ASSALTANTES QUE FALAM PORTUGUÊS ASSALTAM COM USO DE ARMAS DE FOGO...
Sob a ameaça de duas pistolas, um distribuidor de tabaco, de 56 anos, foi atacado por um grupo de quatro ou cinco assaltantes
, que lhe roubaram a carrinha e o mantiveram sequestrado enquanto faziam o transbordo da carga para outra viatura, ontem, no Entroncamento.
, que lhe roubaram a carrinha e o mantiveram sequestrado enquanto faziam o transbordo da carga para outra viatura, ontem, no Entroncamento.
Ainda não eram 09h00 quando a vítima, residente no Entroncamento, foi atacada pelo grupo de assaltantes, na altura em que se preparava para iniciar as vendas do dia. O homem foi obrigado a entrar na zona de carga da Renault Trafic, que a essa hora estava cheia de tabaco, e levado para um terreno descampado, a três quilómetros, junto ao lugar de Pintainho, já no concelho de Torres Novas.
O tabaco que estava na viatura, cujo valor não é conhecido, foi transferido para outro ligeiro de mercadorias. O distribuidor de tabaco assistiu a tudo, mas nada pôde fazer, já que estava sob a ameaça de duas pistolas.
Depois de concluírem a transferência do tabaco, os assaltantes fecharam o distribuidor na zona de carga e puseram-se em fuga, deixando-o sem documentos nem telemóvel. Ainda em choque com o roubo, conseguiu sair da viatura e seguiu a pé até à estrada alcatroada, pedindo ajuda a um automobilista, que alertou as autoridades. Foi assistido pelos bombeiros, mas não necessitou de ser transportado ao hospital.
Segundo uma fonte policial, os assaltantes actuaram de cara descoberta e falavam entre eles em português. Uma terceira viatura usada pelos ladrões, que se supõe ser furtada – um modelo já antigo de Renault Laguna – foi incendiada por eles, tendo ardido na totalidade. As chamas alastraram ao mato envolvente, obrigando à intervenção dos bombeiros.
(...) o número de assaltos às carrinhas de distribuição tem vindo a aumentar, notando-se também o aparecimento "de grupos cada vez mais organizados e violentos".
(...)
Falavam entre si em Português? E qual é a novidade, já que se está em Portugal?
Bem, «pode» acontecer que os ditos não tivessem aspecto português, mas assim um semblante mais para a atirar muito para o sul do equador...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home