segunda-feira, novembro 07, 2011

APOIANTES DOS MOVIMENTOS NACIONALISTAS - MAIORITARIAMENTE JOVENS, DO SEXO MASCULINO, MUITOS DELES DESEMPREGADOS; MOTIVAÇÕES: ANTI-IMIGRAÇÃO E ANTI-ISLAMISMO


Um estudo recente levado a cabo pela «think-tank» («tanque-de-guerra de pensamento», organização de carácter ideológico-intelectual)  Demos, feito com base em respostas de quatrocentos e cinquenta mil apoiantes de catorze grupos e partidos de Extrema-Direita, em onze países europeus, indica que os principais integrantes destes agrupamentos são jovens do sexo masculino radicalmente descontentes com os governos, a União Europeia (UE) e a presença maciça de imigrantes muçulmanos.
Com efeito, quase dois terços dos partidários deste quadrante ideológico têm menos de trinta anos; três quartos são do sexo masculino; o seu nível de desemprego está acima da média. Para os mais jovens de entre os militantes, a questão da imigração e da islamização são preocupações de índole mais séria do que os problemas económicos.
Thomas Klau, do Conselho Europeu de Relações Externas, que irá discursar na conferência de lançamento oficial do relatório, hoje, afirma: «Tal como o anti-semitismo foi um factor unificador para os partidos de Extrema-Direita nos anos dez, vinte e trinta, a islamofobia tornou-se num factor de unificação nas primeiras décadas do século XXI.»
Segundo esta pesquisa, dez por cento dos militantes dos actuais partidos de Extrema-Direita mostra particular hostilidade para com a ameaça islamista, embora haja fortes variações de grupo para grupo: de praticamente nenhuma resposta anti-islâmica entre os militantes da Casa Pound Itália para quarenta e um por cento dos militantes da EDL (Liga de Defesa Inglesa).
Os homens mostram-se ligeiramente mais anti-islâmicos do que as mulheres - de onze para oito por cento, respectivamente.
No que respeita ao sentimento anti-imigração por parte dos militantes extremo-direitistas, situa-se nos dezassete por cento, mas varia dos trinta e seis por cento entre os Democratas Suecos ao um por cento entre os da Casa Pound Itália. Observa-se além disso uma ligeira variação entre ambos os sexos - quinze por cento das mulheres cita a anti-imigração como motivo da sua militância, enquanto nos homens a mesma resposta chega aos dezanove por cento.
Os mais novos são mais adversos à imigração que os mais velhos - vinte por cento dos apoiantes entre os dezasseis e os vinte anos citam a motivação anti-imigrante, a qual em contrapartida mobiliza não mais de dez por cento dos apoiantes com mais de cinquenta e um anos.
Mais informações sobre o estudo podem ser lidas aqui: http://www.demos.co.uk/publications/thenewfaceofdigitalpopulism

A juventude europeia a mobilizar-se constitui a força vital da Estirpe a reagir à perda do seu espaço vital... só a demografia é obstáculo a esta reacção - baixa, a dos indígenas, elevadíssima, a dos alógenos. Mas os obstáculos podem ser ultrapassados.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E é por isso que mais do que nunca os malditos multiculturalistas e os politicamente corretos devem ser expostos, ridicularizados e execrados,para que não façam o que se vê no seguinte vídeo:

http://yrminsul.blogspot.com/2011/10/o-mau-sob-mascara-do-amor.html

Um brainwashing absurdo, principalmente quando direcionado para crianças e jovens.

7 de novembro de 2011 às 20:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"No que respeita ao sentimento anti-imigração por parte dos militantes extremo-direitistas, situa-se nos dezassete por cento, mas varia dos trinta e seis por cento entre os Democratas Suecos ao um por cento entre os da Casa Pound Itália."
.
.
extrema direita europeia ,alem do BNP ,só os de ideologia NS. o resto dos partidos,incluindo estes citados no estudo,não passam de uma extensão da esquerda!

7 de novembro de 2011 às 22:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

No que respeita ao sentimento anti-imigração por parte dos militantes extremo-direitistas, situa-se nos dezassete por cento, mas varia dos trinta e seis por cento entre os Democratas Suecos ao um por cento entre os da Casa Pound Itália.


ué,caturo não era voce que dizia que o povinho era racista ,anti- imigração e tal...e que o pensamento dos mesmos eram o contrario do da elite?como pode ver, nem mesmo entre os (que voce considera) extremo direitistas os anti imigracionistas são maioria.bem pelo contrario!

7 de novembro de 2011 às 22:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

Má interpretação das palavras, a sua. Do que o estudo fala é das motivações em concreto dos militantes, do que mais motiva cada um, não da opinião sobre a imigração. Porque, contra a imigração, são obviamente todos eles, ou então não estavam em partidos cujo principal objectivo é o combate à iminvasão. Eles e, claro, os seus eleitores. E mesmo os eleitores doutros partidos, por isso mesmo é que por exemplo no Reino Unido o principal partido conservador promete sempre reduzir a imigração, mesmo que depois o não faça.

8 de novembro de 2011 às 01:44:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home