terça-feira, junho 29, 2010

A MARAVILHA QUE É A SOCIEDADE MULTIRRACIAL LEVA A POLÍCIA DE CHOQUE AOS COMBOIOS DA LINHA DE CASCAIS - E OS ASSALTOS EM REDOR CONTINUAM

A PSP está preocupada com a afluência de grupos grandes de jovens vindos dos bairros sociais à Linha da CP de Cascais, durante o Verão. Para evitar futuros arrastões, a Polícia vai colocar o Corpo de Intervenção (CI) a patrulhar os comboios daquela linha. Anteontem, ao final da tarde, cerca de 40 rapazes e raparigas da Quinta do Mocho, Sacavém, ‘varreram’ um comboio entre Carcavelos e Cais de Sodré, assaltando inúmeros passageiros. A PSP prendeu 15 assaltantes.
A intenção é dar mais visibilidade às patrulhas policiais, apostando no reforço do poder de choque. O CI já fazia patrulhas ocasionais nas estações da Linha de Cascais. No entanto, nesta semana deverá acontecer uma reunião entre os comandos da PSP de Lisboa e da Unidade Especial de Polícia (que superintende o CI) para reformular as patrulhas desta unidade. 'O Verão adivinha--se quente e o CI tem de estar presente nos comboios e nas estações', disse ao CM fonte policial.
A PSP foi informada do arrastão pelas 20h00 de sábado. O grupo de 40 jovens entrou descontroladamente no comboio em Carcavelos, com destino ao Cais do Sodré. Os primeiros assaltos ocorreram longe do olhar dos revisores e sem a PSP por perto. Dois jovens, ambos de 18 anos, residentes no Lumiar, Lisboa, resistiram aos assaltantes e foram agredidos.
O gang saiu do comboio na estação de Alcântara--Mar, com uma bolsa com dinheiro e um telemóvel. A PSP aguardava-os, já junto à estação, na paragem do autocarro 28, que levaria o grupo a Sacavém. Alguns dos 15 jovens detidos, entre os quais três raparigas, já tinham trocado de roupa.
Na esquadra do Calvário, oito jovens viriam a ser libertados por falta de provas e quatro (entre os 13 e os 15 anos) por serem menores.
Restaram três (dois de 16 anos e um de 17), autores materiais dos roubos, que foram reconhecidos pelas vítimas. Os detidos serão hoje presentes ao juiz de instrução criminal.

ARRASTÃO VARRE PRAIA DE CARCAVELOS
A 10 de Junho de 2005, Dia de Portugal e de Camões, Portugal assistiu, na televisão, a um fenómeno que apenas se tinha visto, até então, em terras brasileiras: um arrastão na praia de Carcavelos, Cascais.
Cerca de duas centenas de jovens, oriundos de zonas problemáticas, usaram o comboio para chegar ao local e fugir. No areal, lançaram o pânico entre os milhares de banhistas, com vários a serem agredidos e roubados. A polícia chegou pouco depois e deteve alguns jovens.

'APRESENTAR QUEIXA É DESMOTIVANTE', Francisco Moita Flores, Criminalista

Correio da Manhã – Como se justificam estes ataques?
Moita Flores – Isto são grupos de jovens que se sentem mais protegidos quando atacam em grande número, o que também provoca mais estragos entre as vítimas.

– Geralmente, as vítimas têm algum receio em apresentar queixa junto das autoridades, por represálias.
– Acho que não é tanto pelas represálias, mas sim pelo simples facto de que, na confusão, muitas vezes nem conseguirem ver bem a cara dos agressores, pelo que terão dificuldade em identificá--los. É como se uma nuvem passasse. E as vítimas, por vezes, também apresentam queixas em esquadras diferentes.

– Muitas vezes, a burocracia e a demora dos processos também pesam na decisão.
As pessoas, quando vão nos transportes, já evitam levar e mostrar valores. Por isso, às vezes, para perderem cinco ou dez euros, preferem não apresentar queixa, pois não se justifica. Avançar com um processo é como entrar dentro de um labirinto, nunca mais de lá se sai. É desmotivante.
(...)
'Sou utilizador regular da Linha de Cascais da CP e acho que a PSP devia marcar mais presença. Já vi situações complicadas à minha frente e, muitas vezes, as pessoas têm de mudar de carruagem só para não se defrontarem com problemas. Saio em Algés e, aí, vejo sempre polícia.'
-
'Durante três anos fiz o trajecto de comboio Cais do Sodré-Algés à noite e a pessoa vê-se obrigada a procurar a melhor forma de defesa. Nunca fui assaltada, mas tenho conhecidos que já o foram e já viram situações de muito perto em que tiveram mesmo de se proteger. '
-
'Há 20 anos que ando de comboio na Linha de Cascais. Antes via-se mais polícia, mas agora raramente noto a presença de agentes. No Verão é mais complicado andar de comboio porque há muito mais gente. Não me espantam os arrastões, apesar de a Linha de Sintra ser mais perigosa que esta.'
-
'Estive algum tempo afastado da Linha de Cascais e, há pouco tempo, retomei o uso dos comboios. Acho que há segurança neste momento, tanto que vejo dois polícias a fazer a ronda de uma ponta à outra das composições. Nunca vi nenhum assalto.'

O CM percorreu ontem algumas estações da linha da CP de Cascais e o sentimento encontrado é o mesmo: preocupação pela falta de polícia. No Cais do Sodré, um dos extremos da linha da CP, varrida anteontem por um arrastão, os desordeiros são conhecidos. 'Não todos, mas quando se detecta alguns dos suspeitos a PSP é de imediato accionada', explicou ao CM um responsável pela segurança da estação.
Ana Rosa é uma imigrante brasileira de 35 anos que fez o percurso na Linha de Cascais durante três anos, à à noite. 'Tive a sorte de nunca ser assaltada, mas tenho amigos próximos que já me contaram casos arrepiantes', explicou.
Uma das situações que Ana Rosa recorda, aconteceu há cerca de três meses com uma amiga que, viajando à noite, 'teve de se deitar no chão de uma carruagem para se proteger'. 'Começaram dois grupos a lutar à pedrada, sem polícia por perto, e ela e outras pessoas tiveram de se deitar', relatou.
(...)
'Em Algés, estação onde saio diariamente, há sempre agentes. Mas devia haver nos comboios também', concluiu Ana Rosa.

CONSELHOS ÚTEIS

ACOMPANHADO
Tente viajar nas carruagens mais movimentadas do comboio e, se possível, numa onde se encontre um agente da autoridade ou um funcionário da CP.

OSTENTAÇÃO
Durante a viagem, agarre sempre os seus haveres, como as malas. Evite ainda ostentar equipamentos electrónicos, como telemóveis e leitores de MP3.

NÃO RESISTA
Caso seja alvo de um assalto, não ofereça qualquer tipo de resistência. Assim que possa, procure as autoridades e apresente queixa contra os agressores.

CASCAIS: MORRE ELECTROCUTADO
A 13 de Junho de 2009, Aldair Martins, ao fugir de um gang rival na estação de Cascais, escalou uma carruagem e morreu electrocutado quando tocou numa zona de alta tensão

ALMADA: IRMÃOS ESPANCADOS
Dois irmãos foram espancados e roubados, terça-feira, por um grupo de 20 pessoas, quando aguardavam por uma composição do Metro Sul do Tejo, junto ao Pragal, em Almada.

SINTRA: ASSALTOS DIÁRIOS
Os passageiros dos comboios da linha de Sintra dizem que os assaltos são diários nas composições e nas estações. Os comboios têm sistemas de videovigilância.
Pois, os comboios têm sistemas de videovigilância, mas ai dos gajos da CP que mostrem as gravações de vídeo aos mérdia, que se os assaltantes aí registados forem negros, o ACIME ou quejanda merda vai acusar a CP de racismo, porque chegou-se a um ponto, excepcionalmente esclarecedor, em que já é racismo revelar à população a identidade racial dos criminosos... Revelar factos passa a ser crime, quando os factos contrariam os dogmas da Santa Madre Igreja Multiculturalista e Anti-Racista dos Últimos Dias do Ocidente. Mais vale que a esmagadora maioria da população do País se convença de que «ai, são jovens, os jovens hoje não respeitam ninguém, isto é da crise de valores, e da escola!, e dos pais!!, e da sociedade!!!», e pronto, a questão racial passa em silêncio, ou seja, fica-se «sem saber» quais as reais consequências da iminvasão, da concessão da cidadania portuguesa a «jovens» de certas etnias e da desculpabilização constante do africano...

Só o Nacionalismo pode pôr cobro a tão revoltante podridão.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Artigo sobre o partido da liberdade no "o diabo" de hoje.

29 de junho de 2010 às 18:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Foder esses filhos da puta todos à varada. Bater sem dó nem piedade até lhes sair a língua pelo cú. Arrancar-lhes os cabelos um por um e furar-lhes aquelas meloas com pregos de zinco e arame farpado. De seguida enrrabá-los com um elefante durante três horas seguidas e se não chegasse, levar 100 toneladas de dinamite a rebentar com tudo.

29 de junho de 2010 às 18:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DESCULPABILIZAÇÃO DO NEGROIDE AS CUSTAS DA DEMONIZAÇÃO DO EURASICO MESMO QUANDO NAS ESTATISTICAS OS NEGROIDES COMETEM BEM MAIS CRIMES; É O VELHO CERNE ALOGENO NA SUA VERSÃO POS-MODERNA..!!

29 de junho de 2010 às 20:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Olha esta vergonha:
«O director nacional da PSP afirmou hoje que os desacatos e assaltos que ocorreram no sábado num comboio na Linha de Cascais foram "um pouco empolados" pela imprensa, embora reconheça que o caso é "preocupante".

"Aquele assunto [assaltos no comboio] foi um pouco empolado, o número de pessoas não era aquele que foi referido na comunicação social, foram menos. De qualquer maneira é preocupante", disse Oliveira Pereira aos jornalistas à margem de uma visita ao comando distrital da PSP de Setúbal.»

29 de junho de 2010 às 21:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Alguns já vão dizendo alguma coisa, contra esta vergonha da invasão/criminalidade

http://tv2.rtp.pt/noticias/index.php?t=Carlos-Anjos-denunciou-vaga-de-crimes-praticados-por-estrangeiros.rtp&headline=20&visual=9&tm=8&article=221166

30 de junho de 2010 às 01:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Foder esses filhos da puta todos à varada. Bater sem dó nem piedade até lhes sair a língua pelo cú. Arrancar-lhes os cabelos um por um e furar-lhes aquelas meloas com pregos de zinco e arame farpado. De seguida enrrabá-los com um elefante durante três horas seguidas e se não chegasse, levar 100 toneladas de dinamite a rebentar com tudo.

CARAMBA, NEM EU PENSARIA EM ALGO TÃO EXTREMO..LOL!!

30 de junho de 2010 às 11:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Olha esta vergonha:
«O director nacional da PSP afirmou hoje que os desacatos e assaltos que ocorreram no sábado num comboio na Linha de Cascais foram "um pouco empolados" pela imprensa, embora reconheça que o caso é "preocupante".

"Aquele assunto [assaltos no comboio] foi um pouco empolado, o número de pessoas não era aquele que foi referido na comunicação social, foram menos. De qualquer maneira é preocupante", disse Oliveira Pereira aos jornalistas à margem de uma visita ao comando distrital da PSP de Setúbal.»

29 de Junho de 2010 21h57min00s WEST

PARECE MAIS O TERCEIRO MUNDO ISSO; SEMPRE EMPURRANDO COM A BARRIGA PRA DEBAIXO DO TAPETE PRA NÃO FAZER NADA ESPERANDO AS COISAS ESCAPAREM AO CONTROLE MAIS AINDA..!!

MALDICTOS RESIDUOS..!!

30 de junho de 2010 às 11:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«http://tv2.rtp.pt/noticias/index.php?t=Carlos-Anjos-denunciou-vaga-de-crimes-praticados-por-estrangeiros.rtp&headline=20&visual=9&tm=8&article=221166

Desconfio que esse Carlos Anjos vai perder o emprego brevemente...

30 de junho de 2010 às 11:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://tv2.rtp.pt/noticias/index.php?t=Carlos-Anjos-denunciou-vaga-de-crimes-praticados-por-estrangeiros.rtp&headline=20&visual=9&tm=8&article=221166

JÁ É UM COMEÇO, MAS AINDA TEME DAR NOME AOS BOIS, VIDE O VAGO TERMO "ESTRANGEIROS", QUANDO JA SABEMOS MUITO BEM OS GRUPOS ESPECIFICOS DE ALOGENOS MAIS PREOCUPANTES E QUE MAIS DEGENERAM O MEIO/GENOMA NATIVO..!!

ELE PARECE UM MAMELUCO DO BOSTIL; É DO SO IBERICO..??

30 de junho de 2010 às 11:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Desconfio que esse Carlos Anjos vai perder o emprego brevemente...

E OLHA QUE NEM DEU NOME AOS BOIS..JEJE!!

30 de junho de 2010 às 11:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mais umas cenas do quotidiano tuga que há muito se tornaram num ritual de iniciação dos «jovens» mas os imigracionistas e negacionistas dos arrastões tudo fazem para que os portugueses não tomem consciência da verdadeira realidade que se vivem em certas áreas.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/
militar-assaltado-leva-tres-facadas?nPagina=1#comentarios

30 de junho de 2010 às 12:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Atenção à imagem de fundo do «jovem», vê-se logo que vive intensamente a portugalidade:

http://www.publico.pt/Local/festa-acaba-em-tiros-portas-arrombadas-e-troca-de-acusacoes-entre-gnr-e-moradores
_1444518#Comentarios

30 de junho de 2010 às 13:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Mais umas cenas do quotidiano tuga que há muito se tornaram num ritual de iniciação dos «jovens» mas os imigracionistas e negacionistas dos arrastões tudo fazem para que os portugueses não tomem consciência da verdadeira realidade que se vivem em certas áreas.»

Pelo menos, o CM teve coragem de de empregar o termo "arrastão". Nem tudo está perdido no mundo tenebroso da comunicação sucial!

30 de junho de 2010 às 14:55:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home