segunda-feira, maio 16, 2011

SEGUNDO MAIOR PARTIDO DA «DIREITA» TUGA TAMBÉM APOIA A IMIGRAÇÃO «MAS CONTROLADA»

Podem ler-se, na secção relativa à imigração do programa eleitoral do CDS, que curiosamente não aparece no texto de pdf apresentado pelo mesmo partido no dia 14, as seguintes passagens do seu «caderno de encargos»:
1.Promover a imigração legal tendo em conta as prioridades, necessidades e as capacidades de integração de Portugal em cada momento, designadamente as oportunidades existentes no mercado de trabalho e as previsões económicas para o ano seguinte;
(...)
13.Realizar protocolos com as Misericórdias e as IPSS com vista á criação de uma rede de apoio a imigrantes que se encontrem em situações especialmente precárias;
14.Criar Gabinetes de Informação e Apoio ao Imigrante (GIAI), destinados a fornecer conhecimentos básicos da legislação portuguesa, em todas as Lojas do Cidadão através do incentivo ao voluntariado e da celebração de protocolos com as Universidades e a Ordem dos Advogados;
15.Reformular o Conselho Consultivo para a Imigração e Minorias Étnicas, garantindo uma maior participação e representatividade de associações de imigrantes presididas por cidadãos imigrantes e envolver as autarquias locais nesta matéria, através da Associação Nacional de Municípios.

Tal como se diz, ironicamente, «com amigos destes, quem é que precisa de inimigos», também se pode dizer, neste caso, «com uma "Direita" destas, quem é que precisa da Esquerda»... por mais que Paulo Portas saiba piscar o seu manhoso olho à população ingénua e mal informada que é contra a iminvasão, mandando de quando em vez umas bocas do tipo «há demasiados angolanos em Portugal» mas depois agindo, à surrelfa, para entrarem mais africanos ainda...
Trata-se de algo que urge divulgar, porque demasiada gente julga ainda que quem quer «expulsar os imigras» é «o Portas!» Torna-se cada vez mais prioritário, da parte dos Nacionalistas, esclarecer quem anda distraído e deixar claro que, em Portugal, só o PNR é resolutamente contra a imigração.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Partido da liberdade no "negócios online"do dia 16.

17 de maio de 2011 às 02:33:00 WEST  
Anonymous desiludido said...

O PNR andou como outro preto a distribuir panfletos e a fazer campanha, e agora que o CDS refere imigrante (nem fala especificamente em africanos), estás chocado? E podes dizer que o preto foi escolhido pelo HNO, mas o HNO era o candidato do PNR e se o PNR e o presidente não quisessem, não tinha sido assim. Mais parece cada um por si! Já para não falar dos salta-pocinhas que andam por certas cidades no entra-e-sai do PNR, haja esperança para alguma coisa de jeito!

17 de maio de 2011 às 15:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Para que é que estás a querer relativizar de maneira tão estupidamente desonesta? Achas que é a mesma coisa, caralho? Vês algum negro no PNR? E qual negro é que andou a distribuir panfletos do PNR?

Além disso, MESMO que houvesse um negro no PNR, que não há, mas MESMO que houvesse, isso seria RADICALMENTE diferente de estar a apoiar declaradamente a imigração, como faz o CDS/PP.

17 de maio de 2011 às 16:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o Caturo acertou em cheio no ponto.
o CDS não quer ser, nem tem condições para ser "xenófobo". nunca o será.
pode não ser como o B.E., mas é mais um partido politicamente correcto...

17 de maio de 2011 às 16:22:00 WEST  
Anonymous desiludido said...

O Catanga, ou catinga ou o raio! Sabes muito bem de quem estou a falar. Pior do que ser membro do partido é andar a fazer alianças dessas por fora para ganhar votos de pretos ou passar por politicamente correcto só para não lhes chamarem "racistas".
Para o anónimo: caso não saiba o PNR também tem que ser politicamente correcto para ser legal. Há alguma coisa nos estatutos que diga que não aceitam pretos?
Caturo, não te enerves só porque se põe em causa qualquer coisa que o PNR fez. As pessoas, melhores e piores, mudam. Não é um ataque ao partido mas sim à maneira como alguns o conduziram. Mais a merda dos salta-pocinhas que já tinham idade para se decidir no que querem andar aqui a fazer.

17 de maio de 2011 às 17:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Isso é com eles, com esses salta-pocinhas, ou achas que o PNR também tem de ser responsabilizado pela conduta desses?
Claro que o PNR não pode ter no estatutos a rejeição de militantes negros - isso seria contra a lei, como bem sabes. E sabes também que só o PNR é seriamente contrário à imigração, tanto quanto a lei permite. Pela própria natureza do partido e do regime, o destino do PNR é ter um discurso sempre no limite, quase na corda bamba. A milhas do CDS. Quem estiver de boa vontade percebe isto.

17 de maio de 2011 às 17:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Para o anónimo: caso não saiba o PNR também tem que ser politicamente correcto para ser legal."


claro que tem (externamente, claro)
mas não é "politicamente correcto" (PC) da mesma forma que o CDS o é.

o CDS não faz nem nunca fez o discurso que o PNR faz.
por exemplo, o JPC diz sempre que não é "xenófobo" nem "racista" (o tal PC) mas depois lá vai dizendo que há muita imigração, que estamos a ser invadidos e destruidos, que a imigração pode existir mas deve ser residual e que só podem vir alguns (desde que venham por bem), que a identidade e cultura nacional deve ser protegida, etc, etc

este discurso nunca eu vi o CDS fazer. sempre os vi defender a "integração de imigrantes", defender uma "imigração controlada", nunca falam em preservar a "identidade nacional" nem em "iminvasão".

é totalmente diferente, os dois discursos estão a milhas, como diz e bem o Caturo.
aliás, quando o CDS fala de imigração, só o faz por motivos económicos, nada mais.

o PNR fala por motivos económicos (subsídio-dependência) por motivos criminais, e por motivos identitários, frisa sempre nada ter contra os imigrantes mas sim ser pró-portugueses, pró-cultura nacional.
e mais, já vi o JPC a dizer que o Obikwelu não é português (acho que foi na Rádio) perante o quase-histerismo anti-racista dos entrevistadores...

se isto é igual ao CDS...

acredito que haja identitários (poucos) no CDS, mas esses têem que entender que estão no sítio errado.
estão no "Centro", por assim dizer, e devem virar tudo à "Direita".

17 de maio de 2011 às 18:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Claro que o PNR não pode ter no estatutos a rejeição de militantes negros - isso seria contra a lei, como bem sabes."


óbvio. torna-se completamente ridiculo ter que explicar coisas evidentes como estas a esses anónimos que aqui andam...

17 de maio de 2011 às 18:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

agora, claro que o CDS tem grandes vantagens relativamente aos outros partidos, sobretudo os da extrema-esquerda, quer em termos económicos, quem em termos de valores e mesmo de imigração.

o CDS pode não ser xenófobo e até tolerar a imigração, mas pelo menos não é fundamentalista da imigração como o BE (sobretudo este) e vai falando em reduzir ou controlar aqui e ali.

em termos de valores (família, trabalho, segurança, autoridade, educação) também dá muito mais garantias que esses trotskistas de merda do BE e mesmo os outros, que não sendo fundamentalistas-trotskistas, também são uma bela merda liberal-esquerdista, etc

agora, a imigração é realmente uma grande pecha no CDS, por isso nunca votaria no CDS, excepto numa situação qualquer imprevísivel ou de emergência
mas que é o "menos mau" dos 5 do sistema, ah lá isso é.

17 de maio de 2011 às 18:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E há pouco tempo (e isto até foi noticiado aqui) o CDS expulsou cinco militantes por serem, segundo as palavras da direcção do CDS, "nacionalistas de direita"*.

Portanto que se desengane quem julgue que o CDS é a alternativa nacionalista que vai pôr as coisas "na ordem".




* (então calculo que se fossem nacional-bolcheviques já não faria mal, ahahahah)

17 de maio de 2011 às 19:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Desde que os pretos que aqui estao sejam contra a entrada de novos!!!

Já é um passo.....

17 de maio de 2011 às 21:02:00 WEST  
Anonymous desiludido said...

Bom, o problema dos salta-pocinhas é que o PNR os aceita sempre de volta como se nada fosse. Não se sabe até que ponto são mesmo leais ao partido, é tudo conforme discutem nos Forúns e os amigos decidem fazer um novo partido, associação, etc. Esperemos para ver qual será ao próximo amuo dos meninos.
Parece não se pode mesmo ter tudo. E depois queixam-se que tudo de centra em Lisboa! Pudera, até agora parece ser dos poucos núcleos sólidos e constantes. Não sei muito sobre o sul.

17 de maio de 2011 às 22:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que dizes não é claro. Não sei a que «salta-pocinhas» te referes. Mas se há pessoas que de repente deitam as mãos à consciência e resolvem colaborar com o PNR, achas que o partido devia rejeitá-las? Isso seria contraproducente.

17 de maio de 2011 às 23:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"(então calculo que se fossem nacional-bolcheviques já não faria mal, ahahahah)"


concordo hehehe
mas o Caturo pode ficar incomodado com este teu comentário...

ele sente-se mais perto do PCTP-MRPP do que do CDS hehehe

19 de maio de 2011 às 16:18:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home