quarta-feira, outubro 06, 2010

DEPUTADO EXIGE ABERTURA DA CANTINA DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA DURANTE A NOITE

(...) Ricardo Gonçalves (...) afirma que o que lhe põem no bolso não chega para tudo, mesmo que seja um valor a rondar os 3700€/ mês. Uma miséria. "Se abrissem a cantina da Assembleia da República à noite, eu ia lá jantar. Eu e muitos outros deputados da província. Quase não temos dinheiro para comer"
Correio da Manhã
(...)
O corte de 5% nos salários irá obrigá-lo, como "deputado da província", a apertar o cinto e consequentemente o estômago, levando-o a sugerir com ironia mas com seriedade (!?) a abertura da cantina da AR para poder jantar. (...) "Tenho 60 euros de ajudas de custos por dia. Temos de pagar viagens, alojamento e comer fora. Acha que dá para tudo? Não dá" (...) "Estamos todos a apertar o cinto, e os deputados são de longe os mais atingidos na carteira". (...)
(Para ler o artigo completo, clicar aqui


.

É assim mesmo, um deputado que sabe exigir os seus direitos e não se fica quando lhe dão menos do que é devido!!...
A coisa pode é meter um bocado de nojo ao Povinho, o qual, sei lá, pode sentir-se gozado e implicitamente insultado, sobretudo aquela grande parte da população que ganha o ordenado mínimo, que só em 2011 é que poderá (ou não...) ascender aos €500,00. Mas essa parte não interessa, assimcomássim o Povinho é digamos uma espécie diferente de humano, o que ganha chega-lhe bem, porque para quem é bacalhau (do mais baratinho) basta, e tanto é assim que o Povinho nunca se revolta, por mais revolta que sinta, portantos os ricardosgonçalves podem continuar a exigir o que lhes apetecer, até ao ponto da obscena mesquinhez, a roubar mais uma refeiçãozita ao contribuinte, é que nem uma refeiçãozita de cantina ele perdoa. Dá-lhe, no Zé Povinho, dá-lhe que ele gosta...

Não é afinal só o deputado e histórico do PS Almeida Santos que se queixa da pobreza dos deputados, que qualquer dia andam a pedir pelas ruas (disse ele, mas disse mesmo), e que têm razão para sair mais cedo do parlamento à sexta-feira, porque com a miséria que ganham têm direito a preparar o fim-de-semana (sim, também disse isto, mas disse mesmo).

Portanto, o Povinho é como é, a elite também é como é, e o resultado está à vista, é fartar vilanagem.

26 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este socialista então é useiro e vezeiro nos insultos aos Portugueses, e é socialista imagina se não fosse.

Almeida Santos:

"O povo tem que sofrer as crises como o Governo as sofre".

Almeida Santos, o presidente do PS considera que o esforço pedido pelo Executivo aos portugueses com novas medidas de austeridade "não são sacrifícios incomportáveis". Público, 30/09/2010

6 de outubro de 2010 às 23:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esse Almeida Santos também a propósito de mais uma renovação da frota automóvel do parlamento, disse que um deputado não é um pelintra qualquer, têm de andar bem arreados enquanto os outros apertam os cintos.

E é socialista e as pessoas continuam a votar neles.

6 de outubro de 2010 às 23:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não concordo que o povinho não se revolte. O povo revolta-se, simplesmente a forma de o português se revoltar não é amotinar-se mas sim virar costas a Portugal e imigrar para outras paragens. Se viste os comentários do Marcelo Rebelo de Sousa no ultimo domingo, ele referiu, e bem, que é de esperar que a imigração a partir de agora, para o Brasil, Africa, Europa etc, suba para niveis enormes. Essa é uma manifestação de revolta.
A revolta existe, simplesmente o português não materializa a sua revolta tentando mudar as coisas em Portugal mas sim tentando mudar a sua vida, partindo para melhores paragens.
O sistema agradece esta forma de revolta, já que se vai ver livre de milhões de descontentes e sempre embolsa mais uns milhões em remessas de imigrantes.
Se contactas com alguma frequencia com estudantes universitarios apercebes-te concerteza que grande parte deles fala em saír definitivamente de Portugal assim que acabar o curso, sem intenção de regressar de forma duradoura.
Para eles Portugal já era. E quem é que vai perder tempo a revoltar-se para mudar alguma coisa num país que deseja abandonar assim que terminar o curso?

7 de outubro de 2010 às 00:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" e que têm razão para sair mais cedo do parlamento à sexta-feira, porque com a miséria que ganham têm direito a preparar o fim-de-semana (sim, também disse isto, mas disse mesmo)."

Pois, preparar o fim de semana.
Esse preparar tipico dessa gente de classe média alta e alta, eu conheço.
É que os de classe média baixa não precisam de preparar nada para o fim de semana pois continuam em suas casas.
Agora esses de classe média alta e alta, esses é que tem de preparar as malinhas para ir para a sua casinha de ferias ou para uma casinha alugada ou uma viagemzita ali e acola, porque o dinheiro sobra para gozar o fim de semana.

Por isso precisas de o preparar e sair mais cedo do trabalho, não é por seres pobre. É que se fosses pobre, nao preparavas coisa nenhuma. Ficavas na tua casinha.

7 de outubro de 2010 às 03:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não concordo que o povinho não se revolte. O povo revolta-se, simplesmente a forma de o português se revoltar não é amotinar-se mas sim virar costas a Portugal e imigrar para outras paragens. Se viste os comentários do Marcelo Rebelo de Sousa no ultimo domingo, ele referiu, e bem, que é de esperar que a imigração a partir de agora, para o Brasil, Africa, Europa etc, suba para niveis enormes. Essa é uma manifestação de revolta.
A revolta existe, simplesmente o português não materializa a sua revolta tentando mudar as coisas em Portugal mas sim tentando mudar a sua vida, partindo para melhores paragens.
O sistema agradece esta forma de revolta, já que se vai ver livre de milhões de descontentes e sempre embolsa mais uns milhões em remessas de imigrantes.
Se contactas com alguma frequencia com estudantes universitarios apercebes-te concerteza que grande parte deles fala em saír definitivamente de Portugal assim que acabar o curso, sem intenção de regressar de forma duradoura.
Para eles Portugal já era. E quem é que vai perder tempo a revoltar-se para mudar alguma coisa num país que deseja abandonar assim que terminar o curso?

e adianta algo?num país como portugal nada muda..é como o bostil..

7 de outubro de 2010 às 04:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mas claro, só muda pra pior, nunca pra melhor..

7 de outubro de 2010 às 04:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Se contactas com alguma frequencia com estudantes universitarios apercebes-te concerteza que grande parte deles fala em saír definitivamente de Portugal assim que acabar o curso, sem intenção de regressar de forma duradoura.
Para eles Portugal já era. E quem é que vai perder tempo a revoltar-se para mudar alguma coisa num país que deseja abandonar assim que terminar o curso?"

Anonimo, esse foi exactamente o meu caso. O meu e o da esmagadora maioria da minha turma do ultimo ano do curso...
Eu nao vou trabalhar para pagar impostos a ladroes, a ciganos, para por os meus filhos na vergonhosa escola publica e problematica, para pagar casa a africanos e subsidios a "portugueses", carros a ministros e ajudas de custo a deputados folgadinhos. De certo, essa e' um boa forma de nao contribuir para o sistema, ja que ao protestar assim nao os estamos a financiar. Posso ser pessimista ou entao optimista demais, mas se nao for pela violencia o problema portugues so se resolver quando os senhores que la estao sairem na horizontal. Isto se, claro, os jovens que herderem o cargo dos seus padrinhos tiverem outro espirito, porque se forem como o Bernadino Soares, cruz credo...
Por outro lado, acredito na Europa como motor para arrastar Portugal. Acho que o sentimento da maior parte das pessoas, principalmente dos jovens, e': vou sacrificar a minha vida e o meu futuro por uma coisa que pode nunca acontecer? Eles tem o poder financeiro e economico, e enquanto isso for assim, bem podes ter ideais... Enquanto houver essa corrupcao e influencias, nao da. Eu adorava voltar, a unica razao por que sai foi por motivos profissionais..a vida em Lisboa era optima, aqui nao e' ma mas faz um frio do caracas e sabes sempre que nao estas em casa nem tens muita familia por perto. As coisas nao mudavam por eu ter ficado..Ve quantos milhoes ficaram ao longo dos ultimos 30 anos, e o que e' que mudou? E' isso que os jovens veem.

7 de outubro de 2010 às 11:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei que ha muita gente que eu respeito neste blog que nao pensa como eu sobre esse assunto mas...nao dava para ficar. E mesmo ca fora, sabem que vou fazer sempre o meu melhor por Portugal e pela Europa.

7 de outubro de 2010 às 11:09:00 WEST  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

«Almeida Santos, o presidente do PS considera que o esforço pedido pelo Executivo aos portugueses com novas medidas de austeridade "não são sacrifícios incomportáveis". Público, 30/09/2010»

Pois, mas esse é o mesmo Almeida Santos que disse em tempos que os deputados portugueses ganhavam miseravelmente.

«Esse Almeida Santos também a propósito de mais uma renovação da frota automóvel do parlamento, disse que um deputado não é um pelintra qualquer, têm de andar bem arreados enquanto os outros apertam os cintos.»

Exacto, também me lembro dessa.

«E é socialista e as pessoas continuam a votar neles.»

Em Portugal a esmagadora maioria do eleitorado só vê PS e PSD à frente... é pena!

7 de outubro de 2010 às 11:33:00 WEST  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

«O povo revolta-se, simplesmente a forma de o português se revoltar não é amotinar-se mas sim virar costas a Portugal e imigrar para outras paragens. Se viste os comentários do Marcelo Rebelo de Sousa no ultimo domingo, ele referiu, e bem, que é de esperar que a imigração a partir de agora, para o Brasil, Africa, Europa etc, suba para niveis enormes. Essa é uma manifestação de revolta.»

O problema é que essa manifestação de revolta apenas acelera declínio de Portugal. Se os portugueses étnicos comptentes continuarem a sair, ficarão apenas os símios e os medíocres.

7 de outubro de 2010 às 11:35:00 WEST  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

«O sistema agradece esta forma de revolta, já que se vai ver livre de milhões de descontentes e sempre embolsa mais uns milhões em remessas de imigrantes.»

Nem mais.

«Se contactas com alguma frequencia com estudantes universitarios apercebes-te concerteza que grande parte deles fala em saír definitivamente de Portugal assim que acabar o curso, sem intenção de regressar de forma duradoura.»

Exacto. Muitos tencionam ir para não mais voltar.

«Para eles Portugal já era. E quem é que vai perder tempo a revoltar-se para mudar alguma coisa num país que deseja abandonar assim que terminar o curso?»

O pior é que esta atitude já não se encontra só na malta universitária (<30 anos de idade).

Tenho encontrado muitas pessoas entre os 30 e os 45 anos que também querem sair porque não conseguem progredir na sua carreira profissional. Professores, técnicos administrativos, profissionais da saúde e até engenheiros!

A tendência tem alastrado a toda a população activa. Não sei como vai estar Portugal em 2020, mas certamente não será bonito de se ver!

7 de outubro de 2010 às 11:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu até concordo com os carros blindados, Portugal está muito mais violento por causa da invasão terceiro mundista e a escumalha islamista.

7 de outubro de 2010 às 17:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Corte de 10% para salários acima dos 4 mil euros na Função Pública
i Informação - ‎Há 2 horas‎
Secretário de Estado do Orçamento explica cortes na Função Pública à saída das reuniões com sindicatos. Frentes descontentes com falta de flexibilidade do governo Os cortes anunciados pelo governo para 2011, entre os 3,5% e os 10% para os salários ...
Corte de 10% para salários acima de 4 mil euros algarveNoticias.com
Função Pública: Corte de 10 por cento para salários superiores a ... A Bola

7 de outubro de 2010 às 18:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O problema é que essa manifestação de revolta apenas acelera declínio de Portugal. Se os portugueses étnicos comptentes continuarem a sair, ficarão apenas os símios e os medíocres.

7 de Outubro de 2010 11h35min00s WEST

detroit se esvaziou assim..os que ergueram e fundaram ela; alemães etnicos tiveram de fugir da criminalidade simia do se dos eua migrante..

7 de outubro de 2010 às 18:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O problema é que essa manifestação de revolta apenas acelera declínio de Portugal. Se os portugueses étnicos comptentes continuarem a sair, ficarão apenas os símios e os medíocres."

E para deitar mais achas à fogueira temos que os menos competentes menos inteligentes e mais pobres têm sempre mais filhos que os mais competentes inteligentes e ricos e isso, juntamente com a fuga dos nossos cérebros, provocaraá um declínio a longo prazo a todos os níveis, económico, cultural, social, etc.

7 de outubro de 2010 às 20:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O português não se revolta, até porque não há nenhum lider em Portugal com perfil para liderar ou incentivar revoltas. O que por toda a parte se vê, neste momento, é um desejo mais ou menos dissimulado de que a União Europeia e a Alemanha, assumam de uma vez por todas a governação directa de Portugal, já que ninguem acredita nos partidos portugueses, PNR incluido (quem é que ia acreditar no PNR para resolver o problema financeiro portugues? Só por piada!).
Não se nota sentimento patriotico nenhum de indignação pelo facto de um país estrangeiro, como a Alemanha, poder vir a assumir brevemente o papel de potencia colonial, ou protectora, de Portugal. O que eu mais observo é gente a pensar: Que venham os alemães ou outros, que tomem conta disto, pior governados do que estamos a ser não seremos concerteza.
Não há, na sociedade, grande preocupação com o facto de Portugal vir a perder brevemente o que ainda resta da sua independencia. O que as pessoas querem é que alguem proporcione estabilidade na sua vida financeira, e o fim do susto actual. Se para isso tiverem que se submeter ao dominio estrangeiro, submeter-se-ão sem grande contestação. Já não existe espirito patriotico em Portugal e a descrença nas capacidades do povo portguês é muito grande.

7 de outubro de 2010 às 20:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Eu nao vou trabalhar para pagar impostos a ladroes, a ciganos, para por os meus filhos na vergonhosa escola publica e problematica, para pagar casa a africanos e subsidios a "portugueses", carros a ministros e ajudas de custo a deputados folgadinhos."

Mas ha algum pais da Europa Ocidental em que grande parte dos impostos e segurança social nao va para os imigrantes?

8 de outubro de 2010 às 03:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Eu nao vou trabalhar para pagar impostos a ladroes, a ciganos, para por os meus filhos na vergonhosa escola publica e problematica, para pagar casa a africanos e subsidios a "portugueses", carros a ministros e ajudas de custo a deputados folgadinhos. De certo, essa e' um boa forma de nao contribuir para o sistema, ja que ao protestar assim nao os estamos a financiar. Posso ser pessimista ou entao optimista demais, mas se nao for pela violencia o problema portugues so se resolver quando os senhores que la estao sairem na horizontal. Isto se, claro, os jovens que herderem o cargo dos seus padrinhos tiverem outro espirito, porque se forem como o Bernadino Soares, cruz credo...
Por outro lado, acredito na Europa como motor para arrastar Portugal."


Acreditas na Europa, ou melhor em certos países da Europa Ocidental, porque de facto, esses povos sabem protestar e mudar o sistema.
Não são como os Portugueses que não conseguem alterar e mudar o sistema e desatam a fugir do país num ciclo vicioso.
É por isso que ca se rouba e rouba e continua-se a roubar e no estrangeiro não se rouba nem se fazem obras megalomanas.

Ainda aqui ha umas semanas vi um protesto numa cidade Alemã, que ia fazer grandes obras. Ai o povo protesta, acham que nao precisam de estar a pagar por uma obra desnecessaria.
Mas e aqui? Houve grandes manifestações contra as construções das Expos, Estadios (muitos deles ate queriam abate-los apos o Euro), TGVs, Aeroporto Lx??
Epa, com o TGV e aeroporto ainda protestaram algumas figuras publicas e econmistas, mas o caso segue para a frente na mesma, porque nao houve contestação forte que fizesse parar.

Em Portugal emigra-se, ninguem luta, nao ha movimentos fortes e os politicos são todos uns corruptos e querem é meter dinheiro ao bolso com negociatas de obras e outras coisas. O povo não faz nada e os de agora pensam "Os outros não fizeram nada, eu não vou fazer nada e vou desatar a sair do país tambem."
E este ciclo vicioso la continuará.

8 de outubro de 2010 às 03:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E para deitar mais achas à fogueira temos que os menos competentes menos inteligentes e mais pobres têm sempre mais filhos que os mais competentes inteligentes e ricos e isso, juntamente com a fuga dos nossos cérebros, provocaraá um declínio a longo prazo a todos os níveis, económico, cultural, social, etc.

igual ao que ocorreu com cidades como detroit..se o capital humano original de detroit tivesse permanecido la ao inves da substituição populacional, ela não estaria tão decadente e alias sem a migração dos niggers, chicago teria passado ny em relevancia, tal como ja o tendia..hoje é inferior a los angeles, houston, miami, atlanta e cia..

8 de outubro de 2010 às 03:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O português não se revolta, até porque não há nenhum lider em Portugal com perfil para liderar ou incentivar revoltas. O que por toda a parte se vê, neste momento, é um desejo mais ou menos dissimulado de que a União Europeia e a Alemanha, assumam de uma vez por todas a governação directa de Portugal, já que ninguem acredita nos partidos portugueses, PNR incluido (quem é que ia acreditar no PNR para resolver o problema financeiro portugues? Só por piada!).
Não se nota sentimento patriotico nenhum de indignação pelo facto de um país estrangeiro, como a Alemanha, poder vir a assumir brevemente o papel de potencia colonial, ou protectora, de Portugal. O que eu mais observo é gente a pensar: Que venham os alemães ou outros, que tomem conta disto, pior governados do que estamos a ser não seremos concerteza.
Não há, na sociedade, grande preocupação com o facto de Portugal vir a perder brevemente o que ainda resta da sua independencia. O que as pessoas querem é que alguem proporcione estabilidade na sua vida financeira, e o fim do susto actual. Se para isso tiverem que se submeter ao dominio estrangeiro, submeter-se-ão sem grande contestação. Já não existe espirito patriotico em Portugal e a descrença nas capacidades do povo portguês é muito grande.

nem toda revolta muda a situação pra melhor..muitas pioram a situação anterior..

8 de outubro de 2010 às 03:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Deputados Suecos

http://www.youtube.com/watch?v=3aC4A7bSnXU

8 de outubro de 2010 às 08:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E para deitar mais achas à fogueira temos que os menos competentes menos inteligentes e mais pobres têm sempre mais filhos que os mais competentes inteligentes e ricos e isso, juntamente com a fuga dos nossos cérebros, provocaraá um declínio a longo prazo a todos os níveis, económico, cultural, social, etc.


'tás parvo?

8 de outubro de 2010 às 17:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=3aC4A7bSnXU

o soldado parece finlandes

estocolmo é linda..pena que esteja ja em proto-decadencia..

malmo nem se fala..

8 de outubro de 2010 às 17:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Exibir 'filme do desassossego' só em teatros Diário de Notícias - Lisboa - 25 Set 2010
... João Botelho confirmou que o público que enchia a sala respeitou a obra. ... uma tournée pelo País para exibir em 31 teatros o Filme do Desassossego. ...
http://dn.sapo.pt/gente/interior.aspx%3Fcontent_id%3D1670706


NÃO PERCAM :D

8 de outubro de 2010 às 18:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o filme do desassossego

http://1.bp.blogspot.com/_vHfhEO08cCE/TIFNfEztaNI/AAAAAAAAUjQ/o5gUje44osQ/s1600/FILME+DO+DESASSOSSEGO.jpg



http://2.bp.blogspot.com/_3c-jym1iGy0/THe2a3jpdKI/AAAAAAAAAJM/VmE_ocwXPls/s1600/FILME+DO+DESSASSOSSEGO+(imagem+2)+-+010.07.22.jpg

8 de outubro de 2010 às 18:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"'tás parvo?"

Não, e tu estás?

8 de outubro de 2010 às 20:41:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home