terça-feira, junho 07, 2011

MATOU CONDUTOR POR SER ULTRAPASSADO

Sempre que alguém o ultrapassava no trânsito
, o vendedor, de 53 anos, não olhava a meios. Interceptava as vítimas e esfaqueava-as violentamente. Entre 2007 e 2009, pelo menos sete pessoas foram agredidas. Mas, a 12 de Fevereiro de 2009, o homem foi mais longe e matou Daniel Pimentel, um emigrante de 53 anos, em Vagos. O homicida foi condenado agora a 21 anos e seis meses de prisão, pena que agora o Supremo Tribunal de Justiça confirmou.
"O arguido matou um seu semelhante, de forma súbita, fria e inesperada. Não se percebe a razão pela qual o fez, sendo acentuada a necessidade de prevenção", lê-se no acórdão do Supremo Tribunal de Justiça.
O crime ocorreu a 12 de Fevereiro de 2009, na Gafanha do Areão, Vagos. O vendedor, que já tinha sido condenado em 1984 a 17 anos de prisão por um homicídio na Madeira, ficou furioso quando Daniel, que seguia com a mulher no carro, o ultrapassou. De imediato, o homicida atravessou o seu Fiat Uno na estrada, impedindo a passagem da vítima, que residia nos EUA mas que se encontrava de férias em Portugal.
Daniel saiu do carro para tentar conversar com o assassino, mas aquele apontou-lhe de imediato uma faca de 16 centímetros. "Vou-te matar", disse o cadastrado, desferindo de seguida uma cabeçada e três facadas no emigrante.
A vítima ainda chegou a ser assistida no local pelos Bombeiros de Vagos, mas não resistiu e morreu. Já o assassino, que tinha dois filhos de 12 e 14 anos, fugiu para o Brasil onde esteve três meses refugiado. O cadastrado voltou para Portugal, tendo sido de imediato detido pela Polícia Judiciária de Lisboa.

Fugiu para o Brasil?... Será comum nos criminosos portugueses fazê-lo... ou, em vez disso, o fugitivo teria alguma facilidade de lá entrar... será ele brasuca?...
Enfim, fica-se sem saber...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É cigano.

7 de junho de 2011 às 20:27:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home