RISCO DE DESASTRE NUCLEAR NO JAPÃO
Os níveis de radiação na central nuclear de Fukushima I, no nordeste do Japão, subiram até 1000 vezes acima do normal e as autoridades mandaram evacuar a população que viva num raio de dez quilómetros desta instalação.(Clicar aqui
para continuar a ler.)
para continuar a ler.)
Por essas e por outras é que sempre foi contra a existência de centrais nucleares... há perigos que não se correm, independentemente do aparente grau de perigosidade. Há riscos que, por mais remotos que pareçam, são imorais. Não se joga a família num jogo de cartas, mesmo que se esteja a jogar com um atrasado mental. Além da questão ética em si, há sempre a eventualidade de as aparências enganarem...
E nem é só por causa de terremotos ou maremotos que as centrais nucleares são perigosíssimas. Obviamente que constituem um alvo fácil, e óbvio, em caso de guerra e terrorismo, por exemplo. E nada justifica que se corra um risco desses, muito menos a ganância ou a inconsciência ferrabrás juvenil a orientar um gosto despreocupado pelo progresso.
11 Comments:
qual a diferença a nível racial,entre o povo japonês e o povo chinês?
ouvi dizer que era só a língua.alguém por favor, sabe me esclarecer?
e ainda há os coreanos...isto é muito complexo.
obrigado pela atenção.
"qual a diferença a nível racial,entre o povo japonês e o povo chinês?
ouvi dizer que era só a língua.alguém por favor, sabe me esclarecer?
e ainda há os coreanos...isto é muito complexo.
obrigado pela atenção."
lol a mim os amarelos parecem-me todos iguais, mas claro que há diferenças.
aos olhos deles, os brancos também
parecem todos iguais.
enfim...
também gostava de saber melhor as diferenças étnicas entre amarelos.
agora, a China tem mesmo muitas etnias. raças amarelas.
qual a diferença a nível racial,entre o povo japonês e o povo chinês?
ouvi dizer que era só a língua.alguém por favor, sabe me esclarecer?
e ainda há os coreanos...isto é muito complexo.
obrigado pela atenção.
é a proporção de sangue yahoi, ainu, do se da asia, do ne e da asia central na formação e constituição de tais povos/afins..
Eles lá se desenrascam, aquilo não é o Haiti, levaram com duas bombas e em poucos anos se reergueram e sozinhos, se tivessem enviado 10 megatons de pretos, aí sim nunca mais se reerguiam.
por exemplo, coreanos possuem menos carga ainu que norte-japas, possuem mais carga da asia central que estes, sul-chinas possuem mais sangue do se da asia insular pos-lixo medieval, assim como o sul do japão, etc..
"é a proporção de sangue yahoi, ainu, do se da asia, do ne e da asia central na formação e constituição de tais povos/afins.."
uma coisa que notei é que ha alguns Japoneses super escuros, morenos. E nao sao imigrantes, sao memso Japoneses, não sei se são mais de uma certa area ou ilha do territorio.
Depois nos Japoneses brancos, fiquei foi espantado com uma que vi no terramoto, tinha o maxilar À preto e era so pinta-la de preto, o maxilar e feições lembravam mesmo os pretos.
Ha Japonesas que quase parecem europeias, muito giras. Outras parecem mais asiaticas. E depois aquela japo branca mas com maxilar para a frente a fazer lembrar um negro.. estranho
dizem queos Coreanos sao os mais puros.
Quanto à China, é como a Russia, tem muitas nações e raças dentro do território. De grosso modo, norte é uma coisa, sul é outra e centro também deve ser outra. E a diferença entre oeste e leste deve ser grande.
Na China tambem se ve Chineses brancos mais proximos do aspecto europeu e depois ve-se os escuros e com feições bastante diferentes.
80% dos chineses são de etnia ham(ham = ser humano)
Esperemos que consigam arrefecer os reactores completamente. O pensamento positivo é sempre bom, apesar das enormes dificuldades do processo.Temos que dar valor aos cerca de 50 técnicos (homens e mulheres),que estão a arriscar a vida para proteger muitos milhares de pessoas.Espero que o Japão recupere muito brevemente pois o povo é tenaz,humilde,trabalhador e disciplinado, coisa que nos falta muito cá pelas nossas bandas (Portugal).Agora brincando com a ligação da autora entre as Centrais nucleares e automóveis só tenho a dizer isto:Infelizmente é um Ferrari a travar. Deveria ser um Porsche... :)
Perante esta catástrofe com laivos de apocalíptica. Não chegou um terramoto de grau 9 e logo de seguida um tsunami arrasador. Para ajudar à terrível desgraça o acidente nuclear imprevisível que põe em causa a vida de milhares de pessoas. Os portugueses e os nossos governantes deviam pôr os olhos nesta situação. O desastre nuclear pode matar logo mas também pode ir matando numa agonia indescritível.
A crise portuguesa à beira desta calamidade são pins. Como diz o sábio povo enquanto há vida à esperança e acrescento eu, só não há solução para a morte. Caia o governo, entre o FMI, fique José Sócrates, suceda Pedro Passos Coelho, haja eleições antecipadas, etc. Tudo isto à beira desta horrenda catástrofe, não é absolutamente nada.
Se olhassem como exemplo para o que se passa no Japão, talvez fossem mais humildes, menos teimosos e se entendessem para o bem de Portugal e dos portugueses. O poder é efémero e as mordomias também. Todos somos importantes, ou uns mais do que outros, todavia quando chega uma coisas desta dimensão somos pequeninos e todos iguais no infortúnio!Ricos ou pobres , governantes ou povo ,se tiverem que morrer, morrem, não há dinheiro nem posição nem influência que lhes valham.
Enviar um comentário
<< Home