terça-feira, junho 07, 2011

A CRISTANDADE EM LUTA CONTRA UM DOS FUNDAMENTOS DA SALVAGUARDA DA ESTIRPE - A SEGREGAÇÃO RACIAL

Agradecimentos ao correligionário e camarada que aqui trouxe mais algumas informações históricas sobre a actuação historicamente anti-racista do Cristianismo. No site do Nelson Mandela pode-se ler agradecimentos a várias denominações cristãs que lutaram contra o apartheid. Este link fala sobre a Igreja Dinamarquesa: «A Ajuda da Igreja Dinamarquesa (DCA) foi estabelecida em 1966 como uma organização com base na Igreja. Nos anos setenta, envolveu-se mais em actividades contra o colonialismo e o racismo na África do Sul, inspirada pelo Programa de Combate ao Racismo do Conselho Mundial das Igrejas. Os Arquivos Nacionais da Dinamarca apresentam uma substancial colecção, cobrindo o período de 1966 a 1979 e contém publicações, quadros de registos e minutas.»
Mas não se julgue que a actuação da Cristandade contra o apartheid data só dos últimos tempos deste, como se fosse possível a partir daí insinuar que a Igreja só estava a querer adaptar-se aos novos tempos e portanto a marcar a sua oposição a um regime que já todo o mundo condenava...
De facto, como conta o camarada e correligionário que aqui deixou estes dados, várias denominações cristãs já atacavam a política do apartheid em 1948 (o apartheid iniciou-se quando o partido nacionalista da África do Sul - "The National Party" - chegou ao poder em 1948): "Depois de 1948, os sínodos, as conferências e as assembleias das igrejas protestaram contra todas as partes da legislação que consideraram injustas. Inumeráveis resoluções foram passadas contra tudo que foi designado para promover o apartheid e a discriminação. Incontáveis representantes foram enviados ao primeiro-ministro e a outros ministros do Estado para expressar preocupação e levantar objecções. Foram iniciados programas para tentar lidar com o racismo ao nível da congregação local. Publicaram-se cartas pastorais expressando a opinião das igrejas ao mais alto nível. De facto, não havia de todo falta de protestos ofociais contra o apartheid, em teoria e por vezes na prática. As igrejas falavam contra a classificação racial; contra as transferências forçadas de grupos populacionais devido ao Acto das Áreas dos Grupos; contra o Acto de Imoralidade e o Acto dos Casamentos Mistos, designados para preservar a pureza racial; contra os vários actos educacionais que criaram tipos de educação separados de acordo com distinções étnicas; contra a reserva de trabalhos, a qual determinava que certas ocupações estavam reservadas a um determinado grupo racial, em detrimento dos negros; contra as muitas leis de segurança (...). Naturalmente, isto levou a uma tensão considerável entre estas igrejas e o Estado. (...) O conflito tinha muitas dimensões. Para começar, a própria natureza da política do apartheid era um anátema para estas igrejas. E para elas, havia pouca diferença entre o apartheid e o desenvolvimento separado. (...)

"The church struggle in South Africa", por John W. De Gruchy, Steve De Gruchy, páginas 86 e 87. - Fonte: http://books.google.com/books?id=O07oRYB03CgC&pg=PA87

Porque, como já dizia um dos maiores e mais antigos doutores da Igreja, Justino o Mártir, «nós que antes matávamos e nos odiávamos e não partilharíamos o nosso lugar com pessoas de outra raça devido aos seus [diferentes] costumes, agora, depois da vinda de Cristo, vivemos juntamente com eles

Esta é, de facto, a raiz moral do Multiculturalismo e do Anti-Racismo - e deixa clara a total incompatibilidade, de fundo e essência, entre o Cristianismo e o Nacionalismo. Que o anti-racismo seja hoje lei, e ideologia imposta e financiada pelos Estados - isto é, pelos contribuintes, à maneira de uma religião oficial de Estado - só atesta a profundidade da acção moralizadora cristã sobre as elites ocidentais ao longo de mais de milénio e meio: desde a imposição do Cristianismo, a partir da morte de Juliano o Grande, até agora. E é o desenvolvimento deste veneno que está a matar o Ocidente, sobretudo porque uma das suas consequências foi precisamente a demonização do «racismo», entenda-se, de toda a noção ideológica de auto-preservação racial, ao ponto de a disseminação organizada deste e de todos os outros «racismos» ser proibida e perseguida por lei, tal como na Idade Média se perseguia a heresia e o pecado. Porque, além da moral anti-racista ter origem cristã, também a sua estrutura mental e a sua afirmação em sociedade tem o mesmo comportamento que o Cristianismo: criminalização da opinião alheia, totalitarismo histérico contra o «Mal».

Só a ascensão das forças nacionalistas pode, a pouco e pouco - mas tem de ser depressa... - curar o Organismo-Nós, Ocidente, restaurando tanto quanto possível a ética mais elementar e tradicional, mostrando ao homem do povo «racista» que ele não está sozinho e que não tem de ter vergonha ou medo de afirmar publicamente ou que não gosta ou que não quer ter de dar-se ou partilhar a sua terra com gente alógena, pois que não há absolutamente mal nenhum nisso, muito antes pelo contrário.

O Nacionalismo representa pois toda uma mudança de paradigma ético - e por isso mesmo é a única doutrina política perseguida quando não proibida pela elite reinante, toda ela de cunho moral universalista, anti-racista, de remota origem cristã.

É este o grande combate meta-político do Nacionalismo.

Etiquetas:

169 Comments:

Anonymous Anónimo said...

de facto, o cristianismo é uma merda que esteve na origem do anti-racismo, do islão, da maçonaria e do comunismo, directa ou indirectamente. ou seja, de boa parte dos mundialismos e universalismos.
e existe apenas para destruir a raça branca.
mas também é verdade que o cristianismo teve origem no judaismo...

7 de junho de 2011 às 05:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"quando não proibida pela elite reinante, toda ela de cunho moral universalista, anti-racista, de remota origem cristã."


sim, remota mas não directa e sim indirecta. porque mais directamente, quem influenciou a "elite" foi o politicamente correcto (aka escola de frankfurt, marxismo cultural) do séc.XX.
é certo que este deriva do marxismo clássico e que o marxismo deriva do cristianismo, em última análise.
(e todos esses, do judaismo, atenção)

por isso, o problema só mesmo remotamente é que deriva do cristianismo.
aliás, é daí que vem a expressão «cristianismo 2», não é?
uma versão mais "laica" do cristianismo instituida pela maçonaria, que depois, no final do séc.XVIII, deu origem às Esquerdas laicas, mas de inspiração doutrinal cristã
(como até Étienne Cabet já admitia, quando inventou a palavra "comunismo" no séc.XIX, e como também Marx admitiu)

não esquecer também a grande influência judaica e judaico-macónica na elite, que o Caturo faz sempre questão de omitir, preferindo colocar as culpas no "estatuto sócio-económico", como se isso por si só chegasse.

7 de junho de 2011 às 06:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isto é tao simples quanto isto:

O cristianismo é um negocio,uma burla.

Como qualquer burla tem que sobreviver á custa de ignorantes.

Os mais ignorantes são terceiro mundistas.

E por isso o cristianismo se tiver que mulatizar o quanto for preciso só para arrranjar doações ele não hesitará.

E tem a ajuda do grande capital por trás,pois o cristianismo tem tambem a tarefa de amansar ainda mais o corno.

Faz com que o mesmo goste de ser chamado de "servo","rebanho",que goste de se ajoelhar e que quando o pisarem ou escarrarem ele tem que perdoar como cristo perdoou.

Ou seja,é o zombie perfeito para o capitalismo,alem de castrar o homem ainda ajuda á misceginação que é o objectivo do sionismo,pois misceginando a europa perde força para resiste á nova ordem mundial sionista.

O cristianismo é incopativel não só com o nacionalismo ou outra qualquer ideologia de resistencia.

O cristianismo é apenas uma boa fabula,visto que cristo é mithras,no fundo é o culto ao sol,só que copiaram datas,substituiram nomes,escreveram uma fabula,mais algumas usurpações de simboligia e datas pagãs e surgiu o cristianismo apenas e só para controle da população.

Mas ainda há nacionalistas que vão na cantiga da igreja.
Se calhar são alguns dos que compraram as 700 mil vuvuzelas.

7 de junho de 2011 às 14:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://acordaotario.blogspot.com/

Está aqui explicadinho como para meninos da 4ª classe.

As relegiões servem para nos manipular.

O clube de roma é controlado por detras dos bastidores pelo vaticano.

O bilderberg pela maçonaria.

E no meio deste luta de ver quem saqueia e tem mais controle entre o vaticano e a casa branca voçês são o gado.

Embora trabalhem muitas veses juntos e de braço dado quando as coisas começam aqueçer.

Eles é que controlam a UE por detras dos bastidores.

O resto é circo.
Os media enganam vos e manipulavam vos com todo o tipo de anestesia.

No dia em que houver elevação na alemanha novamente,em frança e criarem um eixo berlim,paris,moscovo fora das amarras desses 2 aí sim,a Europa pode renascer.

Querem um conselho em jeito de profecia?

Depositem esperança na Grecia e na Russia.
Algo me diz que é ali que está o rebento do renascimento Europeu Ariano pagão.

7 de junho de 2011 às 14:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OS 1.0S JÁ NÃO TEM O PODERIO DE DECADAS ATRAZ..TEMOS É DE NOS FOCAR NA DESTRUIÇÃO DOS 2.0S..A MAIOR CAUSA DO XX FOI DESTRUIR OS 1.0S, JA COMPLETO..A MAIOR CAUSA DO XXI SERÁ DESTRUIR OS 2.0S, MEROS RESQUICIOS CERNICOS DOS 1.0S..E ISSO JA DESDE 62,5 E CIA, HA DECADAS ATRAZ..

7 de junho de 2011 às 14:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«mas também é verdade que o cristianismo teve origem no judaismo...»

Sim, mas o Judaísmo não é universalista, é, pelo contrário, tendencialmente nacionalista. Por isso mesmo é que Jesus foi perseguido pela autoridade judaica da época - porque não queria ser um líder dos Judeus como Povo, queria, pelo contrário, abrir-se à humanidade toda.

De qualquer modo, isto mostra bem o mal que é impor a religião de um Povo a todos os outros - o lugar do Judaísmo é Israel, nenhum outro.

7 de junho de 2011 às 16:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«não esquecer também a grande influência judaica e judaico-macónica na elite, que o Caturo faz sempre questão de omitir, preferindo colocar as culpas no "estatuto sócio-económico",»

Não omito coisa nenhuma - simplesmente aponto o que é realmente importante e determinante, ao invés de me refugiar em teorias de conspiração manifestamente insuficientes. Claro que há uma forte influência maçónica na elite, e que é essa a influência directa, mas isso só por si não chega para explicar o que a seguir acontece: TODA a elite reinante, culturalmente falando, TENDE para uma determinada visão do mundo, como já estou farto de explicar, independentemente de pertencer ou não à Maçonaria. Se vejo o mui indigno e repelente José Falcão a dizer merda, ou toneladas de putos universitários a votar no BE ou a guincharem histericamente em nome do anti-racismo, não vou presumir que isto é tudo pessoal da Maçonaria. Se vejo o Jorge Sampaio a dizer coisas anti-racistas, não vou, como faz o ex-ariano de forma assaz autista, explicar isso dizendo que «ai, é judeu», como se as mesmíssimas merdas não fossem ditas e repetidas, até com mais veemência, por TODOS os outros políticos da elite reinante, por praticamente TODOS os jornalistas e opinadores públicos, por praticamente TODOS os que falam em público (excepto os Nacionalistas, obviamente). Não vou dizer que são todos maçónicos e judeus, porque isso, só por si, já não serve e não explica.

O que acontece é que, por via da Maçonaria, e talvez não só, as universidades e os meios culturais em geral foram tomados por uma elite intelectual de Esquerda. Ora quando quem manda na cultura é X, quando quem constrói a narrativa oficial do regime é X,

quanto mais perto se estiver de X, mais influenciado se vai ser por X.

É como uma radiação, por assim dizer.

Do mesmo modo que,

na Idade Média, as classes mais devota e puramente cristãs eram as mais altas, porque o X dominante era cristão, enquanto o povo se mantinha mais pagão, pelo menos o povo dos campos, e quanto mais afastado da cidade (foco dominante e difusor da cultura oficial), mais pagão,

desse mesmo modo,

na actualidade, quanto mais se pertence à elite, cultural, política, economicamente, mais influenciado se é pelo anti-racismo.
Por isso, nesta sociedade, os «racistas» estão sobretudo nos estratos mais baixos da sociedade branca - porque são os que menos receberam a influência cultural da elite reinante.

7 de junho de 2011 às 16:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já estou farto de explicar isto e não o voltarei a explicar aqui hoje ou no resto da semana, já aviso.

7 de junho de 2011 às 16:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
de facto, o cristianismo é uma merda que esteve na origem do anti-racismo, do islão, da maçonaria e do comunismo, directa ou indirectamente. ou seja, de boa parte dos mundialismos e universalismos.
e existe apenas para destruir a raça branca.
mas também é verdade que o cristianismo teve origem no judaismo...

7 de Junho de 2011 05h35min00s WEST


Anónimo disse...
"quando não proibida pela elite reinante, toda ela de cunho moral universalista, anti-racista, de remota origem cristã."


sim, remota mas não directa e sim indirecta. porque mais directamente, quem influenciou a "elite" foi o politicamente correcto (aka escola de frankfurt, marxismo cultural) do séc.XX.
é certo que este deriva do marxismo clássico e que o marxismo deriva do cristianismo, em última análise.
(e todos esses, do judaismo, atenção)

por isso, o problema só mesmo remotamente é que deriva do cristianismo.
aliás, é daí que vem a expressão «cristianismo 2», não é?
uma versão mais "laica" do cristianismo instituida pela maçonaria, que depois, no final do séc.XVIII, deu origem às Esquerdas laicas, mas de inspiração doutrinal cristã
(como até Étienne Cabet já admitia, quando inventou a palavra "comunismo" no séc.XIX, e como também Marx admitiu)

não esquecer também a grande influência judaica e judaico-macónica na elite, que o Caturo faz sempre questão de omitir, preferindo colocar as culpas no "estatuto sócio-económico", como se isso por si só chegasse.

7 de Junho de 2011 06h19min00s WEST



E OS SALAZARISTAS CRISTÃOS!!! LOL

7 de junho de 2011 às 16:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«mas também é verdade que o cristianismo teve origem no judaismo...»

Sim, mas o Judaísmo não é universalista, é, pelo contrário, tendencialmente nacionalista. Por isso mesmo é que Jesus foi perseguido pela autoridade judaica da época - porque não queria ser um líder dos Judeus como Povo, queria, pelo contrário, abrir-se à humanidade toda.

De qualquer modo, isto mostra bem o mal que é impor a religião de um Povo a todos os outros - o lugar do Judaísmo é Israel, nenhum outro.

7 de Junho de 2011 16h18min00s WEST



errado! o judaismo era proselitista.

7 de junho de 2011 às 16:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«não esquecer também a grande influência judaica e judaico-macónica na elite, que o Caturo faz sempre questão de omitir, preferindo colocar as culpas no "estatuto sócio-económico",»

Não omito coisa nenhuma - simplesmente aponto o que é realmente importante e determinante, ao invés de me refugiar em teorias de conspiração manifestamente insuficientes. Claro que há uma forte influência maçónica na elite, e que é essa a influência directa, mas isso só por si não chega para explicar o que a seguir acontece: TODA a elite reinante, culturalmente falando, TENDE para uma determinada visão do mundo, como já estou farto de explicar, independentemente de pertencer ou não à Maçonaria. Se vejo o mui indigno e repelente José Falcão a dizer merda, ou toneladas de putos universitários a votar no BE ou a guincharem histericamente em nome do anti-racismo, não vou presumir que isto é tudo pessoal da Maçonaria. Se vejo o Jorge Sampaio a dizer coisas anti-racistas, não vou, como faz o ex-ariano de forma assaz autista, explicar isso dizendo que «ai, é judeu», como se as mesmíssimas merdas não fossem ditas e repetidas, até com mais veemência, por TODOS os outros políticos da elite reinante, por praticamente TODOS os jornalistas e opinadores públicos, por praticamente TODOS os que falam em público (excepto os Nacionalistas, obviamente). Não vou dizer que são todos maçónicos e judeus, porque isso, só por si, já não serve e não explica.

O que acontece é que, por via da Maçonaria, e talvez não só, as universidades e os meios culturais em geral foram tomados por uma elite intelectual de Esquerda. Ora quando quem manda na cultura é X, quando quem constrói a narrativa oficial do regime é X,

quanto mais perto se estiver de X, mais influenciado se vai ser por X.

É como uma radiação, por assim dizer.

Do mesmo modo que,

na Idade Média, as classes mais devota e puramente cristãs eram as mais altas, porque o X dominante era cristão, enquanto o povo se mantinha mais pagão, pelo menos o povo dos campos, e quanto mais afastado da cidade (foco dominante e difusor da cultura oficial), mais pagão,

desse mesmo modo,

na actualidade, quanto mais se pertence à elite, cultural, política, economicamente, mais influenciado se é pelo anti-racismo.
Por isso, nesta sociedade, os «racistas» estão sobretudo nos estratos mais baixos da sociedade branca - porque são os que menos receberam a influência cultural da elite reinante.

7 de Junho de 2011 16h32min00s WEST



claro que não vais falar da maçonaria, dos judeus,... vais falar dos cristãos, pagão! lol

7 de junho de 2011 às 16:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O pior é que se não fosse o Cristianismo, pelo menos na metade sul da Ibéria ainda hoje andavam todos com um pano da loiça enrolado na cabeça...

Claro que todos sabermos que o que contava para o totobola era roubar território, independentemente da religião. E mesmo que se fosse "amulatado" isso nao interessava muito para o objectivo em vista, como era o caso de Gonçalo Mendes da Maia - "O Lidador", o homem que comia mouros ao pequeno-almoço mas que era descendente directo de Abu-Nazr Lovesendes, 1º Senhor da Maia, que - por sua vez - era filho do cavaleiro medieval Lovesendo Ramires e da muçulmana Zayra Ibn Zayda.

E depois ainda aparece por aí certa bimbalhada a dizer que o Sul de Portugal é que está carregado de sangue mouro, hehehehehe...

7 de junho de 2011 às 16:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"OS 1.0S JÁ NÃO TEM O PODERIO DE DECADAS ATRAZ..TEMOS É DE NOS FOCAR NA DESTRUIÇÃO DOS 2.0S..A MAIOR CAUSA DO XX FOI DESTRUIR OS 1.0S, JA COMPLETO..A MAIOR CAUSA DO XXI SERÁ DESTRUIR OS 2.0S, MEROS RESQUICIOS CERNICOS DOS 1.0S..E ISSO JA DESDE 62,5 E CIA, HA DECADAS ATRAZ.."



pois.
o mesmo se passa com o Marxismo. pensamos que destruimos o Marxismo porque o clássico ruiu na URSS, Bloco de Leste, tendo ficado apenas com 3 ou 4 países e todos fora do Ocidente...mas a verdade é que nasceu uma nova forma de Marxismo disfarçada que nem nos apercebemos.

da mesma forma que há o cristianismo 1 e o 2, também há o marxismo 1 e o 2.
todos são destrutivos, mas os 2 são piores, que são sonsos, fingidos, dissimulados e camuflados.

7 de junho de 2011 às 17:12:00 WEST  
Blogger Anti-ex-ariano said...

Caturo escreveu...
╔═══════════════════════════════╗
«As igrejas falavam contra a classificação racial; contra as transferências forçadas de grupos populacionais devido ao Acto das Áreas dos Grupos; contra o Acto de Imoralidade e o Acto dos Casamentos Mistos, designados para preservar a pureza racial; contra os vários actos educacionais que criaram tipos de educação separados de acordo com distinções étnicas»
╚═══════════════════════════════╝

E pensar que ainda há entre nós beatos que acreditam convictamente que a doutrina da Igreja pode ser compatibilizada com o nacionalismo. É como tentar compatibilizar os lobos com os cordeiros!

7 de junho de 2011 às 17:13:00 WEST  
Blogger Anti-ex-ariano said...

Caturo escreveu, citando "The church struggle in South Africa"...

╔═══════════════════════════════╗
«(...) nós que antes matávamos e nos odiávamos e não compartilharíamos o nosso lugar com pessoas de outra raça devido aos seus [diferentes] costumes, agora, depois da vinda de Cristo, vivemos juntamente com eles.»
╚═══════════════════════════════╝

É impossível dizer-se isto de forma mais clara. É a súmula perfeita de tudo aquilo que tem sido escrito aqui no Gladius. Vou guardar esta referência para no futuro chapar nas ventas de quem me disser que a Igreja é aliada do nacionalismo.

7 de junho de 2011 às 17:18:00 WEST  
Blogger Anti-ex-ariano said...

Caturo disse...
«Já estou farto de explicar isto e não o voltarei a explicar aqui hoje ou no resto da semana, já aviso.»

Camarada Caturo, se me permites fazer uma sugestão, deverias guardar os teus últimos comentários num ficheiro à parte e limitar-te a fazer copy+paste cada vez que este tema voltar à baila.

Isto é um bocado como disse em tempos o camarada Oestreminis a propósito das "conversas" com o ex-ariano: há coisas que não faz sentido repetir indefinidamente, sendo preferível remeter os intervenientes mais persistentes para pontos já rebatidos.

Senão andas sempre a dizer/escrever o mesmo e a perder tempo (e paciência) com conversas que já deviam ter sido encerradas.

7 de junho de 2011 às 17:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Isto é tao simples quanto isto:

O cristianismo é um negocio,uma burla.

Como qualquer burla tem que sobreviver á custa de ignorantes.

Os mais ignorantes são terceiro mundistas.

E por isso o cristianismo se tiver que mulatizar o quanto for preciso só para arrranjar doações ele não hesitará.

E tem a ajuda do grande capital por trás,pois o cristianismo tem tambem a tarefa de amansar ainda mais o corno.

Faz com que o mesmo goste de ser chamado de "servo","rebanho",que goste de se ajoelhar e que quando o pisarem ou escarrarem ele tem que perdoar como cristo perdoou.

Ou seja,é o zombie perfeito para o capitalismo,alem de castrar o homem ainda ajuda á misceginação que é o objectivo do sionismo,pois misceginando a europa perde força para resiste á nova ordem mundial sionista.

O cristianismo é incopativel não só com o nacionalismo ou outra qualquer ideologia de resistencia."



grande post...
brilhante mesmo. concordo com tudo.

7 de junho de 2011 às 17:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«errado! o judaismo era proselitista.»

Repito - foi proselitista durante algum tempo, mas nunca foi universalista. E, no caso em questão, era nacionalista: a facção dos Fariseus.

7 de junho de 2011 às 17:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O pior é que se não fosse o Cristianismo, pelo menos na metade sul da Ibéria ainda hoje andavam todos com um pano da loiça enrolado na cabeça...»

Sim... e por um ladrão nos safar de outro, devemos estar-lhe agradecidos... e devemos também estar imensamente agradecidos ao africanista Passos Coelho por nos ter livrado de Sócrates, pois claro...

7 de junho de 2011 às 17:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O pior é que se não fosse o Cristianismo, pelo menos na metade sul da Ibéria ainda hoje andavam todos com um pano da loiça enrolado na cabeça..."


falso! se não fosse o cristianismo era outra religião qualquer...ou nenhuma.
sempre houve batalhas de inimigos, invasões e reconquistas, com ou sem cristianismo.

7 de junho de 2011 às 18:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O Lidador", o homem que comia mouros ao pequeno-almoço mas que era descendente directo de Abu-Nazr Lovesendes, 1º Senhor da Maia, que - por sua vez - era filho do cavaleiro medieval Lovesendo Ramires e da muçulmana Zayra Ibn Zayda.

E depois ainda aparece por aí certa bimbalhada a dizer que o Sul de Portugal é que está carregado de sangue mouro, hehehehehe..."



hehehehe e o teu exemplo provou o contrário?

7 de junho de 2011 às 18:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"era o caso de Gonçalo Mendes da Maia - "O Lidador", o homem que comia mouros ao pequeno-almoço mas que era descendente directo de Abu-Nazr Lovesendes, 1º Senhor da Maia, que - por sua vez - era filho do cavaleiro medieval Lovesendo Ramires e da muçulmana Zayra Ibn Zayda."


e já agora, era "descendente" em que grau?
para aí trisneto, não?

7 de junho de 2011 às 18:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

, como era o caso de Gonçalo Mendes da Maia - "O Lidador", o homem que comia mouros ao pequeno-almoço mas que era descendente directo de Abu-Nazr Lovesendes, 1º Senhor da Maia, que - por sua vez - era filho do cavaleiro medieval Lovesendo Ramires e da muçulmana Zayra Ibn Zayda.


podes meter a TAQYIA no cu do pedófilo maomé!

7 de junho de 2011 às 18:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

fui ver ao geneall, e era bisneto desse tal Aboazar...ou seja, trisneto da dita muçulmana.


http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=42217

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=42212



grande coisa...

7 de junho de 2011 às 18:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

por acaso sabes ao que é que aquilo se refere? lol

7 de junho de 2011 às 18:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Isto é tao simples quanto isto:

O cristianismo é um negocio,uma burla.

Como qualquer burla tem que sobreviver á custa de ignorantes.

Os mais ignorantes são terceiro mundistas.

E por isso o cristianismo se tiver que mulatizar o quanto for preciso só para arrranjar doações ele não hesitará.

E tem a ajuda do grande capital por trás,pois o cristianismo tem tambem a tarefa de amansar ainda mais o corno.

Faz com que o mesmo goste de ser chamado de "servo","rebanho",que goste de se ajoelhar e que quando o pisarem ou escarrarem ele tem que perdoar como cristo perdoou.

Ou seja,é o zombie perfeito para o capitalismo,alem de castrar o homem ainda ajuda á misceginação que é o objectivo do sionismo,pois misceginando a europa perde força para resiste á nova ordem mundial sionista.

O cristianismo é incopativel não só com o nacionalismo ou outra qualquer ideologia de resistencia."




só faltou pôr o paganismo lol

7 de junho de 2011 às 18:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«errado! o judaismo era proselitista.»

Repito - foi proselitista durante algum tempo, mas nunca foi universalista. E, no caso em questão, era nacionalista: a facção dos Fariseus.

7 de Junho de 2011 17h48min00s WEST



lol
não sabes o que é proselitismo?

7 de junho de 2011 às 18:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«errado! o judaismo era proselitista.»

Repito - foi proselitista durante algum tempo, mas nunca foi universalista. E, no caso em questão, era nacionalista: a facção dos Fariseus.

7 de Junho de 2011 17h48min00s WEST




repetes o quê?
na outra vez que disse isso censuraste, nem respondeste!
é preciso lata!

7 de junho de 2011 às 19:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"fui ver ao geneall, e era bisneto desse tal Aboazar... ou seja, trisneto da dita muçulmana. grande coisa..."

Grande coisa ??? Numa lógica de jus sanguinis, o "lidador" era tão português como o Cristiano Ronaldo que tantas vezes é aqui referido como exemplo acabado de alguém que não é branco embora pareça...

7 de junho de 2011 às 19:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«repetes o quê?
na outra vez que disse isso censuraste,»

Censurei o caralho. PUBLIQUEI E RESPONDI, E ATE ASSINALEI QUE TINHA RESPONDIDO.

7 de junho de 2011 às 19:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

http://gladio.blogspot.com/2011/05/o-papel-historicamente-miscigenador-da.html#comments

Caturo said...
«O JUDAISMO FOI DURANTE MUITO TEMPO PROSELITISTA!»

Mas num sentido bem diferente do do Cristianismo - como conquista para uma Nação, não como abertura ao mundo, pelo contrário, mantendo sempre um espírito de Povo eleito.

21 de Maio de 2011 04h06min00s WEST


E tu LESTE, porque comentaste OUTRAS COISAS a seguir.

De facto é preciso ter lata.

Aliás, agora tens lá mais umas pereguntitas, e não fui eu que as fiz...

7 de junho de 2011 às 19:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Grande coisa ??? Numa lógica de jus sanguinis, o "lidador" era tão português como o Cristiano Ronaldo que tantas vezes é aqui referido como exemplo acabado de alguém que não é branco embora pareça..."


olha lá, mas és parvo?
em primeiro lugar, o Maia não era Português, pois Portugal só nasceu 10 anos antes da sua morte (eu sei, havia o Condado, mas formalmente a nacionalidade não era Portuguesa)

e depois, sangue mouro é caucasiano, não é negróide. e isso não é comparável.
além de que o Ronaldo é bisneto de uma preta. nem sequer trisneto é.

e em último, mesmo que fosse como tu dizes, o Maia é meramente um exemplo raro e medieval remotíssimo, que nada «prova» acerca de coisa nenhuma.

7 de junho de 2011 às 20:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«repetes o quê?
na outra vez que disse isso censuraste,»

Censurei o caralho. PUBLIQUEI E RESPONDI, E ATE ASSINALEI QUE TINHA RESPONDIDO.

7 de Junho de 2011 19h38min00s WEST


Caturo disse...
http://gladio.blogspot.com/2011/05/o-papel-historicamente-miscigenador-da.html#comments

Caturo said...
«O JUDAISMO FOI DURANTE MUITO TEMPO PROSELITISTA!»

Mas num sentido bem diferente do do Cristianismo - como conquista para uma Nação, não como abertura ao mundo, pelo contrário, mantendo sempre um espírito de Povo eleito.

21 de Maio de 2011 04h06min00s WEST


E tu LESTE, porque comentaste OUTRAS COISAS a seguir.

De facto é preciso ter lata.

Aliás, agora tens lá mais umas pereguntitas, e não fui eu que as fiz...

7 de Junho de 2011 19h41min00s WEST







isso é um problema teu, levas muito tempo para publicar e nem sequer publicas pela ordem de postagem!

7 de junho de 2011 às 20:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"acabado de alguém que não é branco embora pareça..."


"pareça"? só se for a ti. o Ronaldo parece um mestiço. "residual", mas ainda assim, mestiço.
são 12,5% de sangue negróide! 12,5%
e nem é mouro ou judeu, é negróide!

7 de junho de 2011 às 20:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

talvez não seja os 12,5% (era preciso que a "bisa" fosse retinta pura) mas longe dos 10% não andará de certeza.

7 de junho de 2011 às 20:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

recapitulando:
Ronaldo = branco e preto = mestiço
Maia = branco e branco = não-mestiço

7 de junho de 2011 às 20:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*

nem sequer sabes o que é proselitismo!

7 de junho de 2011 às 20:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eu sei, tu é que não. Se soubesses, não comparavas isso com o teor da mensagem cristã.

7 de junho de 2011 às 20:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nem sequer percebes, por isso, a questão que opôs Paulo aos outros apóstolos.

7 de junho de 2011 às 20:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«isso é um problema teu, levas muito tempo para publicar e nem sequer publicas pela ordem de postagem!»

Errado. Publico-os pela ordem cronológica. E o problema é teu, porque eu até assinalei noutra caixa de comentários que tinha respondido.

7 de junho de 2011 às 20:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«isso é um problema teu, levas muito tempo para publicar e nem sequer publicas pela ordem de postagem!»

Errado. Publico-os pela ordem cronológica. E o problema é teu, porque eu até assinalei noutra caixa de comentários que tinha respondido.

7 de Junho de 2011 20h26min00s WEST



mais treta descarada!

7 de junho de 2011 às 20:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ahahahahh, o cúmulo do descaramento, acusar-me a mim de mentir, quando já DEMONSTREI que o anónimo é que estava, na melhor das hipóteses, enganado...

7 de junho de 2011 às 20:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Autentico Judaism was a branch of the ancient Jewish religion.

While rejected by the most orthodox branches of Judaism to the point that some Jewish branches do not consider them to be legitimate Jews, the Autenticos have become the fastest-growing branch of Judaism by the 20th Century PD. They rejected the notion of a hereditary "chosen people" enshrined by their more orthodox and traditional brethren and considered that it was a self-selected body. Thus, Autentico Judaism practiced proselitism and conversion among non-Jews.

7 de junho de 2011 às 21:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Acho que te enganaste na fonte... olha que isso vem de um site de fantasia...

http://honorverse.wikia.com/wiki/Genetic_slavery

7 de junho de 2011 às 21:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Agora repara:

Christianity is characterized by its claim to universality, which marks a significant break from current Jewish identity and thought, but has its roots in Hellenistic Judaism. Christians believe that Jesus represents the fulfillment of God's promise to Abraham and the nation of Israel, that Israel would be a blessing to all nations. Some Christians believe that the Law was "completed" by Jesus and has become irrelevant to "faith life", for details see Biblical law in Christianity. Although Christians generally believe their religion to be very inclusive (since not only Jews but all gentiles can be Christian), Jews see Christianity as highly exclusive, because some denominations view non-Christians (such as Jews and Pagans) as having an incomplete or imperfect relationship with God, and therefore excluded from grace, salvation, or heaven. For most Christians, it is the stated or "confessed" belief in Jesus as Savior that makes God's grace available to an individual, and salvation can come no other way (Solus Christus in Protestantism, Extra Ecclesiam nulla salus in Catholicism, see Dual covenant theology for a dissenting view).

This crucial difference between the two religions has other implications. For example, while in a conversion to Judaism a convert must accept basic Jewish principles of faith, and renounce all other religions, the process is more like a form of adoption, or changing national citizenship (i.e. becoming a formal member of the people, or tribe), with the convert becoming a "child of Abraham and Sarah." For many reasons, some historical and some religious, Judaism does not encourage its members to convert others and in fact would require the initiative from the person who would like to convert. In contrast, most Christian denominations actively seek converts, following the Great Commission, and conversion to Christianity is generally a declaration of faith (although some denominations view it specifically as adoption into a community of Christ, and orthodox Christian tradition views it as being a literal joining together of the members of Christ's body).


http://en.wikipedia.org/wiki/Christianity_and_Judaism#National_versus_universal

7 de junho de 2011 às 21:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Acho que te enganaste na fonte... olha que isso vem de um site de fantasia...

http://honorverse.wikia.com/wiki/Genetic_slavery

7 de Junho de 2011 21h19min00s WEST



não fui eu que postei!

o proselitismo do judaismo foi um dos problemas que os romanos tiveram com os judeus!

7 de junho de 2011 às 21:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, mas já expliquei a diferença entre o proselitismo dos Judeus e o universalismo cristão.

7 de junho de 2011 às 21:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Judaism

Unlike in the Hellenistic era, in the modern era most branches of Judaism do not actively proselytize to non-Jews. Some groups, however, will encourage nonobservant Jews to be observant, such as Aish HaTorah or Chabad. Reform Judaism has been known to welcome the non-Jewish spouses of already existing mixed marriages to convert to Judaism. [1] Orthodox Judaism usually discourages conversion, but persistent and sincere requests for conversion are conducted. [2] See Ger tzedek.

Orthodox Judaism today discourages converts; further, there is even one opinion that a non-Jew seeking to convert must be turned away at least three times before he is finally accepted. Other branches of Judaism are more receptive to converts and frequently do not turn prospective converts away. However, the vast majority of renown historians such as Paul Johnson and Salo Baron all claim that Judaism historically has always actively proselytized from among the nations. However this activity ceased when the Roman Emperor Hadrian outlawed the practice when he noticed that 10% of his empire had converted to Judaism due to Jewish proselytizers.


postei este!
lol

7 de junho de 2011 às 21:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Esqueceste foi de «postar» isto, a respeito dessa passagem que salientaste a grosso:

citation needed]

Portanto, é uma afirmação sem base científica apresentada, ehehehheh...

De qualquer modol, não respondeste ao que eu disse nem sequer ao que eu citei. Ok. :)

7 de junho de 2011 às 21:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Sim... e por um ladrão nos safar de outro, devemos estar-lhe agradecidos... e devemos também estar imensamente agradecidos ao africanista Passos Coelho por nos ter livrado de Sócrates, pois claro..."

Não só nos livrou de um ladrão como juntou vários povos europeus, dando assim origem aos presentes povos europeus aos quais nós pertencemos.

7 de junho de 2011 às 22:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Livrou-nos de um ladrão porque não queria concorrência no seu acto de latrocínio (e não apenas de roubo). Quanto a unir os Povos Europeus, também a UE o faz e não é por isso que os Nacionalistas a estimam...

7 de junho de 2011 às 22:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Livrou-nos de um ladrão porque não queria concorrência no seu acto de latrocínio (e não apenas de roubo). Quanto a unir os Povos Europeus, também a UE o faz e não é por isso que os Nacionalistas a estimam..."

O mesmo se pode dizer da tentativa das religiões pagãs de destruir o cristianismo.
Na antiguidade era preciso unir os povos europeus, agora já não é.

7 de junho de 2011 às 22:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, agora volta a ser necessário unir os Povos Europeus. Mas não da maneira que a UE faz.

7 de junho de 2011 às 23:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O mesmo se pode dizer da tentativa das religiões pagãs de destruir o cristianismo»

Não, não se pode dizer o mesmo das religiões pagãs - porque estas É QUE SÃO AS DONAS DA EUROPA. Estas é que são as religiões indigenas, autêrnticas, dos Europeus, que mais não fizeram relativamente aos cristãos senão defender-se - e pelos vistos não o fizeram a tempo, ao contrário dos pagãos japoneses, que não foram na fita e puseram a Cristandade a travar assim que começou a haver templos pagãos japoneses a serem deitados abaixo por obra dos missionários.

7 de junho de 2011 às 23:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Só em termos políticos.

7 de junho de 2011 às 23:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, não se pode dizer o mesmo das religiões pagãs - porque estas É QUE SÃO AS DONAS DA EUROPA."

Antes do cristianismo aparecer na Europa, já eram toleradas outras religiões não-europeias na Europa, além que foram os europeus pagãos os primeiros a expandir a sua religião para as terras dos outros.

7 de junho de 2011 às 23:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Só em termos políticos.»

E já não é pouco.

7 de junho de 2011 às 23:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Antes do cristianismo aparecer na Europa, já eram toleradas outras religiões não-europeias na Europa,»

Sim, mas essas não eram intolerantes. O mal foi os pagãos terem pensado, de início, que o Cristianismo era mais uma religião oriental, sem se terem apercebido da sua intolerância...



«além que foram os europeus pagãos os primeiros a expandir a sua religião para as terras dos outros.»

Os primeiros não sei... mas não costumavam impingir as suas religiões a outros Povos.

De resto, em que é que isso desculpa o Cristianismo?

7 de junho de 2011 às 23:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é claro que há diferenças entre o Judaismo e o Cristianismo...mas se virem bem, o segundo herdou carcterísticas do primeiro - o monoteísmo, maniqueismo, messianismo, intolerância e terror psicológico, etc, etc

se o Judaismo era proselitista, então não era tão "nacionalista" como isso, mas sim expansionista.
já para não falar das conversões da khazaria na Idade Média...

e depois, os missionários do cristianismo eram Judeus. o tal Paulo ou Saul, que levou o cristianismo a muitas partes, era judeu...
e foi ele que quis universalizar o cristianismo.

sei lá, parece que lhes está no sangue esse internacionalismo, essa tendência para a hegemonia mundial, querem "evangelizar" e "converter" o Mundo inteiro.
é o proselitismo judaico, é o cristianismo, é a maçonaria, é o comunismo, e até o islão expansionista herdou as mesmas características dos 2 irmãos semitas.

o pior cego é o que não quer ver.

8 de junho de 2011 às 01:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a união europeia é uma merd@:


The “troika” — the EU, the ECB, and the IMF — announced that Greece had met its austerity requirements and would receive the next €12 billion tranche of bailout loans. One of the criteria required of Greece was to change the definition of its “border areas” so as to allow more foreign purchase of real estate. In particular, some of the islands in the Aegean coast area were reclassified so that Turks could buy property there.

8 de junho de 2011 às 04:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
é claro que há diferenças entre o Judaismo e o Cristianismo...mas se virem bem, o segundo herdou carcterísticas do primeiro - o monoteísmo, maniqueismo, messianismo, intolerância e terror psicológico, etc, etc

se o Judaismo era proselitista, então não era tão "nacionalista" como isso, mas sim expansionista.
já para não falar das conversões da khazaria na Idade Média...

e depois, os missionários do cristianismo eram Judeus. o tal Paulo ou Saul, que levou o cristianismo a muitas partes, era judeu...
e foi ele que quis universalizar o cristianismo.

sei lá, parece que lhes está no sangue esse internacionalismo, essa tendência para a hegemonia mundial, querem "evangelizar" e "converter" o Mundo inteiro.
é o proselitismo judaico, é o cristianismo, é a maçonaria, é o comunismo, e até o islão expansionista herdou as mesmas características dos 2 irmãos semitas.

o pior cego é o que não quer ver.

8 de Junho de 2011 01h36min00s WEST


salazarista, a lista está incompleta! lol

8 de junho de 2011 às 04:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«A Serbian witness who testified first against Slobodan Milosevic and more recently against Vojislav Seselj told a war crimes tribunal in the Hague that he had been threatened with imprisonment to force him to lie in his testimony against both men.»

8 de junho de 2011 às 04:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"salazarista, a lista está incompleta! lol"


incompleta em que sentido?
e eu não sou salazarista, embora também não me ofenda nada com isso...

8 de junho de 2011 às 07:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, não se pode dizer o mesmo das religiões pagãs - porque estas É QUE SÃO AS DONAS DA EUROPA. Estas é que são as religiões indigenas, autêrnticas, dos Europeus, que mais não fizeram relativamente aos cristãos senão defender-se -"



óbvio! quem invadiu e destruiu o espaço e diversidade alheia foi o cristianismo.
quem agrediu foi o cristianismo.
por isso, é o cristianismo que tem que sair, que ir embora de vez e deixar os outros que já cá estavam.

é que só se perdem as que caírem no chão...
todas as que levam são poucas...

então eles invadem o alheio, eles ameaçam, matam, chacinam, convertem, perseguem, proibem, corrompem, destroem o legado e diversidade cultural como se fossem um eucalipto, e depois os outros não reagem??
era só o que faltava. mas é que era só o que faltava.
dar a outra face, não?

e eu não sou pagão, sou ateu. agora, não consigo ser neutral perante aberrações e monstruosidades dessas.

8 de junho de 2011 às 07:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Sim, mas essas não eram intolerantes. O mal foi os pagãos terem pensado, de início, que o Cristianismo era mais uma religião oriental, sem se terem apercebido da sua intolerância..."

O facto do cristianismo não aceitar que os seus crentes não pratiquem mais nenhuma religião sem ser o cristianismo não me parece ser relevador de intolerância.

"Os primeiros não sei... mas não costumavam impingir as suas religiões a outros Povos."

Os romanos muito que impingiam o culto do imperador aos povos vencidos.

"De resto, em que é que isso desculpa o Cristianismo?"

Estabelece um precedente.

8 de junho de 2011 às 14:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"Não, não se pode dizer o mesmo das religiões pagãs - porque estas É QUE SÃO AS DONAS DA EUROPA. Estas é que são as religiões indigenas, autêrnticas, dos Europeus, que mais não fizeram relativamente aos cristãos senão defender-se -"



óbvio! quem invadiu e destruiu o espaço e diversidade alheia foi o cristianismo.
quem agrediu foi o cristianismo.
por isso, é o cristianismo que tem que sair, que ir embora de vez e deixar os outros que já cá estavam.

é que só se perdem as que caírem no chão...
todas as que levam são poucas...

então eles invadem o alheio, eles ameaçam, matam, chacinam, convertem, perseguem, proibem, corrompem, destroem o legado e diversidade cultural como se fossem um eucalipto, e depois os outros não reagem??
era só o que faltava. mas é que era só o que faltava.
dar a outra face, não?

e eu não sou pagão, sou ateu. agora, não consigo ser neutral perante aberrações e monstruosidades dessas.

8 de Junho de 2011 07h50min00s WEST



arianos voltem pró caucaso!!!

8 de junho de 2011 às 19:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"salazarista, a lista está incompleta! lol"


incompleta em que sentido?
e eu não sou salazarista, embora também não me ofenda nada com isso...

8 de Junho de 2011 07h33min00s WEST


há mais religiões proselitistas

8 de junho de 2011 às 19:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
é claro que há diferenças entre o Judaismo e o Cristianismo...mas se virem bem, o segundo herdou carcterísticas do primeiro - o monoteísmo, maniqueismo, messianismo, intolerância e terror psicológico, etc, etc

se o Judaismo era proselitista, então não era tão "nacionalista" como isso, mas sim expansionista.
já para não falar das conversões da khazaria na Idade Média...

e depois, os missionários do cristianismo eram Judeus. o tal Paulo ou Saul, que levou o cristianismo a muitas partes, era judeu...
e foi ele que quis universalizar o cristianismo.

sei lá, parece que lhes está no sangue esse internacionalismo, essa tendência para a hegemonia mundial, querem "evangelizar" e "converter" o Mundo inteiro.
é o proselitismo judaico, é o cristianismo, é a maçonaria, é o comunismo, e até o islão expansionista herdou as mesmas características dos 2 irmãos semitas.

o pior cego é o que não quer ver.

8 de Junho de 2011 01h36min00s WEST



mete o nazismo nesse lista

8 de junho de 2011 às 19:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

merd@ da nato:

http://www.destak.pt/artigo/97705-oeiras-sem-comando-mas-com-forca-naval-americana-proposta-do-secretario-geral


Oeiras sem comando, mas com força naval americana - proposta do secretário-geral

A proposta da NATO para a reforma dos seus comandos e agências propõe a colocação em Oeiras de uma força da sexta esquadra da Marinha americana e traz para Portugal a Escola de Sistemas de Comunicação e Informação da organização.

De acordo com esta proposta, Portugal deixa de ter um comando operacional da NATO sediado no seu território, não ficando também com um comando de componente naval, que era o objectivo inicial do Governo português.

Segundo disseram fontes aliadas à agência Lusa, a proposta que o secretário-geral da NATO, Anders Fogh Rasmussen, vai apresentar quarta-feira aos ministros da Defesa dos países-membros, num jantar no quartel-general, em Bruxelas, está a localização de uma força marítima dos EUA em Oeiras, que funciona na dependência do Comandante Supremo das Forças Aliadas (SACEUR, em inglês), almirante James Stavridis, que é em simultâneo Comandante das Forças Americanas na Europa.

A sexta esquadra norte-americana, com responsabilidades no Atlântico e Mediterrâneo, participou, por exemplo, no início das operações da NATO no Kosovo, em 1999, ou nas operações na Líbia, já este ano, sendo que esta nova estrutura a situar em Oeiras continua ser financiada por todos os países da Aliança Atlântica, à semelhança do comando conjunto (JFCL, em inglês) que ainda lá está.

Uma das fontes notou que esta será a proposta apresentada aos 28 países aliados no âmbito da reunião ministerial e poderá vir a sofrer alterações, dado que, na NATO, todas as decisões são alcançadas pela via do consenso.

Para além desta mudança, a proposta contempla a vinda para Portugal da Escola de Sistemas de Comunicação e Informação da NATO, actualmente nos arredores de Roma.

Manutenção assegurada tem o Centro de Lições Aprendidas e Análise Conjunta (JALLC), estrutura da NATO localizada em Monsanto, Lisboa.

8 de junho de 2011 às 19:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"mete o nazismo nesse lista"


meter o nazismo na lista dos proselitismos, mundialismos e universalismos??

lol menos...

8 de junho de 2011 às 22:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"arianos voltem pró caucaso!!!"


voltem?
que eu saiba, os arianos originaram-se na Ucrânia e não no Cáucaso, já para não falar que os "proto" devem ter vindo da Àsia profunda.
mas, pronto, se tu dizes...

8 de junho de 2011 às 22:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"há mais religiões proselitistas"


pode haver, mas relacionadas com os judeus, não vejo quais de momento...

8 de junho de 2011 às 22:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"arianos voltem pró caucaso!!!"

Eles estão bem na Europa, onde chegaram primeiro que outros.

8 de junho de 2011 às 22:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

arianos voltem pró caucaso!!!

8 de Junho de 2011 19h14min00s WEST

SE VC´S VOLTAREM PRO CONGO/PALESTINA/LESBOS/CIA PRIMEIRO, QUEM SABE..E A BASE DO DNA IBERICO É PRE-ARIANA SEU PASPALHO..

8 de junho de 2011 às 22:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E O CAUCASO ORIGINAL ERA BEM MENOS SUJINHO E SEM ISLÃO..PARA AQUELE CAUCASO EU VOLTARIA COM PRAZER, AGORA PRO TEU CONGO NÃO COLOCARIA NEM OS PÉS..

PS: FUI CENSURADO OU MEU POST NÃO CHEGOU?

8 de junho de 2011 às 22:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mete o nazismo nesse lista

O NAZISMO TINHA FORÇA SUFICIENTE PRA SE EXPANDIR PRO SUL E OESTE, MAS PREFERIU IR PRO LESTE E POR QUE?POR QUE HITLER NÃO QUERIA O MUNDO TODO..ELE TINHA UM PROJETO, A GRANDE GERMANIA ARIANICA DO LESTE E SÓ OS ESLAVOS TINHAM MUITOS ELEMENTOS PRESERVADOS A SEREM GERMANIZADOS PRA ESSE FIM..OS DO SUL E OESTE ALEM DE MENOS CAPITAL HUMANO E MENOS PURO POS-COLONIAS/ROTAS ROMANAS/CIA, NÃO TINHAM RECURSOS NATURAIS SUFICIENTES, MAS ELE SE QUISESSE SÓ RECURSOS NATURAIS TERIA TOMADO O IMPERIO FRANCES COMO TOMOU A FRACA PARIS, MAS ISSO NÃO LHE INTERESSAVA LA MUITO, EXCEPTO A ALTA BURGUESIA ALEMÃ QUE TENTOU O SABOTAR CERTAS VEZES..

8 de junho de 2011 às 23:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"SE VC´S VOLTAREM PRO CONGO/PALESTINA/LESBOS/CIA PRIMEIRO, QUEM SABE..E A BASE DO DNA IBERICO É PRE-ARIANA SEU PASPALHO.."


nem todo o DNA ibérico é pré-ariano, calma aí.
e os Arianos começaram na Ucrânia. não no Cáucaso...

esse atrasado deve ser um mestiço.

9 de junho de 2011 às 01:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"arianos voltem pró caucaso!!!"


voltem?
que eu saiba, os arianos originaram-se na Ucrânia e não no Cáucaso, já para não falar que os "proto" devem ter vindo da Àsia profunda.
mas, pronto, se tu dizes...

8 de Junho de 2011 22h06min00s WEST



arianos voltem prá àsia profunda!

tocharians eram da àsia profunda!

9 de junho de 2011 às 01:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O Tocariano era nada mais do que o ramo da família indo-europeia que mais a Oriente se fixou... no outro extremo do mundo indo-europeu, os Celtas e afins dominaram toda a Europa Ocidental e por acaso constituem a mais antiga identidade étnica conhecida da Europa. Nada se sabe em concreto das línguas pré-indo-europeias, excepto do Basco, mas não é garantido que este se falasse em toda a Europa Ocidental, embora haja quem o diga. Acresce que, segundo nova e ousada teoria, os Celtas ou os seus ancestrais indo-europeus pré-celtas ou proto-celtas já estavam no extremo ocidente ibérico há quarenta mil anos...

De uma maneira ou doutra, não se conhece na Europa nenhuma etnicidade (língua, cultura, religião) anterior à céltica.

9 de junho de 2011 às 03:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Sim, mas essas não eram intolerantes. O mal foi os pagãos terem pensado, de início, que o Cristianismo era mais uma religião oriental, sem se terem apercebido da sua intolerância..."

«O facto do cristianismo não aceitar que os seus crentes não pratiquem mais nenhuma religião sem ser o cristianismo não me parece ser relevador de intolerância.»

Mas andar a pregar que os outros Deuses são demónios e depois, quando chega ao poder, PROIBIR o culto a esses outros Deuses sob PENA DE MORTE, é, sem margem para grandes dúvidas, a mais pura e completa demonstração de intolerância. De facto, o totalitarismo na Europa começa com o Cristianismo.



"Os primeiros não sei... mas não costumavam impingir as suas religiões a outros Povos."

«Os romanos muito que impingiam o culto do imperador aos povos vencidos.»

Como espécie de juramento de bandeira... mas havia alternativas, porque de facto não se tratava de uma questão de intolerância espiritual e sim de imposição política. Além do mais, os cultos locais não eram proibidos.



"De resto, em que é que isso desculpa o Cristianismo?"

«Estabelece um precedente.»

O que está bem longe de o desculpabilizar, obviamente...

De qualquer modo, nem sequer é verdade.

9 de junho de 2011 às 03:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Os romanos muito que impingiam o culto do imperador aos povos vencidos.»

Como espécie de juramento de bandeira... mas havia alternativas, porque de facto não se tratava de uma questão de intolerância espiritual e sim de imposição política. Além do mais, os cultos locais não eram proibidos.



os romanos impingiam o culto ao imperador como um deus.

9 de junho de 2011 às 19:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

então eles invadem o alheio, eles ameaçam, matam, chacinam, convertem, perseguem, proibem, corrompem, destroem o legado e diversidade cultural como se fossem um eucalipto, e depois os outros não reagem?? - nazismo


lol

9 de junho de 2011 às 19:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«os romanos impingiam o culto ao imperador como um deus.»

E no entanto havia quem não prestasse culto ao imperador e vivesse em paz.

9 de junho de 2011 às 19:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"mete o nazismo nesse lista"


meter o nazismo na lista dos proselitismos, mundialismos e universalismos??

lol menos...

8 de Junho de 2011 22h05min00s WEST



então eles invadem o alheio, eles ameaçam, matam, chacinam, convertem, perseguem, proibem, corrompem, destroem o legado e diversidade cultural como se fossem um eucalipto, e depois os outros não reagem??

9 de junho de 2011 às 19:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"há mais religiões proselitistas"


pode haver, mas relacionadas com os judeus, não vejo quais de momento...

8 de Junho de 2011 22h07min00s WEST


só o judaismo é relacionado com os judeus!


mas se quieseres podes meter esta na tua lista:
bahá'í

9 de junho de 2011 às 19:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«os romanos impingiam o culto ao imperador como um deus.»

E no entanto havia quem não prestasse culto ao imperador e vivesse em paz.

9 de Junho de 2011 19h34min00s WEST



claro que não.
houve uma guerra entre os judeus e os romanos por causa disso.

9 de junho de 2011 às 19:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os Judeus que pagassem um imposto estavam isentos de prestar culto a quaisquer Divindades imperiais, incluindo o imperador. Portanto, havia sim quem não fosse obrigado a prestar culto ao imperador e pudesse viver em paz.

9 de junho de 2011 às 19:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"meter o nazismo na lista dos proselitismos, mundialismos e universalismos??

lol menos...


"então eles invadem o alheio, eles ameaçam, matam, chacinam, convertem, perseguem, proibem, corrompem, destroem o legado e diversidade cultural como se fossem um eucalipto, e depois os outros não reagem??"



quando disse isso, referia-me obviamente ao cristianismo. não ao nazismo.
uma leitura minimamente em condições evitava essa tua exposição.

9 de junho de 2011 às 20:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"só o judaismo é relacionado com os judeus!"

não, rapaz. o comunismo é relacionado com os judeus, o cristianismo idem, a maçonaria idem, e o islão é uma derivação do cristianismo por mimetismo, de modo que até este está indirectamente relacionado com judeus.

agora o budismo ou o hinduismo, que eu saiba, não estão relacionados com os judeus.

9 de junho de 2011 às 20:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Os Judeus que pagassem um imposto estavam isentos de prestar culto a quaisquer Divindades imperiais"


sim, também já li isso...

9 de junho de 2011 às 20:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"então eles invadem o alheio, eles ameaçam, matam, chacinam, convertem, perseguem, proibem, corrompem, destroem o legado e diversidade cultural como se fossem um eucalipto, e depois os outros não reagem?? - nazismo"


como assim???
o nazismo invadiu o alheio, ameaçou, matou, chacinou, converteu ou proibiu religiões??

rapaz. o nazismo limitou-se a:
1 - invadir o seu território que lhe foi roubado após a I Guerra Mundial, e dado à Polónia. ou seja, recuperar o que é seu.

2 - unificar a Alemanha com a Áustria, contando com a aprovação de praticamente 99% dos habitantes deste país.

3- recuperar a zona dos Sudetas de etnia germânica (e lingua idem)

4- invadiu a URSS, sim senhor, mas limitou-se a antecipar-se ao "camarada" Estaline, que tinha planos para invadir a Alemanha em Julho de 1941.
com a atenuante (pelo menos, para mim) de libertar muitos povos eslavos das garras comunistas, como os do Báltico, por exemplo, que até viram com bons olhos a chegada dos Nazis!
já para não falar dos Ucranianos genocidados 8 anos antes. enfim...
a meu ver, é uma libertação.

5- bombardeou a Inglaterra, sim, mas a Inglaterra declarou Guerra primeiro e Hitler até fez propostas de paz que foram rejeitadas. e não falemos de Dresden...
aliás, os bombardeamentos eram mútuos, de parte a parte.

6- o Holoconto é uma anedota. provas falsas e forjadas, fotos "retocadas", filmes, propaganda, julgamentos e confissões arrancadas, etc, etc
câmaras de gás ou extermínio em massa nunca provados.
morreram na melhor das hipóteses uns 300 mil a 400 mil judeus, na sua maioria de fome ou epidemias.
outros fugiram para outros países.

7- Hitler queria dar terras aos judeus e libertar a Europa do seu domínio. não vejo qual o mal disso.
e se invadiu países para isso...tanto melhor.

8- o Nazismo nunca corrompeu, perverteu ou proibiu nenhuma cultura, religião ou lingua. nunca destruiu qualquer diversidade, pelo contrário, defendeu-a a todo o custo. nunca quis eliminar nenhuma raça, nem mesmo os judeus, nunca quis miscigenar todos com todos, bem pelo contrário.
nunca fez proselitismo, seja religioso ou outro.

continuo a não perceber o que tem o Nazismo a ver com os mundialismos e universalismos.

e mortos, na guerra, houve de parte a parte. se calhar até morreram mais civis, crianças, mulheres e inocentes alemães do que outros...com excepção talvez dos russos, não sei.
americanos mataram que se fartaram.

e, sendo assim, então, também o Capitalismo está na lista, basta lembrar Hiroshima ou Nagasaki, fora muitos outros...

9 de junho de 2011 às 20:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"arianos voltem prá àsia profunda!

tocharians eram da àsia profunda!"



como o Caturo já disse, a Europa antes da vinda dos arianos, tinha apenas algumas populações esparsas e pouco conhecidas, tirando alguns casos já estudados e focalizados aqui ou ali.

se a Europa estivesse muito povoada ou "superlotada", nunca seria possivel uma vinda tão massiva dos Arianos, evidentemente, a ponto de a Europa se ter tornado o seu habitat.

aliás, não seria possivel uma debandada dos Arianos nesses moldes e nem sequer justo, pois não vivem outros grupos populacionais na Europa, tirando Bascos, Samii, etc e as outras (poucas) influências pré-arianas foram absorvidas pelos Indo-E.
não há ninguém na Europa "colonizado" pelos Arianos.

o mesmo não se passa com a actual imigração em massa, efectuada para territórios que já têm dono e estados próprios/definidos, independentemente de uma possivel revisão de fronteiras aqui, ali e acolá.

9 de junho de 2011 às 20:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Os Judeus que pagassem um imposto estavam isentos de prestar culto a quaisquer Divindades imperiais, incluindo o imperador. Portanto, havia sim quem não fosse obrigado a prestar culto ao imperador e pudesse viver em paz.

9 de Junho de 2011 19h56min00s WEST



os romanos meteram uma merd@ qualquer do imperdaor no templo dos judeus e depois houve guerra.

9 de junho de 2011 às 22:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"só o judaismo é relacionado com os judeus!"

não, rapaz. o comunismo é relacionado com os judeus, o cristianismo idem, a maçonaria idem, e o islão é uma derivação do cristianismo por mimetismo, de modo que até este está indirectamente relacionado com judeus.

agora o budismo ou o hinduismo, que eu saiba, não estão relacionados com os judeus.

9 de Junho de 2011 20h17min00s WEST




o comunismo não está relacionado com judeus.

o judaismo está relacionado com o zoroastrismo.

9 de junho de 2011 às 22:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"só o judaismo é relacionado com os judeus!"

não, rapaz. o comunismo é relacionado com os judeus, o cristianismo idem, a maçonaria idem, e o islão é uma derivação do cristianismo por mimetismo, de modo que até este está indirectamente relacionado com judeus.

agora o budismo ou o hinduismo, que eu saiba, não estão relacionados com os judeus.

9 de Junho de 2011 20h17min00s WEST



também são proselitistas.

9 de junho de 2011 às 22:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"então eles invadem o alheio, eles ameaçam, matam, chacinam, convertem, perseguem, proibem, corrompem, destroem o legado e diversidade cultural como se fossem um eucalipto, e depois os outros não reagem?? - nazismo"


como assim???
o nazismo invadiu o alheio, ameaçou, matou, chacinou, converteu ou proibiu religiões??

rapaz. o nazismo limitou-se a:
1 - invadir o seu território que lhe foi roubado após a I Guerra Mundial, e dado à Polónia. ou seja, recuperar o que é seu.

2 - unificar a Alemanha com a Áustria, contando com a aprovação de praticamente 99% dos habitantes deste país.

3- recuperar a zona dos Sudetas de etnia germânica (e lingua idem)

4- invadiu a URSS, sim senhor, mas limitou-se a antecipar-se ao "camarada" Estaline, que tinha planos para invadir a Alemanha em Julho de 1941.
com a atenuante (pelo menos, para mim) de libertar muitos povos eslavos das garras comunistas, como os do Báltico, por exemplo, que até viram com bons olhos a chegada dos Nazis!
já para não falar dos Ucranianos genocidados 8 anos antes. enfim...
a meu ver, é uma libertação.

5- bombardeou a Inglaterra, sim, mas a Inglaterra declarou Guerra primeiro e Hitler até fez propostas de paz que foram rejeitadas. e não falemos de Dresden...
aliás, os bombardeamentos eram mútuos, de parte a parte.

6- o Holoconto é uma anedota. provas falsas e forjadas, fotos "retocadas", filmes, propaganda, julgamentos e confissões arrancadas, etc, etc
câmaras de gás ou extermínio em massa nunca provados.
morreram na melhor das hipóteses uns 300 mil a 400 mil judeus, na sua maioria de fome ou epidemias.
outros fugiram para outros países.

7- Hitler queria dar terras aos judeus e libertar a Europa do seu domínio. não vejo qual o mal disso.
e se invadiu países para isso...tanto melhor.

8- o Nazismo nunca corrompeu, perverteu ou proibiu nenhuma cultura, religião ou lingua. nunca destruiu qualquer diversidade, pelo contrário, defendeu-a a todo o custo. nunca quis eliminar nenhuma raça, nem mesmo os judeus, nunca quis miscigenar todos com todos, bem pelo contrário.
nunca fez proselitismo, seja religioso ou outro.

continuo a não perceber o que tem o Nazismo a ver com os mundialismos e universalismos.

e mortos, na guerra, houve de parte a parte. se calhar até morreram mais civis, crianças, mulheres e inocentes alemães do que outros...com excepção talvez dos russos, não sei.
americanos mataram que se fartaram.

e, sendo assim, então, também o Capitalismo está na lista, basta lembrar Hiroshima ou Nagasaki, fora muitos outros...

9 de Junho de 2011 20h32min00s WEST



os nazis invadiram a frança, aliaram-se aos asiáticos (japoneses)!

9 de junho de 2011 às 22:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«o mesmo não se passa com a actual imigração em massa, efectuada para territórios que já têm dono e estados próprios/definidos, independentemente de uma possivel revisão de fronteiras aqui, ali e acolá.»




deportação da actual imigração!

9 de junho de 2011 às 22:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«9 de Junho de 2011 22h20min00s WEST»

Já agora era porreiro que fizesses um copy paste mais restrito, só para dar uma ideia daquilo a que estás a responder. As tuas mensagens vão quase sempre para a secção de Spam e, quando aprovadas, enchem isto de quantidades de letras desnecessárias, que só tornam a leitura das mensagens mais fastidiosa, o que não ajuda ao acompanhamento das mesmas.

9 de junho de 2011 às 23:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«o judaismo está relacionado com o zoroastrismo.»

Sim, porque o Judaísmo recebeu influência do Mazdeísmo ou Zoroastrismo... só por isso.

9 de junho de 2011 às 23:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«os romanos meteram uma merd@ qualquer do imperdaor no templo dos judeus e depois houve guerra.»

A guerra já vinha de antes. Os Judeus estavam em constante revolta e a imposição do imperador era uma forma de os reprimir politicamente. Não se tratava de uma intolerância religiosa, tanto que o Judaísmo acabou por viver em paz.

9 de junho de 2011 às 23:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

9 de Junho de 2011 23h04min00s WEST


a pérsia recebeu muitas influências orientais.

9 de junho de 2011 às 23:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ahura mazda - yahweh

angra mainyu (ahriman) - satan

9 de junho de 2011 às 23:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

9 de Junho de 2011 23h05min00s WEST


os helenistas tentaram converter os judeus, também fizeram uma politica de miscigenação no méido oriente.

9 de junho de 2011 às 23:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas não impuseram nada aos Judeus, nem pregaram contra o Judaísmo, e muito menos o proibiram.

9 de junho de 2011 às 23:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o comunismo não está relacionado com judeus."

está sim. o comunismo é um movimento e uma revolução judaica. e à descarada!

http://www.youtube.com/watch?v=pYvbIAXveVk

http://www.youtube.com/watch?v=nMaU2nVETcY

http://www.youtube.com/watch?v=TvckLgc4ENY





"o judaismo está relacionado com o zoroastrismo."

eu sei. mas isso vem antes...

9 de junho de 2011 às 23:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"os nazis invadiram a frança, aliaram-se aos asiáticos (japoneses)!"


uma aliança circunstancial não é mundialismo nem muito menos miscigenação.
os alemães não se misturaram com japoneses, que se saiba...
nem sequer anexaram o japão. onde está o império, universalismo, etc?

quanto à França, antes disso ela já tinha declarado guerra à Alemanha.
e como Hitler já antes dizia, era a maior inimiga ocidental, não só da Alemanha "per se", como da própria raça branca.

9 de junho de 2011 às 23:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"deportação da actual imigração!"


aqui estamos de acordo!
até que enfim :)

9 de junho de 2011 às 23:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas não impuseram nada aos Judeus, nem pregaram contra o Judaísmo, e muito menos o proibiram."



porque os judeus impediram.

9 de junho de 2011 às 23:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Já agora era porreiro que fizesses um copy paste mais restrito, só para dar uma ideia daquilo a que estás a responder. As tuas mensagens vão quase sempre para a secção de Spam e, quando aprovadas, enchem isto de quantidades de letras desnecessárias, que só tornam a leitura das mensagens mais fastidiosa,"


sim, no meu blogue também acontece isso do Spam... com vários comentários.
e, sim, não percebo essa mania de citar grandes textos e depois responder só uma palavra ou duas :)

9 de junho de 2011 às 23:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"agora o budismo ou o hinduismo, que eu saiba, não estão relacionados com os judeus.

9 de Junho de 2011 20h17min00s WEST


também são proselitistas."


está bem, mas não têm nada a ver com os judeus.
e era disso que eu estava a falar - do internacionalismo dos judeus...

9 de junho de 2011 às 23:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

essa de dizer que o bolchevismo não está relacionado com os judeus, é a pérola do dia.
mais uma marioneta, manipulada todos os dias pela TV e jornais sionistas...

9 de junho de 2011 às 23:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

além do mais, os aliados e os comunas ocuparam a Alemanha, dividindo-a em quatro partes...

9 de junho de 2011 às 23:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

claro! :)

10 de junho de 2011 às 00:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o comunismo é um movimento e uma revolução judaica. e à descarada!

os judeus pegaram no comunismo mas o comunismo não é judaico.

10 de junho de 2011 às 00:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

está bem, mas não têm nada a ver com os judeus.
e era disso que eu estava a falar - do internacionalismo dos judeus...


só queres saber do proselitismo judaico.

10 de junho de 2011 às 00:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«porque os judeus impediram.»

Não, foi porque os Romanos deixaram. Os Judeus não tinhamn poder para impedir nada.

10 de junho de 2011 às 00:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«os helenistas tentaram converter os judeus, também fizeram uma politica de miscigenação no méido oriente.»


lol
os helenistas a miscigenar os arianos que estavam no médio oriente!
lol

10 de junho de 2011 às 00:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"os judeus pegaram no comunismo mas o comunismo não é judaico."

foda-se! mas estás a gozar comigo ou quê?
o comunismo é judaico, SIM!

procura pesquisar um pouco, as raízes.
olha, já no final do séc. XVIII, o Moses Hess, um judeu que esteve na origem do movimento sionista, foi o precursor do comunismo, e depois o Marx (ou Mardochai - outro judeu) e o Engels (possivelmente outro judeu) pegaram na ideia, e desenvolveram-na.

os Lideres eram quase todos judeus, o Lénin, embora tivesse misturas europeias e asiáticas (mongolóides) tinha ascendência judaica para aí em 50%.
Trotsky (ou Bronstein) era outro judeu, Stalin (Djugachvilli ou Kochba), outro judeu disfarçado. Kaganovich, Sverdlov, e a maioria dos chefes, comissários, etc, todos judeus, e por aí fora, Bela Kun, etc
até a própria Rosa Luxemburgo, etc, etc

já o Churchill nos anos 20 reparava nisso (tal como Hitler), e o Churchill não era "nazi".

a ideologia é judaica, sim. e os judeus eram os que mais aderiam, mesmo sendo minoria na Rússia.

vê até o próprio simbolo, o pentagrama vermelho (a estrela de cinco pontas) que é um simbolo secreto judaico... a fazer lembrar outros pentagramas como a Magen David da bandeira de Israel, o pentagrama islâmico do crescente, os pentagramas maçónicos, etc, etc

está tudo lá! tudo ligado. é uma constante.

até a própria foice e martelo...são dois objectos sobrepostos, (foice e martelo) tal como a maçonaria também tem dois objectos cruzados (esquadro e compasso)

achas coincidência que a bandeira da RDA (comunista) tivesse também o compasso maçónico???

foda-se! está tudo lá. só não vê, quem não quer...ou quem tem interesses obscuros.

os judeus pegaram nos aspectos do cristianismo, fizeram uma sintese e tiraram o "deus metafísico" por ser um obstáculo para eles - não queriam moralidade a atrapalhar.
o resto é tudo igual. tudo a mesma merda.
tudo com o mesmo objectivo e finalidade, de destruir, escravizar, dominar os Europeus. acabar com a raça europeia.

10 de junho de 2011 às 00:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"só queres saber do proselitismo judaico."


bem - o budismo não me afecta, nem afecta nada na Europa.
o hinduismo tão-pouco. não me tira o sono...

agora, o Islão já é outra história!
e os outros todos.

10 de junho de 2011 às 00:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

penso que os romanos, até à vinda do cristianismo, e mesmo nos primeiros 2/3 séculos após o cristianismo, eram relativamente tolerantes com as outras religiões. e até perseguiram os cristãos nos primeiros anos, atirando-os aos leões na arena e etc, etc

o fanatismo só começa quase 4 séculos depois, quando um imperador romano chamado Teodósio aceitou o cristianismo como única religião oficial do império e invalidando todas as outras - numa decisão impensável e contra-natura

o cristianismo foi muito, mas muito mais intolerante com as religiões locais do que o império romano em si.
aliás, a cultura celta na Ibéria sofreu muito mais às mãos do cristianismo do que do império romano propriamente dito, em que as culturas até foram bem preservadas.
a chegada do fanatismo cristão é que estragou tudo...

10 de junho de 2011 às 00:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

errata: Moses Hess é séc. XIX já e não XVIII, como, por lapso, referi...

10 de junho de 2011 às 01:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

''After the Second World War, any talk of genetic differences, of being related by blood or of ties to the soil you live on became associated with Nazism and therefore seen as evil. Out of the many things the Nazis destroyed, this was one of the most damaging, but perhaps least appreciated today. I would be tempted to declare the Nazis the most anti-white movement that ever existed, considering the incalculable damage they did to Europeans and people of European origins.''

10 de junho de 2011 às 03:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

To those who would insouciantly claim that Christianity caused this multicultural mess, I would argue that the United States of America and the rest of the West abandoned Christian ideals and actions long before the mass importation of openly hostile non-Christians, be they Arab Muslim or native Chinese.

10 de junho de 2011 às 03:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«vê até o próprio simbolo, o pentagrama vermelho (a estrela de cinco pontas) que é um simbolo secreto judaico... a fazer lembrar outros pentagramas como a Magen David da bandeira de Israel»

Calma aí que o Magen David não é um pentagrama mas uma estrela de seis pontas... e o pentagrama já existe bem antes dos Judeus e de modo nenhum se lhes limita. E não é usado pelos Judeus, de resto, ou se é não o será muito.

Entretanto, Estaline não era judeu, calma com as generalizações - além disso, os Judeus foram duramente perseguidos na União Soviética.

Atenção:

Many Jews were prominent in Russian revolutionary parties. The idea of overthrowing the Tsarist regime was attractive to many members of the Jewish semi-intelligentsia because of the oppression of non-Russian nations and non-Orthodox Christians within the Russian Empire. For much the same reason, many non-Russians, notably Latvians or Poles, were disproportionately represented in the party leaderships.

In 1897 General Jewish Labour Bund (The Bund), was formed. Many Jews joined the ranks of two principal revolutionary parties: Socialist-Revolutionary Party and Russian Social Democratic Labour Party—both Bolshevik and Menshevik factions. A notable number of Bolshevik party members were ethnically Jewish, especially in the leadership of the party, and the percentage of Jewish party members among the rival Mensheviks was even higher. Both the founders and leaders of Menshevik faction, Julius Martov and Pavel Axelrod were Jewish.

Because some of the leading Bolsheviks were ethnic Jews, and Bolshevism supports a policy of promoting international proletarian revolution—most notably in the case of Leon Trotsky—many enemies of Bolshevism, as well as contemporary anti-semites, draw a picture of Communism as a political slur at Jews and accuse Jews of pursuing Bolshevism to benefit Jewish interests, reflected in the terms "Jewish Bolshevism" or "Judeo-Bolshevism" [source/citation needed]. The original atheistic and internationalistic ideology of the Bolsheviks (See proletarian internationalism, bourgeois nationalism) was incompatible with Jewish traditionalism. Bolsheviks such as Trotsky echoed sentiments which dismissed Jewish heritage, in place of "internationalism."

Soon after seizing power, the Bolsheviks established the Yevsektsiya, the Jewish section of the Communist party in order to destroy the rival Bund and Zionist parties, suppress Judaism and replace traditional Jewish culture with "proletarian culture".[20]

10 de junho de 2011 às 03:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais:

http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_the_Jews_in_Russia#Jews_in_the_revolutionary_movement

10 de junho de 2011 às 03:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«To those who would insouciantly claim that Christianity caused this multicultural mess, I would argue that the United States of America and the rest of the West abandoned Christian ideals »

Não abandonaram não. Acresce que o veneno moral cristão já estava nas «veias» da elite reinante.

De resto, o apoio constante da Igreja à iminvasão, e as atitudes marcadamente anti-racistas da Igreja ANTES da II Guerra Mundial, não deixam margem para dúvidas: o Cristianismo é inimigo do Nacionalismo.

10 de junho de 2011 às 03:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"I would argue that the United States of America and the rest of the West abandoned Christian ideals"


completamente rídiculo. e mentiroso, claro...

10 de junho de 2011 às 14:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

já o Churchill nos anos 20 reparava nisso (tal como Hitler), e o Churchill não era "nazi".


Engraçado é que até o Churchill tinha sangue judei e amerindio por parte da mae americana!

10 de junho de 2011 às 17:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"aliás, a cultura celta na Ibéria sofreu muito mais às mãos do cristianismo do que do império romano propriamente dito, em que as culturas até foram bem preservadas."

Isto é completamente falso. Durante o período romano pagão foram destruídas as línguas celtas e a civilização celta, e portanto o cristianismo destruiu pouco ou mesmo nada a cultura celta já que ela já estava praticamente destruída quando o cristianismo foi proclamado a religião oficial do império.

11 de junho de 2011 às 00:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"De resto, o apoio constante da Igreja à iminvasão, e as atitudes marcadamente anti-racistas da Igreja ANTES da II Guerra Mundial, não deixam margem para dúvidas: o Cristianismo é inimigo do Nacionalismo."

http://www.youtube.com/watch?v=ZAxEv_L1-fQ&feature=related

4:10

Havia Igreja cristã que estava com Hitler.

11 de junho de 2011 às 01:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«De resto, o apoio constante da Igreja à iminvasão, e as atitudes marcadamente anti-racistas da Igreja ANTES da II Guerra Mundial, não deixam margem para dúvidas: o Cristianismo é inimigo do Nacionalismo.»

as datas do anti-semitismo ANTES DA GUERRA já foram postadas.

11 de junho de 2011 às 02:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

craneo maya
http://www.perceptions.couk.com/imgs/maya-elite-skull.gif

craneo alano
http://1.bp.blogspot.com/_H3hPB3_DZTE/TN12PNGn5RI/AAAAAAAAAgs/C9DHhSDK9Wc/s200/Les+cr%25C3%25A2nes+d%25C3%25A9form%25C3%25A9s.gif


os arianos eram amerindios?
lol

11 de junho de 2011 às 02:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--------------------------------------------------------------------------------

Moscovo, 02 jun (Lusa) - O Partido Comunista Russo criticou hoje a entrega de Ratko Mladic ao Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia e considerou o antigo chefe militar dos sérvios da Bósnia "um herói".
Em comunicado, o líder comunista russo, Guennadi Ziuganov, considerou Mladic "um herói lendário da resistência à intervenção dos ocidentais e dos seus vassalos nos Balcãs".
O Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia é "uma Gestapo moderna, da qual dezenas de patriotas sérvios já foram vítimas", de acordo com o comunicado.

11 de junho de 2011 às 05:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«as datas do anti-semitismo ANTES DA GUERRA já foram postadas.»

Como também já foram «postadas» as datas do anti-racismo ANTES DO HOLOCAUSTO.

E mais datas o serão.

11 de junho de 2011 às 16:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Durante o período romano pagão foram destruídas as línguas celtas e a civilização celta, e portanto o cristianismo destruiu pouco ou mesmo nada a cultura celta já que ela já estava praticamente destruída quando o cristianismo foi proclamado a religião oficial do império.»

A religião céltica foi destruída apenas pelo Cristianismo, não pelos Romanos.

11 de junho de 2011 às 16:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«as datas do anti-semitismo ANTES DA GUERRA já foram postadas.»

Como também já foram «postadas» as datas do anti-racismo ANTES DO HOLOCAUSTO.

E mais datas o serão.

11 de Junho de 2011 16h50min00s WEST



a leis de nuremberga sairam em 1935.
os judeus começaram a fugir em 1932.
o fluxo de refugiados criou uma crise. em 1938 o presidente franklin d. roosevelt reuniu-se em conferência (em evian, frança) com delegados de 32 países mas só a republica dominicana aceitou receber mais refugiados.
em 1938 o reino unido recebeu em emergência 10 mil crianças judias.
etc

11 de junho de 2011 às 17:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O regime fascista italiano quis nessa altura proibir o matrimónio de italianos com não arianos. Ora esta decisão do governo fascista violava a Concordata com a «Santa» Sé datada de 1929, segundo a qual o Estado italiano se comprometia a aceitar a validade de todos os casamentos celebrados pela Igreja. Por isso mesmo, o Osservatore Romano, periódico semi-oficial do Estado Papal, declarou que «pelos direitos concedidos pelo próprio Deus, que a Igreja garante a todos os seus filhos sem discriminação», a Igreja considera ser sua missão santificar todos os casamentos, incluindo os que forem celebrados entre católicos de diferentes raças.

Mas há mais...

Nessa altura, era famoso um cardeal «fascista», o arcebispo cardeal Schuster, que até era o favorito de Mussolini como candidato para o papado, e que glorificava constantemente os feitos do Fascismo, tais como «transportar o triunfo da Cruz de Cristo» na Etiópia (claro...)... ora este cardeal Schuster proferiu um sermão em Milão no qual denunciou a política racial de Mussolini como «uma espécie de heresia... um perigo internacional não menor do que o do próprio Bolchevismo.» Acrescentou que «esta filosofia nórdica, que se tornou teosofia e política ao mesmo tempo, não constituirá a forja sobre a qual é formada a mais assassina das armas na guerra que há-de vir?»

11 de junho de 2011 às 17:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A religião céltica foi destruída apenas pelo Cristianismo, não pelos Romanos."

O facto é que os romanos perseguiram os celtas e isso deu cabo da religião celta.

11 de junho de 2011 às 17:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"a Igreja considera ser sua missão santificar todos os casamentos, incluindo os que forem celebrados entre católicos de diferentes raças."

E isso também é verdade nas religiões pagãs.

11 de junho de 2011 às 17:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nas religiões pagãs não havia problema em que os casamentos mistos fossem proibidos. Octávio César Augusto, primeiro imperador de Roma e indivíduo ultra-religioso, quis acabar com a mistura de sangue.

11 de junho de 2011 às 18:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O facto é que os romanos perseguiram os celtas e isso deu cabo da religião celta.»

Nem por isso. Os próprios Romanos prestavam culto a algumas Divindades célticas - e nunca proibiram os celtas de prestar culto a quaisquer Delas.

11 de junho de 2011 às 18:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Nem por isso. Os próprios Romanos prestavam culto a algumas Divindades célticas - e nunca proibiram os celtas de prestar culto a quaisquer Delas."

O que eu queria dizer era que os romanos perseguiram os druidas e isso destruiu as religiões celtas, pois o facto é que uma religião sem sacerdotes desaparece.

11 de junho de 2011 às 18:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Nas religiões pagãs não havia problema em que os casamentos mistos fossem proibidos. Octávio César Augusto, primeiro imperador de Roma e indivíduo ultra-religioso, quis acabar com a mistura de sangue."

E actualmente quantas religiões pagãs proíbem ou conseguiriam proibir os casamentos mistos?

11 de junho de 2011 às 18:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não está em causa a religião proibir, está em causa opôr-se à proibição... o Cristianismo opôs-se à proibição dos casamentos mistos. Nenhum Paganismo o fez. E nenhum Neo-Paganismo europeu o poderia fazer, garantidamente.

11 de junho de 2011 às 18:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O que eu queria dizer era que os romanos perseguiram os druidas e isso destruiu as religiões celtas, pois o facto é que uma religião sem sacerdotes desaparece.»

Perseguiram os druidas por razões políticas, mas nem sequer os perseguiram todos... aliás, um dos druidas era amigo pessoal de Júlio César - Divicíaco.

11 de junho de 2011 às 18:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A religião céltica foi destruída apenas pelo Cristianismo, não pelos Romanos"


exacto! até há um livro que fala bem disso. é sobre os celtas, agora não me lembro bem o nome e o autor...
os romanos não eram santos, mas quem acabou por destruir por completo a cultura celta, foi a vinda do cristianismo.

já agora, estou à espera que aproves comentários meus nesta thread...

11 de junho de 2011 às 18:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Isto é completamente falso. Durante o período romano pagão foram destruídas as línguas celtas e a civilização celta, e portanto o cristianismo destruiu pouco ou mesmo nada a cultura celta já que ela já estava praticamente destruída quando o cristianismo foi proclamado a religião oficial do império."


o que tu dizes é que é falso.
o cristianismo é que fez isso tudo.
e, mais, as linguas celtas só foram destruidas pelos romanos, no período cristão...

11 de junho de 2011 às 18:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

isto não significa que os romanos eram "santos". significa, isso sim, que o cristianismo é que foi uma verdadeira besta negra para os celtas e afins...

11 de junho de 2011 às 18:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
Havia Igreja cristã que estava com Hitler."


apenas por serem contra o comunismo e o comunismo ser contra eles (inimigo comum), apenas uma aliança de circunstância e não uma aliança profunda.
a Igreja não aprovava as ideias do nazismo.

11 de junho de 2011 às 18:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Perseguiram os druidas por razões políticas, mas nem sequer os perseguiram todos... aliás, um dos druidas era amigo pessoal de Júlio César - Divicíaco."

"According to accounts produced in the following centuries, the new rulers of Roman Gaul subsequently introduced measures to wipe out the druids from that country. According to Pliny the Elder, writing in the 70s CE, it was the emperor Tiberius (who ruled from 14 to 37 CE), who introduced laws banning not only druidism, but also other native soothsayers and healers, a move which Pliny applauded, believing that it would end human sacrifice in Gaul.[63] A somewhat different account of Roman legal attacks on druidism was made by Suetonius, writing in the 2nd century CE, when he claimed that Rome's first emperor, Augustus (who had ruled from 27 BCE till 14 CE), had decreed that no-one could be both a druid and a Roman citizen, and that this was followed by a law passed by the later Emperor Claudius (who had ruled from 41 to 54 CE) which "thoroughly suppressed" the druids by banning their religious practices." Wikipédia

O facto é que perseguiram os druidas todos como a Wikipédia comprova.

11 de junho de 2011 às 19:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não está em causa a religião proibir, está em causa opôr-se à proibição... o Cristianismo opôs-se à proibição dos casamentos mistos. Nenhum Paganismo o fez. E nenhum Neo-Paganismo europeu o poderia fazer, garantidamente."

Também nenhum neo-paganismo defende ser contra os casamentos mistos.

11 de junho de 2011 às 19:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Nem por isso. Os próprios Romanos prestavam culto a algumas Divindades célticas - e nunca proibiram os celtas de prestar culto a quaisquer Delas.»


como tentaram pôr o césar no templo dos judeus lol

11 de junho de 2011 às 22:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Perseguiram os druidas por razões políticas, mas nem sequer os perseguiram todos... aliás, um dos druidas era amigo pessoal de Júlio César - Divicíaco."

acabaram com o druidismo.

11 de junho de 2011 às 22:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PRIMEIRO CASAMENTO GAY REGISTRADO:

DOIS HOMENS
PEDRO DÍAZ, MUÑO VANDILAZ
NO MUNICIPIO DA GALIZA RAIRIZ DE VEIGA, 16 ABRIL 1061.

FORAM CASADOS POR UM PADRE.

12 de junho de 2011 às 06:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«já agora, estou à espera que aproves comentários meus nesta thread...»

Quando tiver tempo e paciência para lhes responder.

13 de junho de 2011 às 19:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Talvez na quinta.

13 de junho de 2011 às 19:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O facto é que perseguiram os druidas»

O facto é que os perseguiram por motivos políticos, não por razões religiosas. Não se tratou pois de intolerância religiosa - essa só chegou com o Cristianismo.

13 de junho de 2011 às 19:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Não está em causa a religião proibir, está em causa opôr-se à proibição... o Cristianismo opôs-se à proibição dos casamentos mistos. Nenhum Paganismo o fez. E nenhum Neo-Paganismo europeu o poderia fazer, garantidamente."

«Também nenhum neo-paganismo defende ser contra os casamentos mistos.»

Repito:
Não está em causa a religião proibir, está em causa opôr-se à proibição... o Cristianismo opôs-se à proibição dos casamentos mistos. Nenhum Paganismo o fez. E nenhum Neo-Paganismo europeu o poderia fazer, garantidamente.

13 de junho de 2011 às 19:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O facto é que os perseguiram por motivos políticos, não por razões religiosas. Não se tratou pois de intolerância religiosa - essa só chegou com o Cristianismo."

followed by a law passed by the later Emperor Claudius (who had ruled from 41 to 54 CE) which "thoroughly suppressed" the druids by banning their religious practices."

Pois, motivos políticos.
E o que verdadeiramente interessa é o facto de que os romanos pagãos destruíram a cultura celta seja por que motivos forem.

13 de junho de 2011 às 19:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não está em causa a religião proibir, está em causa opôr-se à proibição... o Cristianismo opôs-se à proibição dos casamentos mistos. Nenhum Paganismo o fez. E nenhum Neo-Paganismo europeu o poderia fazer, garantidamente."

Não se opõem à proibição dos casamentos, mas depois também não proíbem os casamentos mistos, é caso para dizer que grande diferença é que que existe entre as Igrejas cristãs e as Igrejas pagãs.lol

13 de junho de 2011 às 19:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, é mesmo caso para dizer que grande diferença existe entre o Cristianismo e o Paganismo: um é declaradamente inimigo do Nacionalismo, o outro não.
Ponto assente. :)

13 de junho de 2011 às 19:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«followed by a law passed by the later Emperor Claudius (who had ruled from 41 to 54 CE) which "thoroughly suppressed" the druids by banning their religious practices."

«Pois, motivos políticos.»

Exactamente - acabar com o que dizia respeito aos druidas era maneira de acabar com a sua influência política na sociedade.

Agora, quanto às práticas pagãs em si... muitos Romanos até adoptavam as dos Celtas.


«E o que verdadeiramente interessa é o facto de que os romanos pagãos destruíram a cultura celta seja por que motivos forem.»

Não, o que interessa são os motivos pelos quais a «destruíram» - e na verdade nem sequer a destruíram assim tanto, visto que muitos soldados pagãos romanos prestavam culto a Divindades célticas.

13 de junho de 2011 às 19:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Sim, é mesmo caso para dizer que grande diferença existe entre o Cristianismo e o Paganismo: um é declaradamente inimigo do Nacionalismo, o outro não.
Ponto assente. :)"

Pois, o outro é um inimigo mais dissimulado do nacionalismo.

13 de junho de 2011 às 19:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não - no outro, nada, mas rigorosamente nada há que se oponha ao Nacionalismo.

Antes pelo contrário.

Aliás - nenhum Nacionalismo europeu está completo sem o Paganismo.

13 de junho de 2011 às 19:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Exactamente - acabar com o que dizia respeito aos druidas era maneira de acabar com a sua influência política na sociedade."

According to Pliny the Elder, writing in the 70s CE, it was the emperor Tiberius (who ruled from 14 to 37 CE), who introduced laws banning not only druidism, but also other native soothsayers and healers, a move which Pliny applauded, believing that it would end human sacrifice in Gaul.

Pois, motivos políticos.

"Agora, quanto às práticas pagãs em si... muitos Romanos até adoptavam as dos Celtas."

Nada disso evitou o desaparecimento da cultura celta.

13 de junho de 2011 às 20:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não - no outro, nada, mas rigorosamente nada há que se oponha ao Nacionalismo.

Antes pelo contrário.

Aliás - nenhum Nacionalismo europeu está completo sem o Paganismo."

Não sei se as religiões viradas para o culto das forças da natureza não se opõe à proibição dos casamentos mistos.

13 de junho de 2011 às 20:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o que tu dizes é que é falso.
o cristianismo é que fez isso tudo.
e, mais, as linguas celtas só foram destruidas pelos romanos, no período cristão..."

Então as línguas celtas só foram destruídas a partir do século IV d.c., resistindo à intensa romanização imposta pelos romanos pagãos?!lol

13 de junho de 2011 às 20:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

morte aos cristãos militantes!

14 de junho de 2011 às 00:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Exactamente - acabar com o que dizia respeito aos druidas era maneira de acabar com a sua influência política na sociedade."

According to Pliny the Elder, writing in the 70s CE, it was the emperor Tiberius (who ruled from 14 to 37 CE), who introduced laws banning not only druidism, but also other native soothsayers and healers, a move which Pliny applauded, believing that it would end human sacrifice in Gaul.

«Pois, motivos políticos.»

Exactamente - motivos políticos e, também, humanitários. Religiosos é que não. Não há aí absolutamente nada de intolerância religiosa.



"Agora, quanto às práticas pagãs em si... muitos Romanos até adoptavam as dos Celtas."

«Nada disso evitou o desaparecimento da cultura celta.»

Que na verdade não desapareceu, e o desaparecimento de parte dela não se deve a qualquer intolerância religiosa romana.


«Não sei se as religiões viradas para o culto das forças da natureza não se opõe à proibição dos casamentos mistos.»

Não os incitam - e, sobretudo, não têm uma ética que contrarie a exaltação racial, ao contrário do Cristianismo.

O Cristianismo é obstáculo ao racialismo; o Paganismo, não.

Acresce que não há Nacionalismo completo sem Paganismo.

21 de julho de 2011 às 18:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home