POLÍCIA DETÉM FAMILIARES QUE TRAFICAVAM E EXPLORAVAM PESSOAS
Um homem e duas mulheres foram detidos pela Polícia Judiciária do Norte por tráfico de pessoas, sequestro, escravidão, pelo menos desde 2008. Durante a operação da PJ foi possível resgatar uma mãe e filha, esta de 14 anos, e outro casal.
Um comunicado da PJ refere que já em Março, um homem terá conseguido libertar-se pelos seus próprios meios e denunciou os crimes.
As vítimas foram todas elas aliciadas nas suas respectivas áreas de residência (Bragança, Amarante e Lisboa), sob promessa da constituição de relações de trabalho, que não chegaram a concretizar-se, resultando, pelo contrário, na submissão a um regime de verdadeira exploração esclavagista, desenvolvida nas regiões de Zamora e de La Rioja – Espanha. Os detidos, familiares entre si e com as idades de 61, 59 e 34 anos de idade, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.
Negócio familiar de escravatura... isso por acaso costuma ser actividade na qual o ciganame anda metido... ora como a imprensa «livre» do Correio da Manhã não revela a identidade étnica dos criminosos, eis que ficamos assim, sem saber mais do que isto.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home