro de 2012 às 18:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ainda nesta caixa de comentários, por exemplo, tentou distorcer o que estava à vista de todos, marrando que o cinzento era «azul». Agora, depois do brasuca reconhecer que de facto aquilo é cinzento, lá o ex-ariano «transige», mas não sem antes guinchar que «ai, é tão pequeno que mal dei por isso», eheheheheh..."



é tão estúpido que nem distingue os diferentes comentadores da caixa de comentários.
não fui eu que disse que esse tracinho era azul.
foi outro gajo...

17 de janeiro de 2012 às 18:14:00 WET  
Blogger Caturo said...

«é tão estúpido que nem distingue os diferentes comentadores da caixa de comentários»

É tão atrofiado de merda que se julga importante e digno de distinção em relação aos outros. Para quem é, bacalhau basta - e o aborto, sempre com coquices e merdices agarrado a pormenores insignificantes, e que até diz que numa foto de portugueses comuns «ai, vi lá ruivos!», este anormal desta vez não viu a bem ostensiva faixa cinzenta na Galiza.

17 de janeiro de 2012 às 18:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"É tão atrofiado de merda que se julga importante e digno de distinção em relação aos outros."



não é uma questão de «ser importante».
é uma questão de verdade e honestidade, e não andar a meter na minha boca palavras que são dos outros, para poder «sair por cima».

17 de janeiro de 2012 às 18:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Para quem é, bacalhau basta - e o aborto, sempre com coquices e merdices agarrado a pormenores insignificantes, e que até diz que numa foto de portugueses comuns «ai, vi lá ruivos!»"


e vi...
(outra vez a mesma merda?)

17 de janeiro de 2012 às 18:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

fui eu o anónimo que disse que não viu o tracinho escuro na Galiza, mas não fui eu o anónimo que disse que o viu azul...

17 de janeiro de 2012 às 18:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

Vai dar ao mesmo.

17 de janeiro de 2012 às 18:23:00 WET  
Blogger Caturo said...

"É tão atrofiado de merda que se julga importante e digno de distinção em relação aos outros."

«não é uma questão de «ser importante». é uma questão de verdade e honestidade,»

Quem está preocupado com isso, então vem com o seu «nick». De resto, a natureza da objecção foi similar.

17 de janeiro de 2012 às 18:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"«não é uma questão de «ser importante». é uma questão de verdade e honestidade,»

Quem está preocupado com isso, então vem com"


ainda bem que admites que não estás preocupado com a honestidade...
já não era sem tempo.

17 de janeiro de 2012 às 18:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Não, também há o elemento norte-africano em Gales:


http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:rrk-I_z6q74J:s1.zetaboards.com/anthroscape/topic/1097097/+Wales+northern+African+genes&cd=9&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt»



LOL, o E-V13 não é norte-africano e é aliás raro no norte de África. Está difícil de perceber, hein?


"Haplogroup E-V13 is the only lineage [of E-M78] that reaches the highest frequencies out of Africa. In fact, it represents about 85% of the European E-M78 chromosomes with a clinal pattern of frequency distribution from the southern Balkan peninsula (19.6%) to western Europe (2.5%). The same haplogroup is also present at lower frequencies in Anatolia (3.8%), the Near East (2.0%), and the Caucasus (1.8%). In Africa, haplogroup E-V13 is rare, being observed only in northern Africa at a low frequency (0.9%)."



http://www.haplozone.net/wiki/index.php?title=E-V13#Geographical_Distribution

17 de janeiro de 2012 às 18:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Já expliquei que os moriscos perseguidos pela Inquisição foram para o norte ibérico, mas como de costume, e por costumaz parvoíce, o ex-ariano pura e simplesmente finge que não leu."



explicaste foi o caralho que te foda. nem sequer distingues factos de desejos...
(ah e tal foram para o Norte, porque sim...e provas?)

a inquisição não «expulsou» ninguém, e quanto a «banhos de sangue», o teu querido Hermano Saraiva («querido» só às vezes) disse que a % de processos de inquisição que acabavam em mortos, era irrisória.

17 de janeiro de 2012 às 18:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

os mouros foram para a Galiza e deixaram o Sul sem mouros nenhuns...hehehe
mais wishful thinking que isto deve ser impossível

deve ser por isso, que os processos inquisitórios de mouriscos, nos séculos XVI, XVII e XVIII são todos do Sul, Lisboa, Setúbal, Alentejo, etc

17 de janeiro de 2012 às 18:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

and Ethiopia," he said.

cuidado com o anacronismo e o congocentrixo..

muitos sofismam punt com aksum com abssinia com etiopia

punt = berberes do ne do saara migraram pro norte da etiopia

aksum = semitas do iemem invadem essa civilização berbere e impõe cultura e lingua semiticas

absinia = surge quando esses berbero-semiticos fogem da expansão islamica pro planalto central etiope e sul da etiopia se misturando com o lixo do ne do congo e decaindo a merda..o dna deles hoje é intermediario entre o ne do congo e o berbero-semitico..

eles fugiram por que eram coptas..

hoje a maioria da região é musla e ja decaida pelas pos-rotas/etc..

17 de janeiro de 2012 às 22:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já expliquei... no sul houve banhos de sangue, no norte não, e muitos terão fugido para o norte, onde o rigor persecutório era menor.

pelo contrario, judeus minoricos podiam entrar livremente nas duas zonas por que não ameaçavam eles majoricos, enquanto muslos só podiam emigrar se houvesse conversão como um caso na sicilia medieval..

ou seja, muslos eram mal vistos do lado cristão e vice-versa..

17 de janeiro de 2012 às 22:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Foi muito DEPOIS disso. Aprenda a ler.

não, tu é ke tens que aprender a ter menos auto-vontade e ver a realidade..

essa manchinha vai do se da galiza na divisa com o ne de portugal até o so asturiano

17 de janeiro de 2012 às 22:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

alem disso isso só mostra y..o aut galego aposto zilhões de vezes que é menos sujo que o aut do sul

17 de janeiro de 2012 às 22:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

15 de Janeiro de 2012 21:40:00 WET


essa gaja está a ocupar o emprego de um português

22 de janeiro de 2012 às 16:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

15 de Janeiro de 2012 23:31:00 WET


sionista fdp!

22 de janeiro de 2012 às 16:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

LOL COLADO A CUSPE:

A respeito do culto cristão, é significativo que boa parte da sua sustentação na actualidade europeia se deva a uma questão de «tradição», ou seja, de algo que é na sua essência de carácter pagão, não de carácter cristão - a ideia da continuidade da religião dos antepassados. Na doutrina cristã, pelo contrário, o indivíduo é chamado individualmente a «assumir a sua cruz» e a, individualmente, unir-se com Cristo, pelo que uma massa humana verdadeiramente cristã é uma massa de indivíduos, todos iguais, nunca de famílias. Aliás, em nome da sua alegada «verdade», Jesus até dizia vir incitar à guerra no seio familiar, chegando até mesmo a afirmar que quem não «odiasse» os seus país e a si mesmo (portanto, ao seu próprio ego, à sua própria personalidade em sociedade), não era digno de o seguir. Mais tarde, um dos grandes autores intelectuais do pensamento cristão, Tertuliano, viria a dizer que o cristão tinha obrigação até de andar por cima da sua própria mãe se esta fosse obstáculo ao caminho de Cristo. Todavia, a natureza humana tradicional, na qual assentam o(s) Paganismo(s), foi sempre de tal maneira forte que aos pregadores da Cristandade não restou outra via que não a de cristianizarem famílias inteiras e, mutatis mutandis, nações por atacado. E é esse cimento contraditório na sua raiz que vem aguentando, a modos que com cuspo, a Cristandade no Ocidente... mas aguentando cada vez menos, como os números demonstram.

USURPADOR!

23 de janeiro de 2012 às 01:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

APENAS VINTE E CINCO POR CENTO DOS FRANCESES ACREDITAM NO «DEUS» CRISTÃO


POR ISSO É QUE A EUROPA ESTÁ COMO ESTÁ...

23 de janeiro de 2012 às 01:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

«POR ISSO É QUE A EUROPA ESTÁ COMO ESTÁ...»

ERRADO. A EUROPA ESTÁ COMO ESTÁ PRECISAMENTE POR CAUSA DO CREDO DESSE «DEUS» ALÓGENO. ESTA FALÊNCIA DO CRISTIANISMO É PELO CONTRÁRIO UM SINAL DE SAÚDE DO POVO EUROPEU, QUE RESISTE, CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE, AO VENENO ALÓGENO.

7 de fevereiro de 2012 às 00:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

«LOL COLADO A CUSPE»

NÃO, COLADO A CUSPE É A PARTE PAGÃ QUE O CRISTIANISMO USURPOU.

7 de fevereiro de 2012 às 00:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

Aguenta e não chora, beato de merda.

8 de fevereiro de 2012 às 18:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

esse beato foi la no hyperborea falar merda - é tuga?

9 de fevereiro de 2012 às 16:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

«alem disso isso só mostra y..o aut galego aposto zilhões de vezes »

Pois, mas isso é especulação tua, sustentada em nada, como se tem visto.

23 de fevereiro de 2012 às 19:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

Foi muito DEPOIS disso. Aprenda a ler.

«não, tu é ke tens que aprender a ter menos auto-vontade»

Não, tu é que tens de aprender a ler e a saber perder também.

23 de fevereiro de 2012 às 19:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

«essa manchinha vai do se da galiza na divisa com o ne de portugal até o so asturiano »

Pois, que chatice, apanha a zona dos «vossos» galaico-mais-arianos-que-a-Ibéria-do-sudoeste, ehehehehh...


Já expliquei... no sul houve banhos de sangue, no norte não, e muitos terão fugido para o norte, onde o rigor persecutório era menor.

«pelo contrario, judeus minoricos podiam entrar livremente nas duas zonas por que não ameaçavam eles majoricos, enquanto muslos só podiam emigrar se houvesse conversão»

E depois? Ao converterem-se, passavam a poder mesclar-se mais facilmente com a população, o que só mostra que podem realmente ter influenciado o noroeste ibérico.


«os mouros foram para a Galiza e deixaram o Sul sem mouros»

Não, os mouros não foram nada para a Galiza, os mouros até tinham um contrato de exclusividade com o sul, estavam proibidos de ir para o norte, o que é facto é que o mapa, ahã, cof cof, deve é ter sido feito por um mouro de Lisboa!!!!!, ;)

Ou mouros, ou, claro, ibéricos meridionais... uma coisa é certa – o noroeste não é garantidamente mais «racialmente» europeu do que o sudoeste, mas nem de perto nem de longe.

23 de fevereiro de 2012 às 20:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

«deve ser por isso, que os processos inquisitórios de mouriscos, nos séculos XVI, XVII e XVIII são todos do Sul, Lisboa, Setúbal, Alentejo, etc»

Claro – foi exactamente isso que se disse atrás, o rigor persecutório era muito maior no sul do que no norte. Mas falar com o ex-ariano é como falar com uma parede.


Já expliquei que os moriscos perseguidos pela Inquisição foram para o norte ibérico, mas como de costume, e por costumaz parvoíce, o ex-ariano pura e simplesmente finge que não leu."

«explicaste foi o caralho que»

Expliquei sim e o caralho que foda a merda da estupidez que o ex-ariano tem dentro dos cornos, que não lhe permite reconhecer factos que lhe deitem abaixo as estúpidas pretensões. O que é facto, facto, facto, é que não tem mesmo hipótese de contestar este mapa com argumentos, e agora está a rabear e a espernear e a esbracejar, mas argumentar está quieto, é conversa de fanático da bola que culpa o árbitro.

23 de fevereiro de 2012 às 20:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

E, já agora, tomai atenção ao que pode ser ou não exagerado mas que se baseia em factos históricos:

El E1b es característico del norte de África pero muy extendido por Europa, sobre todo en el oeste de Iberia y los balcanes. Cuando hubo las revueltas en Granada en el siglo XVI, a los musulmanes del reino de Granada se les envió a zonas castellanas cristianas para que fueran asimilados y no provocaran conflictos sociales, en concreto Extemadura, León, Zamora, Salamana, sobre todo Galicia y en menor medida La Mancha, luego en la expulsión del siglo XVII, fueron expulsados los moriscos de las zonas más conflictivas ante un posible ataque turco, que eran las del mediterráneo, la España más oriental, de ahí que en Cataluña, Aragón, Valencia (tenía la mayor población de moriscos) y sobre todo Andalucía oriental actualmente no sea excesivo su número, la expulsión de los moriscos de Galicia fue escasa, no porque no hubiesen, sino porque no suponían un problema social ya que un apoyo a un posible ataque Turco desde Galicia era improbable, más cuando esos moriscos se habían asimilado culturalmente. Así que en Galicia haya un 31,6 % de descendientes de moriscos del antiguo reino de Granada, es lo más normal y además totalmente confirmado a nivel histórico, es normal en Galicia ver gente con tez morena o rasgos algo norteafricanos, al igual que en todo el oeste de España, desde León hasta Extremadura, sin embargo es más difícil verlo en la costa oriental y en el mediterráneo.
http://www.igenea.com/en/index.php?c=132&st=386

23 de fevereiro de 2012 às 20:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

«a inquisição não «expulsou» ninguém, »

A Inquisição expulsou milhares.

«e quanto a «banhos de sangue», o teu querido Hermano Saraiva («querido» só às vezes)»

Querido só se for para ti, quando julgas que te convém.


«disse que a % de processos de inquisição que acabavam em mortos, era irrisória»

Mas não a quantidade dos processos que acaba em expulsão.

23 de fevereiro de 2012 às 20:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

"«não é uma questão de «ser importante». é uma questão de verdade e honestidade,»

Quem está preocupado com isso, então vem com"

«ainda bem que admites que não estás preocupado»

Só mesmo a iliteracia militante do ex-ariano é que podia interpretar o que disse como significando que «não estou preocupado» - e isto só para desviar as atenções da sua flagrante desonestidade, que ele mais uma vez não conseguiu esconder. Quanto a demonstrar que eu tenha sido desonesto, nicles bitoque, só a indigência argumentativa do costume.

23 de fevereiro de 2012 às 20:15:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home