sexta-feira, maio 13, 2011

FINLÂNDIA AJUDARÁ PORTUGAL - DESDE QUE O BANCALHAME PORTUGUÊS FIQUE COMPROMETIDO...

O SPD finlandês pretende que qualquer resgate da União Europeia a Portugal inclua uma cláusula que obrigue os bancos a acarretar os prejuízos de uma eventual falência do Estado.
A Finlândia adiou para sexta-feira a votação sobre o empréstimo a Portugal, já que os sociais-democratas, a segunda força política do país, ainda não tomaram uma decisão sobre esta questão.
Contudo, esta formação política já anunciou que pretende que qualquer resgate da União Europeia a Portugal inclua uma cláusula que obrigue os bancos a acarretar os prejuízos de uma eventual falência do Estado.
Caso Portugal deixe de conseguir pagar a dívida externa e declare a bancarrota, o SPD finlandês exige que a factura seja partilhada com os bancos que emprestaram dinheiro a Portugal e que não seja apenas paga pelos contribuintes.
Para os trabalhistas finlandeses, um pacote de ajuda que salve os investimentos da banca não passará de um resgate dos grandes bancos disfarçado de apoio aos portugueses.

E ainda dizem que a Finlândia não é nossa amiga... nossa, do povo, do povinho, não da escumalha apátrida que controla a alta finança tuga.
Vale ou não vale a pena estar na União Europeia, apesar de tudo? É destas e doutras maneiras que isto vai «ao sítio», em vez de se colar à lusofonia e despencar de vez no terceiro-mundo...

2 Comments:

Anonymous Vera said...

Começo a achar que Bruxelas é o exílio das antas europeias. Quando não ser quer os palermas a chatear no país, manda-se para lá! É que há políticas comunitárias que vão de mal a pior...
Espero que apareçam mais destes nos próximos tempos!

12 de maio de 2011 às 04:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que os Portugueses precisam saber sobre a Filândia.

http://www.youtube.com/watch?v=0NDy3G_uB0Y

12 de maio de 2011 às 08:03:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home