quarta-feira, maio 11, 2011

LOJA OBRIGADA A PAGAR INDEMNIZAÇÃO POR TER DISCRIMINADO MAIS DE VINTE INDIVÍDUOS DE RAÇA BRANCA

Agradecimentos ao camarada que aqui trouxe esta notícia: nos EUA, a cadeia de lojas Hobart Dots concordou em pagar uma indemnização de $246,500 a um grupo de pelo menos vinte e três brancos que se candidataram a vagas de emprego na loja e foram rejeitados por motivos raciais.
O processo começou no ano passado quando uma mulher denunciou a loja porque um empregado da mesma lhe disse que a loja não dava emprego a brancos.
Calcula-se que, além dos vinte e três cidadãos caucasóides que foram discriminados, poderão ter havido mais quinze ou vinte vítimas brancas do mesmo tratamento.
A Hobard Dots afirmou entretanto que está disposta a dar emprego na loja a qualquer das vítimas. De qualquer modo, vai ficar sob vigilância, estando obrigada a reportar à Justiça a raça de todos os candidatos a emprego durante os próximos três anos.

3 Comments:

Blogger Titan said...

Os EUA estão cada vez piores.

11 de maio de 2011 às 22:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os EUA já têm 10 estados em que crianças brancas sao minoria.

Já Hitler dizia que eles nao tinham destino.

11 de maio de 2011 às 23:10:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Há países em que nunca vi um segurança (quer privado, quer em embaixadas quer nos aeroportos) que fosse branco. E sim, estou a falar de um país de maioria branca. O argumento para esta suposta "growing order" é que assim não os podem acusar de racismo quando revistam as pessoas ou têm que ser menos simpáticos... por aí se vê a paranóia.

12 de maio de 2011 às 04:25:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home