terça-feira, junho 14, 2011

MAIS UM ABALO À TEORIA DA «MÃE ÁFRICA» - PRIMEIROS HOMO ERECTUS DA EUROPA DESENVOLVERAM-SE EM SOLO EUROPEU, NÃO VIERAM DE ÁFRICA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia, que no essencial relata isto:
A equipa que trabalha desde 1991 na exploração arqueológica da Geórgia, um país a norte da Turquia, assegura que o ser humano abandonou África há aproximadamente dois milhões de anos, 200.000 anos antes do que se pensava inicialmente.
Os primeiros humanos que chegaram a Dmanisi tinham uma estatura baixa e sabiam fabricar ferramentas simples, visto que os arqueólogos já encontraram mais de 122 utensílios de pedra distintos. Os cientistas também chegaram à conclusão de que o Homo Erectus evoluiu na Eurásia e, posteriormente, voltou a migrar para África.
Cada descoberta paleontológica é uma nova peça para completar o puzzle da evolução que ainda tem múltiplas interpretações.


(...)
Agora, pesquisadores da Universidade do Norte do Texas em Denton envolvidos nas escavações em Dmanisi estão defendendo a teoria de que, na verdade, os primeiros homens podem ter primeiro evoluído na Eurásia e depois passado por África. A prova de que o sítio na Geórgia serviu como habitação permanente – e não uma mera colónia temporária – reforça a hipótese.
(...)

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Segunda teoria

"No entanto, há também outra teoria: o Homo erectus é originário da África e o grupo de Dmanisi devem representar a primeira migração para fora da África. Wil Roebroeks, professor de arqueologia da Universidade de Leiden, na Holanda, afirmou que a descoberta sugere uma população mantida na região e que com sucesso se adaptou a temperatura e ao ambiente do sul do Cáucaso há cerca de 1,8 milhões de anos."

"O diretor do programa de origens humanas do Museu de História Natural Smithsonian, Richard Potts, não concorda com a teoria de Ferring e Lordkipanidze. “A nova evidencia de Dmanisi consite em ferramentas de pedra, não há ossos fossilizados. Então não sabemos realmente como eles eram há 1,85 milhões e 1,77 milhões de anos” disse. “Não podemos saber isto com certeza até que fósseis apareçam das escavações desta camada mais antiga”.


É esperar as conclusões para termos certeza.

lucassouza24

14 de junho de 2011 às 12:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parece que a verdade está a vir ao de cima!!!

O que é que os africanistas de Massamá dirão agora!!!!

Parece que os verdadeiros portugueses são os euroasiaticos da Georgia!!!

14 de junho de 2011 às 14:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

(...)Agora, pesquisadores da Universidade do Norte do Texas em Denton envolvidos nas escavações em Dmanisi estão defendendo a teoria de que, na verdade, os primeiros homens podem ter primeiro evoluído na Eurásia e depois passado por África. A prova de que o sítio na Geórgia serviu como habitação permanente – e não uma mera colónia temporária – reforça a hipótese. (...)


Parece que africanistas de massamá, sao afinal, euroasiaticos de Dmanisi

14 de junho de 2011 às 14:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, olha como eu(resistente) desarmei o comuna infiltrado do .

http://www.stormfront.org/forum/t807984/#post9295049

QUE ACHAS!???

Ate me doeu ajhahahahahahahah!!!

14 de junho de 2011 às 15:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Parece que a verdade está a vir ao de cima!!!

O que é que os africanistas de Massamá dirão agora!!!!

Parece que os verdadeiros portugueses são os euroasiaticos da Georgia!!!"


Os hominídeos tiveram origem em África, o que se tem posto em causa ultimamente é se nós somos descendentes directos de Homo sapiens saídos de África que substituiram os hominídeos euroasiátcos sem se cruzarem com eles (a teoria da "Mãe África") ou se somos descendentes desses hominídeos euroasiáticos, cujos ancestrais sairam obviamente de África, mas que evoluiram até ao que somos hoje fora de África.

14 de junho de 2011 às 17:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ELITE ESCUMALHA:
UMA SAUDE PARA UNS
OUTRA SAUDE PARA OUTROS

14 de junho de 2011 às 18:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

união europeia...

Se o referendo vor avante e o «Sim» for vitorioso, o acordo da Suíça com a União Europeia a respeito do assunto poderá ficar comprometido.

14 de junho de 2011 às 18:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

eu sempre disse! " a ciênçia sempre se renova" e ai nacionalistas europeus vão ficar parados?

14 de junho de 2011 às 21:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A ELITE ESCUMALHA QUER PRIVATIZAR A SEGURANÇA SOCIAL



Firms to cut health plans as reform starts: survey
30% of companies say they’ll stop offering coverage

Thank God for Hope and Change, huh?

From Market Watch:

LOS ANGELES (MarketWatch) — Once provisions of the Affordable Care Act start to kick in during 2014, at least three of every 10 employers will probably stop offering health coverage, a survey released Monday shows.


While only 7% of employees will be forced to switch to subsidized-exchange programs, at least 30% of companies say they will “definitely or probably” stop offering employer-sponsored coverage, according to the study published in McKinsey Quarterly.


The survey of 1,300 employers says those who are keenly aware of the health-reform measure probably are more likely to consider an alternative to employer-sponsored plans, with 50% to 60% in this group expected to make a change. It also found that for some, it makes more sense to switch.

14 de junho de 2011 às 22:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«http://www.stormfront.org/forum/t807984/#post9295049»


Bom trabalho, camarada - Força Nisso.

14 de junho de 2011 às 22:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e,não, arianismo não é, nem nunca foi «nordicismo» como dizem alguns ignorantes no stormfront ou aqui...

se não sabem separar o trigo do joio, então não sei que vos diga.

16 de junho de 2011 às 11:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home