SOBRE A ACÇÃO DO PNR NO PRIMEIRO DE DEZEMBRO
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/esta-e-boca/pnr-feriados-25-de-abril-extrema-direita-tvi24/1304374-4087.html
Cerca de meia centena de pessoas participou esta quinta-feira no Porto na celebração do Dia da Restauração da Independência organizada pelo Partido Nacional Renovador, cujo presidente criticou a extinção deste feriado, considerando tratar-se de «uma barbaridade».
«Se querem acabar com feriados acabem com o 25 de Abril porque é o único feriado que não nos faz nenhuma falta, não há nada a celebrar, é um feriado sectário, de regime, divisor da nossa sociedade. Acabar com um feriado que é absolutamente fundamental, como é o da restauração da nossa independência não faz qualquer sentido, é mais um crime antipatriótico», considerou o líder do PNR José Pinto-Coelho.
Em declarações à Lusa, o dirigente do PNR acrescentou que o 1.º de Dezembro é «uma data ímpar, importantíssima na história nacional, uma vez que é o dia da restauração da nossa independência. Achamos que a extinção deste feriado é mais uma barbaridade cometida pelo Governo».
«Estas medidas são tudo menos patriotas, são antinacionais. Por isso é que Portugal está no estado em que está, sem produção sem soberania e sem economia», disse.
José Pinto-Coelho considerou ainda que «o povo está a ser muito penalizado, com a perda de regalias e direitos e sobrecarga de sacrifícios. Tirarem este feriado, acho que é de mau gosto».
«Deviam era tirar dinheiro a quem nos andou a roubar, a todos os corruptos que nos governam neste 37 anos, isso sim era uma boa medida», frisou.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home