segunda-feira, novembro 15, 2010

MINISTRO SUECO DAS MIGRAÇÕES DIZ ESTAR FARTO DOS REFUGIADOS QUE ENTRAM PELA GRÉCIA

O ministro sueco das Migrações, Tobias Billström, considera inaceitável que os Gregos não consigam sequer controlar a fronteira com os «inimigos hereditários»
, os Turcos. Afirma por isso que «as condições na Grécia são muito alarmantes», depois de uma consulta com o comité da UE no parlamento sueco, o Riksdag, isto antes da reunião, na semana seguinte, com os ministérios de outros países da União Europeia.
Billström acusa a Grécia de durante muitos anos ter ignorado os problemas e nem sequer ter pedido auxílio ao resto da Europa. Como consequência, vários países membros, incluindo a Suécia, estão a ignorar o muito criticado regulamento Dublin II, sob o qual os imigrantes ilegais devem ser enviados de volta ao país da UE por onde entraram. Entretanto, a UE activou já, pela primeira vez, a sua guarda especial de fronteira. A agência de controlo de fronteiras da UE, a Frontex, enviou helicópteros, viaturas policiais e veículos especiais com visão nocturna, juntamente com 175 agentes, de vinte e seis países, para uma secção da fronteira greco-turca, que tem estado completamente destituída de vigilância.
Muitos dos asilados que chegaram à Suécia serão enviados para outros países europeus que não a Grécia, conforme diz Billström: «as pessoas que não podem ser enviadas de volta para a Grécia serão talvez enviadas para outros países da UE se admitirem ter chegado à Suécia a partir desses países.» E acrescenta: «não iremos travar o processo de asilo. Do que precisamos agora é de uma discussão sobre se estes casos devem ser julgados na Suécia ou não.(...)». Culpou os Gregos pela situação, argumentando que «nem sequer têm um ministro para lidar com estas situações

Como se a culpa não fosse pura e simplesmente da elite que não aplica as medidas necessárias para travar realmente a iminvasão, que também se faz assim, pela via dita «humanitária»...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Epa. Mas espere aí.
Até um ministro das migrações reclamando da iminvasão?

Ele é de direita ou até os ministros da esquerda já estão fartos de invasores?

15 de novembro de 2010 às 19:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a culpa não é dos gregos e sim de bruxelas e paris que deixam o grosso adentrar por suas fronteiras..e mesmo madrid, londres e cia..

15 de novembro de 2010 às 23:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ele é de direita ou até os ministros da esquerda já estão fartos de invasores?

15 de Novembro de 2010 19h50min00s WET

vai ver que foi assaltado e ja sentiu na pele a merda ate acordar de vez..

15 de novembro de 2010 às 23:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Até alguns donos do sistema estão ficando frustrados.

16 de novembro de 2010 às 01:49:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home