sexta-feira, julho 29, 2011

AFRICANOS ENVOLVIDOS EM TIROTEIO E MEMBROS DE GANGUE CRIMINOSA... FICAM, OBVIAMENTE, EM LIBERDADE

Miguel, jogador do Valência, está envolvido num processo ligado a um tiroteio à porta da discoteca RS Dreams, no Seixal, mas as dificuldades em notificá-lo fizeram com que fosse separado deste julgamento. Ainda assim, sabe agora que quatro dos amigos do ‘gang de Chelas’ foram ontem condenados a penas de prisão suspensas por posse de arma e ofensas à integridade física. Se não tiverem condenações de outros processos, podem sair em liberdade.
Entre eles está Lamine Biai, arguido que, por convicção do tribunal, terá recebido das mãos de Miguel a pistola usada nos disparos à porta da discoteca RS Dreams, em Dezembro de 2009. Por estar na posse da mesma, foi condenado a ano e meio. Nuno Vilarinho, mais conhecido por ‘Barbosa’, foi quem apanhou a maior pena. Foi condenado, no cúmulo jurídico, a dois anos e cinco meses (pena suspensa) por posse de uma pistola e soqueira e por ofensas à integridade física. Marco Guerreiro (um ano e meio) e Jacob Gomes (um ano e oito meses) também foram condenados por este último crime. As ofensas reportam ao dia 10 de Setembro de 2010, altura em que os arguidos entraram numa casa da Alameda, Lisboa, para recuperarem uma mala. Um homem, seu conhecido, acabou espancado pelo gang à frente da sua namorada, que estava grávida. E tudo a pedido de uma ex-namorada da vítima, também constituída arguida mas separada deste processo.
Após lida a sentença, o juiz diz que ficou um "travo amargo" nestas condenações com penas suspensas, uma vez que vários dos arguidos "têm uma vida traçada no mundo do crime caso mantenham o mesmo percurso de vida", por terem uma "certa apetência para o uso de armas", bem como por terem usado "um grau assinalável de violência" contra a vítima.

Exacto. E qual é a melhor coisa a fazer quando um criminoso se revela particularmente violento? Acabar por deixá-lo em liberdade, naturalmente...
Lá condená-lo, a Justiça condena-o!, ou ele pensa que brinca com os tribunais, as leis e a segurança dos Portugueses???!???, mas depois, digamos que o aperfeiçoamento constante do complexo aparelho jurídico português acaba por, enfim, isso mesmo, a modos que deixá-lo fora da pildra... porque estas coisas são sempre mais complexas do que parecem e exige-se que haja uma sensibilidade e uma atenção dos juristas às várias nuances do problema, à diversidade das situações, à subtileza e sofisticação do código legal, às possíveis atenuantes que possam dar o seu contributo para humanizar a questão, às circunstâncias verificadas e aos factos efectivamente comprovados com razoavelmente escassa margem de dúvida, pelo que, tudo contabilizado, re-contabilizado e somado, acaba por levar à amadurecida conclusão de que o lugar destes jovens, é, efectivamente, à solta, e o cidadão portuguesinho que se foda, que não deve estar escrito em lado nenhum de código jurídico algum que o povinho tenha ao menos a merda do direito de andar descansado nas ruas da sua própria terra.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Africanos, Muslos? Mas esses escrevem manifestos e blogues a dizer que é preciso executar os traidores da Nação?

Estive a ler o manifesto do Noruguês, e é muito parecido com aquilo que escreves e defendes. Ele, tal como tu, não é louco - mas quando se acredita que os muslos/não-brancos são nocivos para os Europeus, e quando se acredita que se deva executar os que trairam a Nação... a diferença entre ti e o Noruguês é que ele passou das palavras às acções.

Lembra-te: um passo a frente, muitos muitos para trás.

29 de julho de 2011 às 09:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Africanos, Muslos? Mas esses escrevem manifestos e blogues a dizer que é preciso executar os traidores da Nação?»

Bem, isso não sei. Só sei que enchem a Europa de criminalidade e violência, que cometem a esmagadora maior parte das violações na Escandinávia e que nas suas mesquitas incitam ao ódio contra o Ocidente, e que em muitas dessas mesquitas há ligações ao terrorismo, e que alguns têm as costas de tal modo quentes que se atrevem a aparecer em público, em solo europeu, a prometer à Europa que vão massacrar os europeus e violar as europeias.
Agora blogues e manifestos sobre traidores à Nação, isso, sinceramente, desconheço se fazem…


«Estive a ler o manifesto do Noruguês, e é muito parecido com aquilo que escreves e defendes.»

Sim – tal como aquilo que a Esquerda antirracista diz é a papel químico aquilo que vens aqui defender. Ora curiosamente há incomparavelmente mais violência de Esquerda do que de Direita na Europa. Quando se acredita que se é dono da verdade e se tem o ofensivo topete de se achar no direito de impingir aos outros toneladas de alógenos na sua própria terra, está-se evidentemente pronto para outras coisas, é uma questão de mentalidade totalitária, surge a modos que naturalmente… a diferença entre ti e eles é que eles se calhar são mais interventivos…

Lembro-me todos os dias: o pânico dos teus donos é tanto que cada vez deturpam mais a informação e a lei para fazerem à surrelfa o que a Democracia ameaça impedi-los de fazer, porque o raio dos «nazis» estão a ganhar votos em toda a Europa.

Vamos lá ver se agora com esta boa e diligente cobertura do caso do norueguês os esforços dos teus colegas, ao serviço dos teus donos, conseguem finalmente abrandar um bocado a movimentação daqueles que têm a lata de não admitir que lhes metam alienígenas em casa… pode ser que desta vez a coisa tenha resultado...

29 de julho de 2011 às 19:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«mas quando se acredita que os muslos/não-brancos são nocivos para os Europeus,»


Traidor nojento.

29 de julho de 2011 às 19:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

temos que expulsar os chimps. Portugal aos portugueses!

31 de julho de 2011 às 04:55:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home