sábado, fevereiro 05, 2011

CDS/PP EXPULSOU MILITANTES POR SEREM... NACIONALISTAS

Cinco militantes do CDS/PP que se preparavam para apresentar uma lista de delegados ao próximo Congresso acusaram esta terça-feira a direcção de Paulo Portas de os expulsar com o pretexto de serem "nacionalistas de direita e homofóbicos".

Os cinco militantes expulsos - Francisco Cruz, Carlos Carrasco, Rui Figueiredo, Carlos Nunes e António José Rodrigues - negam todas as acusações e garantem que as verdadeiras razões da expulsão se prendem com o facto de terem denunciado alegadas ilegalidades na escolha do deputado Nuno Magalhães como cabeça de lista do CDS/PP pelo distrito de Setúbal nas últimas eleições legislativas.
Um dos militantes expulsos, Francisco Cruz, considera "estranho" que o CDS/PP esteja a expulsar pessoas do partido acusando-as de serem de direita e garante que a acusação de homofobia também é injusta. "Nós não somos, de modo algum, homofóbicos, somos é contra os homossexuais terem as mesmas regalias que um casal normal tem", disse, salientando que essa era também a posição defendida na comunicação social pelo presidente do CDS/PP.
(...)
O deputado afirmou, no entanto, que os cinco militantes expulsos "formaram uma tendência nacionalista ilegal, que viola os estatutos", como foi reconhecido pelo Conselho Nacional do CDS/PP. Os militantes expulsos do CDS/PP garantem que nos próximos dias vão surgir "dezenas de demissões" na concelhia do Barreiro.

Só para que não haja dúvida de que o CDS não representa, nunca representou, a Direita Nacionalista ou qualquer coisa de nacionalista - é, em vez disso, essencialmente tão inimigo do Nacionalismo como os outros partidos do sistema, embora goste de piscar o olho ao eleitorado anti-imigracionista e nacionalista quando percebe que isso lhe rende votos (e rende).
Em Portugal, só há um partido nacionalista - o PNR, mais nenhum.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só existe um partido nacionalista no qual temos que agregar todas as nossas forças!
força PNR

5 de fevereiro de 2011 às 18:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Assim como esses pacóvios nunca serão nacionalistas, ou de outra forma nunca teriam militado num partido neo liberal liderado por um picolho

6 de fevereiro de 2011 às 15:28:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home