segunda-feira, novembro 29, 2010

DIFERENÇAS SALARIAIS NO OCIDENTE EUROPEU...

A brutal crise que se agiganta obriga Portugal, Grécia, Irlanda, a fazerem cortes.
A Irlanda até no salário mínimo teve de cortar... fazendo-o descer doze por cento.

Claro que o salário mínimo irlandês continua um sonho para os Portugueses, visto que se situa, ainda, acima dos mil e duzentos euros por mês.
Em Portugal, prometia-se, antes deste novo surto de crise, que o ordenado mínimo chegasse aos quinhentos euros por mês... neste momento já nem se fala nisso...

Em Portugal, trinta por cento da população chega a passar fome
. Na Irlanda, os pobres não vão além, por enquanto, dos dezassete por cento...

Mas pronto, agora é como se estivessem ao mesmo nível. A Irlanda já está no FMI e Portugal dificilmente aguenta não recorrer à mesma alternativa.

Com uma diferençazita de mais de quinhentos euros de ordenado mínimo, claro... é a diferença entre um país do primeiro mundo e um país do primeiro mundo em que a elite trata o Povinho como gente do terceiro mundo.

2 Comments:

Blogger Anti-ex-ariano said...

╔═══════════════════════════════╗
«Com uma diferençazita de mais de quinhentos euros de ordenado mínimo, claro... é a diferença entre um país do primeiro mundo e um país do primeiro mundo em que a elite trata o Povinho como gente do terceiro mundo.»
╚═══════════════════════════════╝

Não se alguém viu o “Prós e Contras” de ontem. Houve uma altura em que o Daniel Loliveira acusou os executivos pós-25 de Abril de terem seguido uma lógica de aposta quasi-exclusiva na baixa especialização da mão-de-obra portuguesa, estratégia que acabou por acabar com o tecido produtivo português, devido à incapacidade de competir com os mercados emergentes asiáticos, em particular com a China.

O que o antifa disse não é novidade nenhuma, mas fiquei impressionado com a ausência de uma resposta ou justificação coerente por parte da bancada do Medina Carreira. Foi como se todos acabassem por concordar, no seu silêncio cúmplice: as elites “tugas” quiseram de facto manter o povinho iletrado e ignorante todos estes anos. É como se o sonho de Abril e a democracia nunca tivessem passado de pretextos para implementar novas formas de controlo da plebe. Diz muito acerca da verdadeira natureza dos canalhas que mandam no nosso país…

30 de novembro de 2010 às 12:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Houve uma altura em que o Daniel Loliveira"


O D loliveira disse umas coisas interessantes, a ralé dos economicistas disseram as tretas de sempre pela flexibilização do trabalho, contra o Estado Social, pelos salários baixos, etc.


http://3.bp.blogspot.com/_kau8fRy0w0Q/SplvxLkTgUI/AAAAAAAAAEk/KRyYv8PluO4/s400/medina.jpg


http://4.bp.blogspot.com/_el07_BdILhU/S6O5f6N32kI/AAAAAAAAAYY/1Zt-n9KCWng/s400/miguel+morgado.JPG

1 de dezembro de 2010 às 14:53:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home