segunda-feira, setembro 19, 2011

UM DOS POVOS MAIS DESENVOLVIDOS DA EUROPA CONTINUA MAIORITARIAMENTE A ACREDITAR EM FANTASMAS E ELFOS...

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/islandeses-acreditam-em-elfos-e-fantasmas
Um estudo sobre superstição na Islândia conclui que um número significativo de cidadãos desse país acredita na existência de Elfos e fantasmas.  

Os resultados deste estudo são similares a outro, realizado em 1974 pelo Professor Erlendur Haraldsson.
Terrey Gunnel afirmou que “os islandeses são muito mais abertos para os fenómenos como sonhar com o futuro, pressentimentos, fantasmas e elfos, do que outras nações”, segundo o site ‘Iceland Review’.
Apenas 13 por cento dos participantes do estudo disseram que era impossível a existência de elfos, 19 por cento acham improvável, 37 por cento disse que era possível que os elfos existam, 17 por cento acham provável e oito por cento considera mesmo que existem. Cinco por cento não tem opinião.
Uma maior percentagem admitiu a existência de fantasmas. Apenas sete por cento disse que a sua existência era impossível, 16 por cento disse que era improvável, 41 por cento acredita que seja possível, 18 por cento acha provável, 13 por cento tem a certeza da sua existência e apenas quatro por cento não tem opinião.
Gunnel ficou surpreendido com os resultados, porque a sociedade islandesa mudou desde 1974, quando Haraldsson revelou que os islandeses acreditavam mais em fenómenos sobrenaturais do que outras nações, acreditando que os filmes de Hollywood e o facto das cidades e as casas estarem a ficar velhas e o campo mais misterioso contribuam para estes resultados.
O estudo foi feito em 2006 e 2007 pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade da Islândia e patrocinado pelo fundo de pesquisa da Universidade. Participaram cerca de 1000 pessoas nos questionários.
Os resultados ainda não estão completos, pelo que estarão prontos em Dezembro.

Faltava era apresentar dados equivalentes sobre outros países, mas, de qualquer modo, merece registo, como exemplo de Povo que permanece fiel às suas raízes ancestrais, sem que o progresso o contrarie.

15 Comments:

Anonymous Varão said...

O que prova que apesar do desenvolvimento social e econômico
eles ainda permanecem mentalmente
atrasados. Só sendo muito retardado
para acreditar nessas tolices e
supertições idiotas.

19 de setembro de 2011 às 18:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não prova coisa nenhuma. Muito menos sendo dito por um gajo que é do país dos retardados por excelência.

19 de setembro de 2011 às 21:29:00 WEST  
Anonymous Varão said...

Quem és tu para falar do Brasil! kkkkkk. Portugal é um paisinho de merda que só não faliu devido a ajuda da UE. Vocês não devem nem
produzir o papel higiênico que usam.
A produção científica, tecnológica e
industrial de Portugal é uma piada
se comparada à nossa, quem são os
atrasados e retardados kkkkkkk.

19 de setembro de 2011 às 21:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

São vocês mesmo os retardados e atrasados, essa merda desse país a melhor coisa que tem - o tamanho - foi criada pelos Portugueses, de resto vocês são genericamente um fiasco de merda, com tanta riqueza ainda nem são do primeiro mundo, enquanto Portugal já era do primeiro mundo bem antes de entrar na UE, e actualmente por acaso até está bastante desenvolvido em tecnologia de ponta.

E claro, não tem a pandemia de miséria e doença que tem esse esgoto a céu aberto que se chama «Brásiu».

19 de setembro de 2011 às 22:49:00 WEST  
Anonymous Varão said...

Os trabalhdores migrantes portugueses que transitam pela UE só servem para fazer o trabalho que os europeus desenvolvidos não querem.
São lavadores de privada, lixeiros,
piniqueiros, serventes e outras profissões "especializadas". Na verdade vocês são mais mouros do que
europeus legítimos.

19 de setembro de 2011 às 23:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E claro, não tem a pandemia de miséria e doença que tem esse esgoto a céu aberto que se chama «Brásiu»."

Brásiu não. Bostil. hehehe. Um "paísão" em tamanho mas que não faz valer nem um lote de Lisboa. (mesmo com a elite tuga que está no poder em Portugal ultimamente).

20 de setembro de 2011 às 02:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A produção científica,"

De onde tiraste essa informação tupiniquim favelado? O nosso número de publicações científicas por milhão de habitantes, assim como o número de patentes de invenções por milhão de habitantes é bem superior aos vossos, tipicamente terceiro-mundistas.

20 de setembro de 2011 às 12:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"sem que o progresso o contrarie"

Realmente o 'progresso' desvendando fenômenos naturais e a origem das coisa vem contrariando a 'tradição' das pessoas acreditarem nas explicações simplistas. Se Peter Pan fosse parte da tradição européia vc acreditaria que ele existe? Porque não há diferença entre um conto infantil e um mito religioso seja ele pagão ou cristçao ou...

20 de setembro de 2011 às 14:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os trabalhdores migrantes portugueses que transitam pela UE só servem para fazer o trabalho que os europeus desenvolvidos não querem.
São lavadores de privada, lixeiros,
piniqueiros, serventes e outras profissões "especializadas". Na verdade vocês são mais mouros do que
europeus legítimos.


Preocupa-te com a tua naçao e com os teus irmaos que nos preocupamo-nos com os nossos!

20 de setembro de 2011 às 16:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Os trabalhdores migrantes portugueses que transitam pela UE só servem para fazer o trabalho que os europeus desenvolvidos não querem.»

Por acaso até já nem é verdade, mas mesmo que o fosse, bem, trabalho é trabalho, e todo o trabalho é honrado. Ou quase todo. Falando em estereótipos, se os portugueses são operários e taxistas, os brasucas são, em toda a Europa, conhecidos pela prostituição. Em Portugal são também conhecidos pelo tráfico de droga e pela ligação ao submundo em geral.

Sabes como é - europeus são europeus, estão dentro da sociedade legal, agora gente do terceiro mundo, ou malta desempregada ou pessoal criminoso: brasucalhame e magrebiada.

20 de setembro de 2011 às 16:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Se Peter Pan fosse parte da tradição européia vc acreditaria que ele existe? Porque não há diferença entre um conto infantil e um mito religioso seja ele pagão ou cristçao ou...»

Há, há diferenças, e só a infantilidade da mente de alguns ateus é que pode levar a que se compare uma coisa com outra. Como só tiveram contacto com a Religião na infância, ficaram com uma ideia infantil do fenómeno religioso.

Peter Pan, Pai Natal, etc., têm o seu significado precioso - são versões de Entidades maiores, pequenas portas ou janelas para o gigantismo do Divino.
Por detrás das feições juvenilmente maliciosas da personagem infanto-juvenil de Peter Pan, criada no dealbar do século XX, está talvez o remoto brilho de algum espírito da floresta, ou talvez o rosto de Pan, Deus dos Bosques e da Natureza selvagem, Aquele que inspira o pànico, ou se calhar a experiência religiosa terrível que alguns iniciados procuram ou encontram...
Por detrás do gordo sorridente e inofensivo Pai Natal da publicidade Coca-Cola, está a sombra dos antigos espíritos da Tempestade setentrionais, seja o sombrio Odin ou o jovial e vermelho Thor.

Não deverá ensinar-se à criança que algures no Polo Norte vive um simpático velhote que uma vez por ano dá prendas, mas pode e deve aproveitar-se o mito e a capacidade de maravilhamento infantil para abrir a mente da criança ao numinoso, ao divino, para que a pouco e pouco esta perceba que Aquilo que está por trás e acima do dito Pai Natal é uma imensidão viva, e que a tal casa natalícia do Polo Norte está realmente lá em Cima, não no Polo Norte, mas em planos superiores do Ser.

20 de setembro de 2011 às 16:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=tMVI3vnU32U

Enquanto os islandeses brincavam com fadas, os banqueiros os roubavam. Tem islandeses vivendo até do lixo. Acordo Caturo, voce já ta velho demais pra continuar nesse. "Fantasmas e elfos, há pelo amor de Deus.

lucassouza24

22 de setembro de 2011 às 03:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não perca tempo com eles caturo!

22 de setembro de 2011 às 18:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Varão disse...
Os trabalhdores migrantes portugueses que transitam pela UE só servem para fazer o trabalho que os europeus desenvolvidos não querem.
São lavadores de privada, lixeiros,
piniqueiros, serventes e outras profissões "especializadas". Na verdade vocês são mais mouros do que
europeus legítimos.

19 de Setembro de 2011 23h51min00s WEST



os brasucas são garotos de programa

23 de setembro de 2011 às 02:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« http://www.youtube.com/watch?v=tMVI3vnU32U Enquanto os islandeses brincavam com fadas, os banqueiros os roubavam»

Não digas asneiras, brasileiro. Os Islandeses brincam com fadas mas não admitem que os banqueiros brinquem com eles, por isso é que um importante banqueiro islandês foi preso em Inglaterra, enquanto o povo cercava a casa do primeiro-ministro islandês e o obrigava a demitir-se. Isto é que é democracia e consciência cívica – e as crenças nas fadas e elfos não o impediram. E por acaso, mas só por acaso, a Islândia continua a ter um dos melhores níveis de vida do planeta.

6 de outubro de 2011 às 17:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home