sexta-feira, abril 08, 2011

HÁ MILÉNIO E MEIO - OCASO DA SABEDORIA DO VERDADEIRO OCIDENTE POR IMPOSIÇÃO DE UM CREDO ALÓGENO TOTALITÁRIO

Atena, Deusa Padroeira da Academia
Pintura renascentista (século XVI) -fresco de Rafael - «A escola de Atenas»; ao centro pode ver-se Aristóteles e Platão discutindo.
No dia 7 de Abril de 529, o imperador cristão Justiniano fechou a Academia como parte do seu combate contra o Paganismo. De tal modo foi este evento simbólico que muitos consideram tratar-se do fim da Antiguidade e do princípio da Idade Média, isto é, da época das trevas, trazida pelo Cristianismo.
E porquê?
Porque a Academia era o foco difusor duma das senão da principal corrente filosófica do pensamento clássico pagão: o Neoplatonismo, ou seja, a filosofia de Platão desenvolvida na Antiguidade tardia e enriquecida com o misticismo e o pensamento mágico da época.
O espaço da Academia foi ao mesmo tempo, desde a Idade do Bronze, um santuário dedicado a Atena, Deusa Bélica da Sabedoria e Protectora de Atenas. Este santuário estava talvez associado ao dos Gémeos Divinos, heróis-deuses conhecidos como Dióscuros (literalmente «Dios» + «Kouroi», isto é, «Os Rapazes de Zeus»), Castor e Pollux (celebrados em Roma no dia 8 de Abril), pois que o herói Akademos aí revelou aos Gémeos Divinos onde é que Teseu tinha escondido Helena. Devido ao respeito religioso que tinham pelo local, os Espartanos não destruíram o local quando invadiram essa região da Grécia (Ática).
Existia aí um bosque de oliveiras em honra da Deusa. Uma das cerimónias religiosas que tinha lugar neste santuário era a corrida de tochas nocturna; também se realizavam, neste «locus» consagrado, jogos funerários, bem como procissões dionisíacas. As ruas da Academia estavam alinhadas com os túmulos do Atenienses.
Os sucessores de Platão neste centro de sabedoria antiga foram Speusippus, Xenócrates, Polemon, Crates, Arcesilaus; Aristóteles foi também membro desta espécie de universidade, ao mesmo tempo em que formou a sua própria escola, o Liceu.
Após o encerramento da Academia, os seus membros procuraram protecção sob o reinado do rei persa Khosrau I, da dinastia dos Sassânidas, levando consigo vários papiros de Literatura e Filosofia, e, em menor quantidade, de Ciência. Fez-se um tratado de paz entre os impérios persa e bizantino, em 532, o qual garantiu a segurança pessoal dos refugiados da Academia, alguns os quais encontraram abrigo no baluarte pagão de Harran, perto de Edessa.

A moderna Academia em Atenas, reconstruída no século XIX e exibindo à frente duas colunas encimadas por estátuas de Atena, uma, e de Apolo, outra.

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

PENA QUE ESSA PSEUDO-RECONSTRUÇÃO É MERAMENTE SUPERFICIAL..

A ESSENCIA DO VERDADEIRO OESTE FOI PERDIDA E ALOGENIZADA/DETURPADA/DEGENERADA PELOS VALORES E CERNE ALIEN QUE APENAS DEGENERAM NOSSO MEIO, GENOMA E AFINS..

8 de abril de 2011 às 01:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Jihad slaughter in Brazil

A Muslim convert in Rio de Janeiro butchered at least 11 people

At least 11 people, mostly children, died Thursday and more that 15 were wounded when an armed man attacked a school in Realengo in the poor suburbs of Rio de Janeiro.

According to a preliminary police report, the attacker - a 24- year-old former student at the school - was among the dead after shooting himself in the head. He attacked Tasso da Silveira school, where some 400 students ages 9-14 were in classes. [...]

Beltrami described the letter as 'the words of a person who no longer believes in anything, full of sentences that made no sense and references to Islamic fundamentalism.'

Beltrami said the attacker was friendly as he went into the school, chatting with administrators and teachers and asking for permission to address the children. When he reached the third floor of the building, the suspect entered one of the classrooms and started to shoot at students, killing nine girls and one boy.

The attacker apparently committed suicide upon being chased by a police officer who had been called in by a student who managed to escape the building

Roselane de Oliveira, a sister of the attacker, told Rio de Janeiro radio station Band News that the young man 'was very strange.'

'He had no friends, and he spent all his time on the Internet,' she said.

In recent months, she said, he appeared to have got closer to Islam.

Police stressed, however, that there was no concrete evidence that the attack had either a religious or a political motive.

8 de abril de 2011 às 02:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DISCOVERY: ISRAEL HAS AS MUCH OIL AS SAUDI ARABIA

8 de abril de 2011 às 02:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Donald Trump Investigates Obama's Birth Certificate

8 de abril de 2011 às 02:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

IVORY COAST: Barack Hussein Obama demands Christian President step down so Muslim challenger can take over

8 de abril de 2011 às 02:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NBC’s Brokaw: Saudis ‘So Unhappy’ With Obama They Sent Emissaries to China, Russia Seeking Enhanced Ties

8 de abril de 2011 às 02:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Hinduismo: tradição religiosa como o resultado de uma evolução sincrética dos cultos védicos (arianos) com os cultos autóctones do vale do Indo, a partir de 1700 a .E.C.

8 de abril de 2011 às 04:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Judaismo Fundador: O Profeta Abraão (c. 2000 anos a.E.C.), que recebeu a promessa da Eleição; o Profeta Moisés (c. 1200 a .E.C.), que recebeu a Lei ( Tora ), no Monte Sinai.

Textos sagrados: Lei ( Tora : Pentateuco — 5 primeiros livros da Bíblia), livros dos Profetas e Escritos. A interpretação da Lei está reunida no Talmude , com duas grandes divisões: Mishná (que contém os 613 preceitos) e Guemará (estudos rabínicos).

8 de abril de 2011 às 04:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Budismo Fundador: Siddhartha Gautama (Buda histórico), também conhecido por Shakyamuni (Sábio) ou Tathagata (Perfeito), oriundo de um clã nobre ( Shakya ), nasceu e viveu no Norte da antiga Índia (563- 483 a .E.C.)

Princípios doutrinários: Ao contrário das outras grandes religiões — Cristianismo, Hinduísmo, Islamismo e Judaísmo — o Budismo não presta culto ou adoração a um Deus criador. Do conjunto de textos doutrinários que correm e alimentam as diversas tendências, destacam-se: o Tipitaka (Os Três Cestos) nas correntes oriundas do Sul e Sudeste asiático, tradição Theravada , e o Sutra de Lótus , nas correntes oriundas do Extremo Oriente. No entanto, o ensinamento fundamental, considerado por todas as tendências, expressas nas tradições dominantes — Mahayana (Grande Veículo), Theravada (Doutrina dos Anciãos) e Vajrayana (Veículo do Diamante ou da Visão Pura) —, foi apresentado no célebre Sermão de Benares, no qual Buda, depois da Iluminação, identificou o grande mal do mundo — o Sofrimento — e indicou o Caminho Óctuplo como meio para ultrapassar a Dor e atingir a Paz e a Serenidade. Esta é a base de todos os Veículos do Budismo.

Textos sagrados: Pelo facto de Buda não ter deixado quaisquer escritos, todos os textos considerados sagrados estão contidos na colectânea Sutta Pitaka , organizada pelos seus seguidores e passados a escrito em língua Pali , por volta do ano 100 a .E.C., onde estão reunidas mais de 10 000 suttas , que as diversas correntes e tendências entendem ter sido os ensinamentos.

8 de abril de 2011 às 04:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fé Bahá'í


Religião oriunda dos espaços culturais xiitas do Médio Oriente, a Fé Bahá'í assume-se como a continuação e término da linha de revelações que vem desde as mais antigas religiões da Humanidade, Buda, por exemplo, até Jesus e Maomé.
Nasce em meados do século XIX, pela acção do Báb (1819-1850), o Precursor de Bahá'u'lláh, o Manifestante de Deus, em pleno movimento de abertura do mundo, e tem como postura basilar a unidade da espécie humana, assim como a destruição de todas as barreiras, fronteiras e preconceitos que enfermam as relações da Humanidade.
Actualmente, está presente em quase todos os países e dedica especial atenção a todos os movimentos em prole da paz, do equilíbrio e das liberdades, em qualquer parte do Globo, especialmente, se sob os auspícios da ONU.

8 de abril de 2011 às 04:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Islamismo Fundador: pedófilo maomé.

8 de abril de 2011 às 04:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«In a Libyan town that was recently retaken by forces loyal to Col. Muammar Kadafy, the regime’s troops knocked down a mosque that had been used as an arsenal and command center by the rebels. Bulldozers subsequently razed the building completely, so that there was no trace of a mosque left on the site. The rebels were outraged that such a thing could be done in an Islamic country. There’s no word on whether anyone has been attacked and beheaded in Afghanistan in revenge for all the Korans that were destroyed along with the mosque.»

8 de abril de 2011 às 06:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

allah does not speak arab!

8 de abril de 2011 às 06:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

the koran is mixture of aramaic and the arabic dialect of mecca!

8 de abril de 2011 às 06:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

the language of the koran came from conquered aramaic speaking people

8 de abril de 2011 às 06:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

The Syro-Aramaic Reading of the Koran: A contribution to the decoding of the language of the Koran -- Christoph Luxenberg

8 de abril de 2011 às 06:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://margot.id.au/italy%202/italy%20web%202/album/slides/pompei%20pan%20and%20goat.jpg

8 de abril de 2011 às 10:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Hinduismo: tradição religiosa como o resultado de uma evolução sincrética dos cultos védicos (arianos) com os cultos autóctones do vale do Indo, a partir de 1700 a .E.C.

OS PRE-ARIAS DO INDO SETENTRIONAL TINHAM ORIGEM NOSTRATICA PRE-LIXO DAS ROTAS INDICAS MEDIEVAIS COM O CONGO-LNE FORNECEDOR DE AUTO-VENDIDOS/AUTO-VENDIDAS E JA USAVAM A SUASTICA..OU SEJA, SE ARIANOS E NOSTRATICOIDES USAVAM A SUASTICA QUER DIZER QUE ELA É AINDA MAIS ANTIGA DO QUE SE PENSA..

8 de abril de 2011 às 18:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Judaismo Fundador: O Profeta Abraão (c. 2000 anos a.E.C.), que recebeu a promessa da Eleição; o Profeta Moisés (c. 1200 a .E.C.), que recebeu a Lei ( Tora ), no Monte Sinai.

NO INICIO OS PROTO-HEBREUS ERAM PAGÃOS E SEM FALAR QUE O PROTO-HINDUISMO É MAIS ANTIGO DO QUE A DATA CITADA..JA QUE ARIANOS E HARAPENSES PRE-LIXO JA TINHAM SUAS PROTO-TRADIÇÕES..

8 de abril de 2011 às 18:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

8 de Abril de 2011 10h46min00s WEST

tú deves ser a cabrita..jeje

8 de abril de 2011 às 18:21:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home