sexta-feira, outubro 28, 2011

PRESIDENTE DA REPÚBLICA - UM DOS CHEFES DE ESTADO MAIS GASTADORES DA EUROPA

Porque Portugal também é um dos países mais ricos da Europa, naturalmente... ou então é só mais uma prova de que a elite tuga é terceiro-mundista e comporta-se quase como as elites africanas, com um imenso desprezo não declarado pela população. O povinho que aguente os sacrifícios.

A Presidência da República representa uma factura de 16 milhões de euros por ano, o que corresponde a um valor de 1,5 euros por cada português.
Este número sustenta 12 assessores e 24 consultores, além dos restantes elementos do séquito pessoal que assegura o financiamento da presidência da República, de acordo com o jornal i.
Cavaco Silva faz-se rodear de um regimento de quase 500 pessoas, fazendo com que os 300 elementos a trabalhar no Palácio de Buckingham, e os 200 que servem o rei Juan Carlos de Espanha pareçam insignificantes.
Os 16 milhões de euros anuais são um valor 163 vezes superior à presidência de Ramalho Eanes, gastando o chefe de Estado luso o dobro do rei de Espanha (8 milhões), mas ficando muito para trás quando comparado com Nicolas Sarkozy (112 milhões de euros) e pela rainha de Inglaterra, Isabel II (46,6 milhões de euros).

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cavaco Silva é um direitista/reaccionário que, na sua qualidade de PR - e sempre que há cerimónias de pompa fora de Lisboa - se habituou a levar atrelado a si a sua mulher. No fundo, andamos todos a pagar do nosso bolso uma reforma dourada a este famigerado casal. Se estivéssemos na Islândia, talvez o caso BPN obrigasse esta gentinha a ter alguma vergonha na cara.

A situação económica/financeira do país está como todos sabemos. Mas, mesmo assim, por ocasião da 21ª Cimeira Ibero-Americana (a decorrer), Cavaco Silva teve a lata de levar consigo uma cáfila de 20 e tal artistas. Quem paga? Somos todos nós!

Realmente, algarvéus e cães de caça é tudo a mesma raça...!

28 de outubro de 2011 às 15:27:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home