segunda-feira, novembro 21, 2011

CAPITAL DA UNIÃO EUROPEIA É DAS CIDADES MAIS ISLAMIZADAS DO CONTINENTE - UM QUARTO DA SUA POPULAÇÃO É MUÇULMANA


De acordo com um estudo sociológico da Universidade de Lovaina intitulado 'L'Iris et le Croissant', ou «A Iris e o Crescente», vinte e cinco por cento dos residentes de Bruxelas é de credo ou tradição muçulmana. Tal proporção populacional islâmica faz da capital europeia uma das cidades mais islamizadas da Europa, comparável a Birmingham, no Reino Unido.
No total, há cerca de duzentos e cinquenta mil a trezentos mil muçulmanos em Bruxelas, o que constitui cerca de metade da população islâmica da Bélgica. Dez a quinze por cento destes muçulmanos fazem parte de associações religiosas, as quais estão a crescer de número, tal como os minaretes e as mesquitas (setenta e sete, em Bruxelas), bem como as mulheres veladas.
O Islão é agora a segunda maior força mobilizadora em solo belga, a seguir ao futebol, e à frente do Catolicismo, dos partidos políticos e dos sindicatos. O autor do estudo, Felice Dassetto, afirma que se verifica agora uma «sobre-socialização religiosa» entre os jovens muçulmanos.
No seio do Islão praticado em Bruxelas, ganha terreno o neo-salafismo, forma mais especificamente conservadora deste credo oriental. Diz Dasseto que «vemos esta evolução a partir do final dos anos noventa. Muito alarmante: eles vêem a sua forma de religião como a única pura e portanto isolam-se, não apenas em relação a outros muçulmanos mas também - e sobretudo - dos não muçulmanos.»

O augúrio é de facto mau. Também o Cristianismo começou por se disseminar mais na cidade de Roma, antes de alastrar para o resto do Império Romano Ocidental e da Europa. E o Islão é realmente a segunda grande onda de invasão espiritual semita, a seguir à do credo do Judeu Morto.


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

deportação

21 de novembro de 2011 às 18:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a segunda maré classica em estilo/tatica metafisico/a..

em versão material o gulaguianixo cultural pode ser considerada uma segunda onda anterior a esta e que facilitou esta..

21 de novembro de 2011 às 20:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bruxelas, a capital da União Eurábica...

22 de novembro de 2011 às 02:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bruxelas, a capital da União Eurábica...

se ao menos fosse eurabica..

é sub-sub-arabia..semi-congo

22 de novembro de 2011 às 16:24:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home