quarta-feira, maio 12, 2010

SOBRE A HISTÓRIA «SECRETA» DA INTOLERÂNCIA CRISTÃ CONTRA O PAGANISMO GREGO

um livro, da autoria de Evaggelos Vallianatos, que valeria a pena trazer para Portugal, sem ou, de preferência, com tradução: The Passion of the Greeks: Christianity and the Rape of the Hellenes, que o mesmo é dizer «A Paixão dos Gregos: o Cristianismo e a Violação dos Helenos».

Narra a história secreta do conflito entre os Gregos e os cristãos na Antiguidade tardia, especialmente do século quarto ao sexto. Revela o modo como o Cristianismo, assistido e fundado no Império Romano, conspirou para matar os Gregos que antes disso desumanizou, estigmatizando-os como idólatras e pagãos. As políticas genocidas do Cristianismo contra os Gregos e a sua civilização quase tiveram sucesso; os Gregos "convertidos" foram forçados a abandonar até o seu nome e a chamar-se a si mesmos Romanos, do século V ao século XIX. Acresce que a cristianização da Grécia fo uma catástrofe que precipitou a queda de Roma e engendrou a idade das trevas da civilização ocidental. Os cristãos fizeram da Grécia um cemitério, que assaz involuntariamente preservou um pós-desastre do seu assassínio e genocídio.
Numa altura de conflito religioso entre o Cristianismo e o Islão, este livro salienta a natureza intolerante do monoteísmo. Conta uma história nunca contada antes, abrindo a possibilidade de nos aproximarmos dos Gregos, entendendo a sua paixão e os seus feitos. Os Gregos resistiram ao Cristianismo durante séculos. Tal como o Deus Prometeu, que lhes deu o fogo e as artes, também os Gregos criaram o nosso mundo através da Renascença, que trouxe à luz os restos da cultura grega há muito sepultada pelo Cristianismo.

Comentários de alguns dos leitores:

«A Paixão dos Gregos» propõe uma navegação nos séculos altamente controversos de quando a fé cristã fez todos os esforços possíveis para prevalecer sobre a religião helénica, profundamente arreigada no Povo. Muito boa gente pensa que isto aconteceu através da persuasão gentil e à pregação carismática. Houve, claro, algo disto. No entanto, a violência, a conspiração política e a simples destruição dos grandes centros religiosos da Antiguidade estavam muito mais na ordem do dia. O espírito do Helenismo precisou de oito a dez séculos para recuperar de tudo isto e mesmo assim fê-lo principalmente na forma de debate académico. (...)

Apostolos N. Athanassakis, Argyropoulos, destacado professor universitário de Estudos Helénicos na Universidade de Santa Barbara, EUA.


O livro de Vallianatos reporta-se a um crime do passado que ainda nos afecta actualmente (...). Revela a história censurada do conflito entre o Cristianismo e a antiga cultura grega ("Jerusalém versus Atenas") na Antiguidade tardia. Embora a "conversão" dos Gregos seja tradicionalmente apresentada como pacífica e piedosa, foi de facto uma conquista sangrenta e brutal, em que monges cristãos (e até Godos) foram apoiados pelos imperadores romanos cristãos na tentativa de forçar a assimilação dos Gregos num império latino judaizado. Para Vallianatos, os Gregos resistiram ao Cristianismo durante séculos. Na guerra contra os Gregos, os cristãos rotularam os Gregos como "pagãos" e, em nome do "combate ao Paganismo", desfiguraram e destruíram templos, academias, esculturas e arte, em suma, a cultura grega. Vallianatos defende bem o seu ponto de que a "conversão" dos Gregos foi, de facto, uma conquista e usurpação não menor do que a posterior conquista turca.

Vallianatos contrasta os valores helénicos com os valores cristãos, arte e governo. Os Gregos valorizavam a Democracia, a Liberdade, a Piedade (rigor religioso) e a luta pelo bem, pelo corajoso, pelo belo. Em suma, tinham apreciação e entusiasmo pela vida. Zeus é um Deus bom. Os cristãos valorizavam a austeridade, a dureza, o conformismo, o dogma, o despotismo, o pecado e o inferno, a exploração da culpa e do medo, a intolerância, um ódio pela literatura, filosofia e arte gregas; um culto da morte, com vida apenas "após a morte". O Deus judaico-cristão é um Deus ciumento.
Para Vallianatos, a Grécia actual está ainda colonizada pelo pensamento cristão medieval. O Cristianismo é a religião de Estado na Grécia. O clero é uma classe burocrática, mantida pelo contribuinte, que resiste à restauração educacional e arqueológica da cultura antiga grega. Conclui por isso que o Cristianismo tem de ser afastado do governo e do sistema educacional e que muitas das extensas propriedades da Igreja deveriam ser confiscadas para ajudar a financiar a devida Renascença Grega, restituindo o Helenismo à Grécia.
Há muito para comentar no livro inovador e controverso de Vallianatos. Ele é seguramente um nacionalista grego com um preconceito abertamente etnocêntrico. Todavia, desafia os actuais líderes a reaprender a sabedoria e tolerância dos antigos Gregos para ajudar-nos a livrar-nos de escolhas desastrosas, baseadas nas ideologias religiosas monoteístas, que levaram à actual crise do mundo de hoje. Ao incitar-nos a retornar ao racionalismo e à tolerância dos antigos Gregos em vez de à superstição e intolerância do Cristianismo, creio que Vallianatos deu uma contribuição valiosa para a questão da Ciência-versus-Religião, tão proeminente hoje em dia.

Robert Arango.


Já agora, deve também saber-se que por exemplo «São» João Crisóstomo, patriarca de Constantinopla no século IV, chegou ao ponto de querer proibir os nomes próprios pagãos, para melhor exercer a completa lavagem cerebral cristã:
«Ninguém deve dar aos filhos os nomes dos ancestrais (gregos), seja o nome do pai, da mãe, do avô ou do bisavô, mas em vez disso devem escolher os nomes dos justos (do Antigo Testamento)

Isto é o totalitarismo puro levado ao extremo do pormenor: erradicar por completo todos os vestígios da identidade pagã, separar por isso uma geração inteira da geração dos seus imediatos antecessores, como o próprio Jesus dizia - «eu vim trazer a guerra e a divisão, virar pai contra filho, filha contra mãe (etc.)».

E foi por estas e por outras que o Ocidente ficou pejado de José, Josués, Joões, Miguéis, Manuéis, enfim...


É mais uma achega para se descobrir o essencial da verdadeira História da Europa, entender-se a raiz dos principais males que ameaçam de morte o actual Ocidente e tomar-se consciência de qual é a mais autêntica identidade religiosa e espiritual das gentes europeias.
O magnífico Panteão, templo romano usurpado pela Cristandade e transformado em igreja.

51 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gladius, filhote dos infernos, continuas com as tuas mentiras e falsidades, apoiadas e embasadas em outras inverdades e enganações propostas por terceiros. Você é um verdadeiro mentiroso, um pinóquio. Esta suposta intolerância cristã contra o paganismo grego, é conversa fiada "para boi dormir". O cristianismo na parte oriental do império romano, incluindo a Grécia, floresceu rapidamente, superando em muito a parte ocidental do império. Quando o imperador Constantino, nas primeiras décadas do século IV d.c., assumiu o trono, dois terços do total de cristãos encontravam-se na parte oriental do império. A aceitação do cristianismo na parte oriental foi rápida, praticamente sem violência, pois que a conversão foi rápida e numerosa. Tanto isto é verdade, que no início do referido século IV d.c, estados vizinhos a Grécia, como a Armênia e a Georgia, já eram declaradamente cristãos. Na própria Grécia, no mesmo período, o paganismo já era amplamente rejeitado pelo povo, estando em notória decadência. O cristianismo na parte oriental do império romano se espalhou como rastilho de pólvora. Já no governo do imperador Trajano, início do II d.c., este já recebia notícias da ásia menor (anatólia), de que os cristão estavam se multiplicando geometricamente naquela área, que era de influência grega, e que os templos pagãos estavam ficando vazios.
Desse modo, não tinha porque o cristianismo partir para a violência contra os pagãos na Grécia, pois que estes perdiam fiéis diariamente para a religião cristã a olhos vistos. Além do que, os pagãos ainda possuiam força junto a parte das legiões, na burocracia, na elite e na corte imperial da época, o que por certo impediria qualquer massacre generalizado aos pagãos pelos cristãos. Em verdade, não houve nenhuma chacina dos cristãos contra os pagãos na Grécia. Houveram apenas casos isolados de violência, isto quando os cristãos já eram a esmagadora maioria na Grécia, que vocês pagãos ficam trombeteando ao vento, fazendo vergonhoso alarde. Em verdade, o paganismo Grego morreu porque este não atendia mais aos anceios do povo Heleno, sendo que este via no cristianismo e nas palavras de Jesus Cristo um novo e melhor caminho, um bálsamo para a alma. Quanto a alegada romanidade dos Gregos, não foi situação imposta pelos cristãos. Os próprios Gregos se denominavam romanos por entenderem de que faziam parte de um império romano universal. Eles se identificavam como romanos da parte oriental do império, estando sempre dispostos a preservar e defender roma, aliás, a nova roma, no caso, Bizâncio. Isto não tem relação com o advento do cristianismo, mas sim de julgarem-se parte integrante de um império, no caso o romano.
Por fim, chega de mentiras, quem não te conhece que te compre, pinóquio.

13 de maio de 2010 às 01:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O CERNE DO CRISTIANIXO É MESMO MUITO INTEOLERANTE; BASTA VER QUE MESMO QUANDO O 2.0 SE LIVROU DE MUITOS ELEMENTOS DA SUPERFICIE DO 1.0, TAIS COMO CRUCIFIXOS, DEUSES E PROFETAS, MAS AINDA ASSIM AQUELE DOGMA CENTRAL PERMANECEU - AQUELA FIXAÇÃO DE MEDIOCRIZAR A TODOS POR BAIXO; OS HELENOS ERAM GRANDIOSOS E ACABARAM MEDIOCRIZADOS POR BAIXO COMO ELES QUERIAM..!!E ISSO É FRUTO DA INVEJA, POIS ELES SABIAM QUE OS GREGOS LHES ERAM SUPERIORES DO MESMO MODO QUE MUITOS INIMIGOS NOS INVEJAM HOJE EM DIA..!!

13 de maio de 2010 às 02:23:00 WEST  
Blogger Rio sur Seine said...

Agressão ao artista Lars Vilks, video :

http://www.youtube.com/watch?v=vyExaO4jzD0&feature=player_embedded

13 de maio de 2010 às 04:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já mais alguém abriu os olhos, nem que seja só o autor deste artigo:

http://www.presseurop.eu/pt/content/article/249951-o-falhanco-da-integracao-ao-estilo-sueco

" Imigração
O falhanço da integração ao estilo sueco
...
Não há um dia sem confrontos entre imigrantes e polícia

...

A percentagem de desempregados ronda os 90%: estes sobrevivem graças às famosas prestações sociais escandinavas.

...

Uma cidade pós-industrial convertida em esquizofrénica"

13 de maio de 2010 às 11:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ainda nesse artigo:

"Que fazer? No seu pequeno escritório da Câmara Municipal, Mattias Karlsson, de 33 anos, membro da direcção nacional da Sverige Demokaterna, uma espécie de Liga do Norte à moda sueca, é claro: "O único meio é bloquear a imigração. As estatísticas oficiais, já preocupantes, escondem o descalabro dramático de Malmö.

Não referem, por exemplo, que as crianças filhas de pais suecos já são uma minoria em relação às crianças com pelo menos um dos progenitores nascido no estrangeiro.

Na Administração Pública, já há muitas pessoas contratadas com base num único critério – falar Árabe. Nas piscinas, organizam-se aulas separadas para homens e mulheres. A celebração do Natal está a perder-se, por receio de discriminar a população muçulmana. Sem falar nos delitos, 90% dos quais são cometidos por estrangeiros e cujas vítimas são suecas, em 90% dos casos.

Por um lado, a fatia dos rendimentos produzidos pela indústria – a começar na indústria portuária – caiu, nos últimos 40 anos, de 50 % para 12%, mas, por outro lado, o enorme impulso dado pela imigração contribuiu para baixar a média de idade da população para níveis ..."




Conclusão ridícula, como não podia deixar de ser:

" que fazem sonhar o resto da Europa e que elevaram Malmö ao estatuto de cidade jovem e na moda."

Criminalidade, baixa natalidade sueca, árabe na função pública, natação com aulas separadas, confrontos diários com a polícia, quebra nas receitas industrias, 90% de desempregados a viver dos subsídios mas.... mas faz sonhar a Europa!

13 de maio de 2010 às 11:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Excelente post.

Destaco esta passagem:

«Os Gregos valorizavam a Democracia, a Liberdade, a Piedade (rigor religioso) e a luta pelo bem, pelo corajoso, pelo belo. Em suma, tinham apreciação e entusiasmo pela vida. Zeus é um Deus bom. Os cristãos valorizavam a austeridade, a dureza, o conformismo, o dogma, o despotismo, o pecado e o inferno, a exploração da culpa e do medo, a intolerância, um ódio pela literatura, filosofia e arte gregas; um culto da morte, com vida apenas "após a morte". O Deus judaico-cristão é um Deus ciumento.»

...Não estará a passar-se o mesmo hoje em dia entre a Civilização Ocidental e o Islão?

13 de maio de 2010 às 11:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Criminalidade, baixa natalidade sueca, árabe na função pública, natação com aulas separadas, confrontos diários com a polícia, quebra nas receitas industrias, 90% de desempregados a viver dos subsídios mas.... mas faz sonhar a Europa!»

É mau demais para ser verdade. Se fosse um filme, eu diria que era um filme estúpido, com um argumento absolutamente inverosímil em que apenas crianças de 10 anos poderiam acreditar… os suecos permitirem hordas de alienígenas na sua própria terra, com regalias e condições únicas, com acesso prioritário a cargos na função pública, com segregação no acesso aos espaços públicos, enquanto o contribuinte sueco paga tudo e mais alguma coisa e ainda é a principal vítima dos criminosos muslos?… Ninguém acreditaria nisto há quarenta anos. Seria absolutamente ridículo, impensável, inconcebível, intolerável, nenhum povo europeu se deixaria arrastar tão baixo…

…e, no entanto, assim é a realidade, a verdade dos factos, que supera a mais arrojada ficção do cinema hollywoodiesco...

13 de maio de 2010 às 12:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Por fim, chega de mentiras, quem»

Chega de mentiras digo eu, ó beato favelado – de mentiras e de descaramento, esse descaramento próprio de gente que não tem mesmo vergonha nenhuma nas ventas, é da falta de pudor a que estão habituados os brasucas como tu, ou talvez da tua natural desonestidade, que na beatagem militante da tua laia é quase uma segunda natureza, quando não a única, porque a verdadeira natureza foi de vós há muito varrida pela lavagem cerebral galilaica. Somas a esse estilo despreocupadamente desonesto uma imbecilidade proverbial – e essa estupidez simples é reforçada pelo rancor de veres as tuas certezas a serem aqui estilhaçadas.
Só isto explica que, perante os desmentidos das versões cristãs da História, tu venhas aqui, não dialogar, não debater, mas pura e simplesmente debitar mais e mais da tua cassete.

Ó anormal, o que tu vieste agora dizer é precisamente, mas precisamente, o que este artigo desmente. Em conversa normal, o desmentido vem depois da mentira, mas quando o mentiroso é burro que nem um cepo, não lhe resta alternativa para além de, depois de ser desmentido, repetir a mesma mentira que tinha dito antes. É esta a tua atitude, ó ajoelhado perante um Judeu Morto. E, com a «leveza» de espírito que caracteriza quem não tem vergonha, reduzes os factos que desmentem as tuas mentiras a mera «conversa para boi dormir». Conversa «fiada», dizes tu. Os factos históricos, tão incontornáveis como para ti desagradáveis, são «conversa fiada».
Mete no buraco fétido de onde as tiraste as tuas imundas aldrabices. Na Grécia, o Paganismo não era amplamente rejeitado pelo Povo e não estava em notória decadência. Pelo contrário. E escusas de desviar a conversa para o Oriente que isso em nada te ajuda, porque do que aqui se está a falar é da Grécia, do que mais nos interessa, que é o Ocidente. E até um mentecapto, que seja todavia menos mentecapto do que tu, entende que se fosse verdade que o Cristianismo se estava a impor a alta velocidade, então não teria sido necessário que as autoridades cristãs emitissem leis em cima de leis a proibir o Paganismo, e sob penas cada vez mais violentas, até que se chegou à pena de morte. A pena de morte era pois o recurso último com que as autoridades cristãs tentavam acabar de vez com o Paganismo, por meio da intimidação do Povo. E se os templos no Ocidente estivessem vazios, basbaque, não teria sido preciso que os teus cristãos os destruíssem ou usurpassem, nem teriam tido necessidade, já antes da destruição, de proibirem o culto nos templos. E olha que foram proibições consecutivas, sinal de que o Povo teimava em continuar pagão.

13 de maio de 2010 às 13:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

À medida que os cristãos se iam apoderando dos centros nevrálgicos, iam apertando o cerco sobre os pagãos – e quanto mais poder tinham, mais intolerância demonstravam. Claro, gebo, que no século IV ainda os pagãos podiam dizer qualquer coisita publicamente, como se viu na mensagem de Símaco ao imperador; mas do que este livro fala é dos séculos V e VI, e seguintes, nos quais a intolerância cristã se tornou cada vez mais impune, por isso mesmo cada vez mais descarada, arrogante e destrutiva. E de tal modo destrutiva que, no século IX, o «santo» Nikon evangelizou o norte da Grécia através da violência. E, completamente ao contrário do que dizes, houve várias chacinas no Oriente, nomeadamente em 457, em 482 (grande massacre), em 546, em 562, em 578, em 580 também, quando os cristãos até atiraram os pagãos resistentes aos leões, mas como os leões não os comeram, os pagãos foram crucificados e os seus corpos arrastados pelas ruas de Constantinopla.

Claro que estas e outras verdades são cuidadosamente ocultadas pela tua laia – porque, ao serem divulgadas, tiram toda a credibilidade a essa propaganda descaradamente falseadora de que «o Paganismo morreu por si próprio». Por isso é que quando certos factos são divulgados, vocês ficam doidos de raiva, como se viu recentemente no caso em que o clero ortodoxo grego conseguiu censurar e suprimir várias partes de um filme sobre a Acrópole do realizador greco-francês Costa Gravas.
Na verdade, o Paganismo não morreu, foi assassinado. Mas resistiu, e resistiu até ao fim, e foi torturado, e sofreu usurpações, antes de morrer.
E, desgraçadamente para vocês, deixou descendentes.

Enfim, falsário das catacumbas, já devias saber que aqui as tuas tretas não pegam – o pessoal daqui já está vacinado contra a doença que vens aqui tentar disseminar.

13 de maio de 2010 às 13:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Os Gregos valorizavam a Democracia, a Liberdade, a Piedade (rigor religioso) e a luta pelo bem, pelo corajoso, pelo belo. Em suma, tinham apreciação e entusiasmo pela vida. Zeus é um Deus bom. Os cristãos valorizavam a austeridade, a dureza, o conformismo, o dogma, o despotismo, o pecado e o inferno, a exploração da culpa e do medo, a intolerância, um ódio pela literatura, filosofia e arte gregas; um culto da morte, com vida apenas "após a morte". O Deus judaico-cristão é um Deus ciumento."


«...Não estará a passar-se o mesmo hoje em dia entre a Civilização Ocidental e o Islão?»


Exactamente, caro camarada - porque o Ocidente volta a cada vez mais a ser Ocidente, a partir do Renascimento, mas agora vem do oriente semita uma nova onda espiritual invasora: da mesma região de onde veio o Cristianismo, e do mesmo tronco (semita-abrahâmico), uma versão mais recente, e mais radical, do totalitarismo fanatizante e escravizante monoteísta semita.

13 de maio de 2010 às 13:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tal como os pagãos romanos diante das hordas de escravos e desenraizados cristãos, assim estamos nós, actuais ocidentais, diante das hordas de imigrantes e conversos muçulmanos.

13 de maio de 2010 às 13:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo essa tentativa de se fazer acreditar que todos oa males da Europa branca advém do cristianismo j+a cheira mal. Especialmente quando se sabe que os maiores fomentadores dessa trupe são os ateus do bloco e do pcp os maiores traidores e descarados mais os maçons e judeus.

um nacionalista

13 de maio de 2010 às 13:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*INTOLERANTE

13 de maio de 2010 às 14:13:00 WEST  
Anonymous "WESLEY" SSEMPRE - LOL said...

ESSE PRIMEIRO POST TÁ CHEIO DE MENTIRAS E EDIÇÕES QUE OS CRISTÃOS FIZERAM APÓS DESTRUIR A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL ORIGINAL E IMPLANTAR A SUA IDADE DAS TREVAS 1.0/CLASSICA..!!

13 de maio de 2010 às 14:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O cristianismo na parte oriental do império romano se espalhou como rastilho de pólvora."

Se for no sentido literal do termo, e não no metafórico, até concordo.

13 de maio de 2010 às 15:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

!a polémica está lançada mais uma reportagem de hoje

Na última jornada do campeonato de futebol as infiltrações nazis e nacionalistas nas claques de futebol= Desta vez não no habitual Benfica Sporting ou Porto mas na Académica e no Portimonense.

Mancha Negra

saudaçõesnazis e bandeira com a cara do Salazar

http://2.bp.blogspot.com/_GqihVd9IHP0/S-q8aRAYu0I/AAAAAAAABSk/smvt5ongx2s/s1600/09052010(003).jpg

Em Portimão - algarve jornadas antes
Ultras Marafados cruz celta

http://img101.imageshack.us/img101/3208/aexcerto7.jpg


A imprensa em alvoroso a babar choro é das coisas mais cómicas que existeº até tremem

88nazione

13 de maio de 2010 às 15:52:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

A beleza e força telúricas do Paganismo ocidental veio dar lugar a uma era de intolerância e obscurantismo fomentados pelas elites eclesiásticas da Europa Medieval;impôs-se o medo às chamas de um Inferno criado à medida da perfídia desses senhores:horrendo instrumento de punição para quem fugisse à dita "norma" cristã...
Lamentável volta da História,esse de a Europa ver-se submersa por tal credo,herdeiro das mentalidades próximo-orientais,absolutistas e castradoras de direitos.

Os excluídos da altura precisavam que as respostas tivessem vindo da sua própria fé ancestral,mas a propaganda nazarena levou a melhor,e com o tempo,essa semente malévola germinou e levou a sua avante,porque havia nela um apelo ao desenraizamento individual,o que nunca foi uma linha de força da espiritualidade primeva:levava os indivíduos a desligarem-se de si mesmos e dos seus laços sanguíneos,étnicos e culturais,para se aglomerarem em facções heterogéneas e libertárias,rumo à tomada do poder em Roma.


Sábios pagãos e suas ideias foram afastados,livros queimados(outros,adaptados na sua essência:"moralizados" como Ovídio),em nome de uma "Nova Ordem" cristã totalitária,que demonizou tudo o que fosse,ou mostrasse resquícios,da fé original,que é a real essência espiritual do Velho Continente.
Houve uma obliteração seguida de reformulação de acordo com os ditames escolásticos vigentes na era medieval.
Mas a verdadeira alma gentia Europeia,nunca se esvaiu totalmente,e a prova disso é o renascer do interesse nos nossos dias pelo Paganismo ancestral,as suas lendas e mitos,os seus valores,os seus conceitos,a sua história,enfim...


Haja Europa e hajam Deuses!


Ficai todos bem.

13 de maio de 2010 às 16:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Caturo essa tentativa de se fazer acreditar que todos oa males da Europa branca advém do cristianismo j+a cheira mal.»

Já cheira mal não, é verdade, profundamente verdade. Se a verdade cheira mal, paciência. E dizeres que os grandes culpados são os extremo-esquerdistas não acrescenta nem altera nada do que digo, porque eu afirmo, continuamente e com argumentos, é que essa gente extremo-esquerdista DESCENDE «MORALMENTE» do Cristianismo: o mesmo universalismo, o mesmo fanatismo, a mesma intolerância, o mesmo sentido de culpa colectiva perante o deus (seja Jesus ou o Outro/negro/muçulmano/qualquernãoeuropeu). O problema é que o Cristianismo ainda é visto por muitos como um pilar da Europa, quando na verdade é uma facada nas costas dos Europeus, ESSE é que é o maior problema e urge denunciá-lo e combatê-lo.

13 de maio de 2010 às 18:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«havia nela um apelo ao desenraizamento individual,o que nunca foi uma linha de força da espiritualidade primeva:levava os indivíduos a desligarem-se de si mesmos e dos seus laços sanguíneos,étnicos e culturais,para se aglomerarem em facções heterogéneas e libertárias,rumo à tomada do poder em Roma.»


Exactamente. E é exactamente o que a Esquerda É, ontologicamente falando, e aquilo que a Esquerda faz agora é precisamente isso.

13 de maio de 2010 às 18:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas a esquerda não deriva da ideologia dum judeu?

13 de maio de 2010 às 18:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

anónimo 13 de Maio de 2010 15h52min00s WEST

Melhor que no Algarve ou em Coimbra só em Lisboa

http://img262.imageshack.us/i/hdhf1143jl9.jpg/

13 de maio de 2010 às 18:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Mas a esquerda não deriva da ideologia dum judeu?»

Sim - de um judeu CRISTÃO, Karl Marx, que dizia, textualmente, ter sido influenciado pela moral cristã.

13 de maio de 2010 às 19:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Sim - de um judeu CRISTÃO, Karl Marx, que dizia, textualmente, ter sido influenciado pela moral cristã."

Essa mistura de judaísmo com cristianismo nunca deu bom resultado.

13 de maio de 2010 às 20:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Paganismo é coisa de primitivos, adorar (falsos) deuses de pedra
é só para tolos ingênuos, não acredito que em pleno século XXI
ainda exista gente que acredite nestas baboseiras.

14 de maio de 2010 às 00:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já cheira mal não, é verdade, profundamente verdade. Se a verdade cheira mal, paciência. E dizeres que os grandes culpados são os extremo-esquerdistas não acrescenta nem altera nada do que digo, porque eu afirmo, continuamente e com argumentos, é que essa gente extremo-esquerdista DESCENDE «MORALMENTE» do Cristianismo: o mesmo universalismo, o mesmo fanatismo, a mesma intolerância, o mesmo sentido de culpa colectiva perante o deus (seja Jesus ou o Outro/negro/muçulmano/qualquernãoeuropeu). O problema é que o Cristianismo ainda é visto por muitos como um pilar da Europa, quando na verdade é uma facada nas costas dos Europeus, ESSE é que é o maior problema e urge denunciá-lo e combatê-lo.

MAS É A VERDADE; FOI O CRISTIANIXO QUEM DESTRUIU O SISTEMA LIMBICO SADIO DO OCIDENTE COM SUA MANIA POR QUERER ASSIMILAR OS PIORES INIMIGOS, MESMO QUANDO ESTES APENAS FINGEM SER AMIGOS PARA APENAS PARASITAR NOSSO MEIO E DESTRUIR NOSSO DNA..!!

14 de maio de 2010 às 04:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim - de um judeu CRISTÃO, Karl Marx, que dizia, textualmente, ter sido influenciado pela moral cristã.

AO MENOS ESSE SE ASSUMIU; TEM OUTRO JUDEU (PSEUDO-)"ATEU" ESQUERDISTA ESCRITOR QUE TAMBEM DISSE QUE ENTROU PRO COMUNISMO DEPOIS QUE VIA COM ROMANTISMO A INFANCIA DELE EM UMA CIDADE INDUSTRIAL PROTESTANTE EM QUE TODOS PARECIAM FELIZES E ERAM DE MAIORIA CRISTÃ..!!

NA SUPERFICIE ELES ATÉ PARECEM NÃO-CRISTÃOS, POIS NÃO VÃO A MISSA E NEM "ORAM", DIGAMOS ASSIM, MAS O CERNE JÁ ESTÁ CORROMPIDO PELAS INFLUENCIAS CRISTÃS - E AÍ QUE NASCE O 2.0; SE AFASTAM DO CLERO CLASSICO, DA IGREJA CLASSICA MAS NA POLPA CONTINUAM CHEIOS DAQUELE VENENO DE OUTRORA..!!

14 de maio de 2010 às 04:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Essa mistura de judaísmo com cristianismo nunca deu bom resultado.

O SINCRETIXO ENTRE 2 POVOS QUE CONVIVEM EM UM MESMO MEIO É QUASE INEVITAVEL E EXPLICA OS SIKHS E ATÉ UMA IGREJA NA NIGERIA QUE SE CHAMA "CRISLÃ", OU SEJA, UMA FUSÃO DE CRISTIANIXO COM ISLÃ; ORA, POR QUE NÃO PENSAR QUE NA MAÇONARIA MUITOS DESSES JUDEUS NÃO FORAM INFLUENCIADOS PELA MAIORIA CRISTÃ DO SEU MEIO..??

POR ESSE MESMO VENENO FUNDAMENTALISTA?

DO MESMO MODO QUE O PROTESTANTISMO NÃO FOI MAIS DO QUE UM RETORNO DO CATOLICISMO AS SUAS RAÍZES DO ORIENTE MEDIO EM CONTRAPOSIÇÃO A ASSIMILAÇÃO DE ELEMENTOS PAGÃOS NATIVOS SINCRETICOS REALIZADOS EM TODOS OS TEMPOS E ESPAÇOS AONDE A TAL IGREJA IA TENTAR LOBOTOMIZAR..!!

VEJA QUE NAS AMERICAS ERA MUITO COMUM ELES TENTAREM INFILTRAR O CRISTIANIXO NAS TRIBOS AMERINDIAS SINCRETIZANDO-O COM LINGUAS NATIVAS, CULTURA NATIVA E AFINS DO MESMO MODO QUE FIZERAM NO NORTE DA EUROPA E LESTE BEM ANTES..!!

A TATICA DO CRISTIANIXO PARA SE PERPETUAR É SEMPRE A DO SINCRETISMO; ADOTAM SOMENTE A SUPERFICIE DO INVADIDO E IMPÕEM O SEU CERNE SEMPRE..!!

14 de maio de 2010 às 04:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«SE AFASTAM DO CLERO CLASSICO, DA IGREJA CLASSICA MAS NA POLPA CONTINUAM CHEIOS DAQUELE VENENO DE OUTRORA..!!»

Pois, mas o protestantismo também surgiu assim e nunca te vi argumentar contra o protestantismo...

...será devido ao facto do protestantismo ter surgido nos países do Norte da Europa que tu e o ex-ariano tanto veneram?

14 de maio de 2010 às 12:05:00 WEST  
Blogger Thor said...

" porque eu afirmo, continuamente e com argumentos, é que essa gente extremo-esquerdista DESCENDE «MORALMENTE» do Cristianismo: o mesmo universalismo, o mesmo fanatismo,"


há aí uma contradição. não são vocês que dizem que a extrema-esquerda é ateia?
então como é que pode descender "moralmente" do cristianismo?
vejam lá se organizam as ideias...

14 de maio de 2010 às 12:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Paganismo é coisa de primitivos, adorar (falsos) deuses de pedra
é só para tolos ingênuos»

Diz o beato que adora um judeu morto... de madeira, que dura ainda menos do que a pedra.

14 de maio de 2010 às 12:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«NA SUPERFICIE ELES ATÉ PARECEM NÃO-CRISTÃOS, POIS NÃO VÃO A MISSA E NEM "ORAM", DIGAMOS ASSIM, MAS O CERNE JÁ ESTÁ CORROMPIDO PELAS INFLUENCIAS CRISTÃS - E AÍ QUE NASCE O 2.0; SE AFASTAM DO CLERO CLASSICO, DA IGREJA CLASSICA MAS NA POLPA CONTINUAM CHEIOS DAQUELE VENENO DE OUTRORA..!!»

É exactamente isso. As formas podem mudar, a crença ou a descrença em Deus são variáveis e não alteram o essencial: havia muitas religiões na Antiguidade, mas diferença que o Cristianismo trouxe é precisamente aquilo que constitui o cerne da ideologia politicamente correcta, universalista, anti-racista.

14 de maio de 2010 às 12:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«A TATICA DO CRISTIANIXO PARA SE PERPETUAR É SEMPRE A DO SINCRETISMO; ADOTAM SOMENTE A SUPERFICIE DO INVADIDO E IMPÕEM O SEU CERNE SEMPRE..!!»

Precisamente. Por essas e por outras é que o Cristianismo ainda hoje é considerado no Ocidente como fundamento da «identidade» europeia, quando na verdade, na sua essência, lhe é estranha e até oposta. É por isso como um cavalo de Tróia, o pior inimigo que o Nacionalismo enfrenta, porque constitui uma facada nas costas de quem julga que «atrás» de si - todo o passado civilizacional europeu - está tudo bem e é tudo para preservar. O Cristianismo como pilar da identidade europeia é uma arma cujo tiro sai pela culatra quando menos se espera. Imagine-se o que seria o Movimento Nacionalista actual se o Cristianismo tivesse agora a força de há vinte anos: estava o pessoal todo da nossa área convencido de que isto estava a crescer bem e de repente lá vinha mais um bispo declarar publicamente que o racismo era inadmissível, e que o dever do europeu era acolher os imigrantes, e que os «nazis» são uns malandros. Era uma brutal facada nas costas e um brutal golpe nos votos. Ainda bem que o Cristianismo está em queda...

14 de maio de 2010 às 12:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Paganismo é coisa de primitivos, adorar (falsos) deuses de pedra
é só para tolos ingênuos, não acredito que em pleno século XXI
ainda exista gente que acredite nestas baboseiras."

O que eu não acredito é que em pleno século XXI se viva no Ocidente uma espécie de bloco central espiritual que é o Cristianismo nas suas várias formas. E que quem não seja Cristão se declare Ateu com toda a propriedade de quem se acha num pedestral de sabedoria por não acreditar em nada a não ser em matéria.

O século XXI parece estar, salutarmente, a ver ressurgir o espiritualismo mais elementar - se o quiserem chamar de primitivo, por mim tudo bem, porque é isso mesmo que o paganismo é: a primitiva e ancestral raíz que liga o homem àquilo que o envolve. E este ressuscitar da relação do homem com a natureza não aparece por imposição de ninguém, como no Catolicismo. Os velhos rituais que hoje consideramos Cristãos são, primitivamente falando, pagãos. Os feriados que hoje consideramos Cristãos são, primitivamente falando, pagãos. Inúmeras festividades regionais que hoje consideramos Cristãs são, primitivamente falando, pagãs. Ou seja, o Cristianismo é basicamente um cobertor de uma só cor que esconde as ricas particularidades identitárias de cada região. Da minha parte, quanto mais destaparmos a Europa (e o Mundo) disto, melhor.

Ser pagão é ser livre, por muito que isto custe a um Ateu ouvir. E não estou a dizer que um Ateu não o é, mas terá com toda a certeza um lugar neste mundo completamente descarregado de espiritualidade e reduzido a um conhecimento científico (obviamente importante, também) que, no limite, chega a ser infra-humano de tão pouca emoção e beleza ter.

O Ateísmo e o Cristianismo querem ambos ter o mundo a seus pés. Lembra um pouco o "olho que tudo vê" do Senhor dos Anéis.

14 de maio de 2010 às 15:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, é isso - a mutilação da beleza, da grandeza da existência, é isso que o ateísmo faz ao tentar construir uma realidade humana desprovida do seu vértice superior, que é o caminho e até o olhar para o Alto.

Quanto ao Cristianismo, é tempo de afastar o seu veneno; quanto a práticas, é também tempo de afastar os sucedâneos (os santos que ocupam, por usurpação violenta, o lugar dos Deuses) e de dar a cada um que é seu, a Europa aos Europeus, e, religiosamente falando, a Europa aos Deuses Europeus.

14 de maio de 2010 às 15:40:00 WEST  
Blogger Thor said...

"E que quem não seja Cristão se declare Ateu com toda a propriedade de quem se acha num pedestral de sabedoria por não acreditar em nada a não ser em matéria."


isto é falso, é mentiroso, aldrabão e sofismal.

não é verdade que um ateu "não acredita em nada a não ser em matéria".
é que, ao contrário do que querem fazer crer tu e outros "artistas", espiritualidade não é igual a deuses.
por isso, um ateu ou agnóstico, pode ser espiritual sem precisar de deuses e figurinhas imaginárias para nada...
isso é pura burrice e aldrabice primária.

14 de maio de 2010 às 17:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois, mas o protestantismo também surgiu assim e nunca te vi argumentar contra o protestantismo...

...será devido ao facto do protestantismo ter surgido nos países do Norte da Europa que tu e o ex-ariano tanto veneram?

ESSA FOI BOA; QUEM CHUPAVA O OVO DOS PROTESTANTES AQUI ERA UM EVANGELICO DO PARANÁ QUE É DA VERTENTE CLASSICA E NÃO DA PETENCOSTAL, UM TAL DE FELIPE NÃO SEI DO QUE..!!

EU TENHO TANTO ASCO DOS PROTESTANTES QUANTO DOS CATOLICOS E ATÉ VOS CONSIDERO MAIS PERIGOSOS EM MUITOS ASPECTOS, POIS TENDEM A UM FUNDAMENTALIXO MUITO MAIOR QUE O CUTOLICO; A FUNDAÇÃO FORD É DE ORIGEM PROTESTANTE E A ROCKFELLER TAMBEM; SÃO OS TIPICOS BRANCOS TRAIRAS CRISTÃOS QUE ENCHEM O INIMIGO DE RECURSO ENQUANTO MUITOS DOS NOSSOS DEIXAM DE RECEBER MESMO PRECISANDO DE TAL; SÃO COMO OS KENEDDY QUE FINANCIARAM TERRORISTAS NO CONGO CONTRA COLONOS CIVIS BELGAS, SÓ QUE ESTES DAÍ JÁ ERAM CATOLICOS..!!

15 de maio de 2010 às 07:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É exactamente isso. As formas podem mudar, a crença ou a descrença em Deus são variáveis e não alteram o essencial: havia muitas religiões na Antiguidade, mas diferença que o Cristianismo trouxe é precisamente aquilo que constitui o cerne da ideologia politicamente correcta, universalista, anti-racista.

EXACTO; AQUELE MESMO DOGMA IRRACIONAL POR MEDIOCRIZAR A TODOS POR BAIXO QUE VIVE SE REPETINDO NO SUB-CONSCIENTE DELES SOB TODO O TIPO DE VESTIMENTA ALTERNATIVA QUE ENCONTREM E USEM PARA SE SINCRETIZAREM..!!

15 de maio de 2010 às 07:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Precisamente. Por essas e por outras é que o Cristianismo ainda hoje é considerado no Ocidente como fundamento da «identidade» europeia, quando na verdade, na sua essência, lhe é estranha e até oposta. É por isso como um cavalo de Tróia, o pior inimigo que o Nacionalismo enfrenta, porque constitui uma facada nas costas de quem julga que «atrás» de si - todo o passado civilizacional europeu - está tudo bem e é tudo para preservar. O Cristianismo como pilar da identidade europeia é uma arma cujo tiro sai pela culatra quando menos se espera. Imagine-se o que seria o Movimento Nacionalista actual se o Cristianismo tivesse agora a força de há vinte anos: estava o pessoal todo da nossa área convencido de que isto estava a crescer bem e de repente lá vinha mais um bispo declarar publicamente que o racismo era inadmissível, e que o dever do europeu era acolher os imigrantes, e que os «nazis» são uns malandros. Era uma brutal facada nas costas e um brutal golpe nos votos. Ainda bem que o Cristianismo está em queda...

MAS AINDA ASSIM CONTINUAM MUITO PERIGOSOS E INFLUENTES ESSES GENOCIDAS NEFASTOS..!!

15 de maio de 2010 às 07:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESSE SINCRETISMO ENTRE ATEÍSMO E CRISTIANISMO É AINDA MAIS PERIGOSO QUE O CRISTIANISMO PURO, POIS GERA UM TIPO PARTICULARMENTE FUNDAMENTALISTA DE DOGMA MEDIOCRIZATORIO..!!

15 de maio de 2010 às 07:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EU TENHO UMA TEORIA SOBRE A RAZÃO PELA QUAL ESSA TENDENCIA AO FUNDAMENTALISMO QUANDO SE PRESERVA O CERNE NA FALTA DE UM ELEMENTO ENDEUSADO METAFISICO E ISSO JA VEM DO MEIO TEMPORAL E ESPACIAL EM QUE SURGIU TAL FENOMENO..!!

15 de maio de 2010 às 07:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E, desgraçadamente para vocês, deixou descendentes.


hã?

15 de maio de 2010 às 16:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«"WESLEY" SSEMPRE - LOL disse... »




wesley wenceslau maicon jueguesson da costa junior

lol

15 de maio de 2010 às 16:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

wesley wenceslau maicon jueguesson da costa junior

FALTOU O BEZERRA NO FINAL..!!

16 de maio de 2010 às 11:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NÃO, NÃO, PREFIRO DA SILVA BEZERRA..!!

16 de maio de 2010 às 11:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

TEM OUTRO BEM COMUM QUE GOSTO: "FERREIRA"..!!

ESSES SOBRENOMES DE ORIGEM IBERICA SÃO UMA MERDA; QUEM NASCE EM PAÍSES ANGLOFONOS POSSUEM BEM MAIS SORTE..LOL!!

16 de maio de 2010 às 11:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Uma boa merda é o teu gosto. «Ferreira» até soa bem, tal como os apelidos portugueses em geral.

16 de maio de 2010 às 18:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
NÃO, NÃO, PREFIRO DA SILVA BEZERRA..!!

16 de Maio de 2010 11h32min00s WEST


fica assim:


wesley venceslau maicon jeguesson da pipa junior


lolololol :D

17 de maio de 2010 às 16:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E, desgraçadamente para vocês, deixou descendentes.


descendentes?

17 de maio de 2010 às 16:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os actuais neo-pagãos.

17 de maio de 2010 às 16:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Os actuais neo-pagãos.

17 de Maio de 2010 16h40min00s WEST



isso é discutivel

17 de maio de 2010 às 18:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«há aí uma contradição. não são vocês que dizem que a extrema-esquerda é ateia?
então como é que pode descender "moralmente" do cristianismo?»

Precisamente por isso é que essa descendência é só moral, como já estou farto de explicar. A Esquerda em geral é laica, de tendência ateia, e é por isso que não descende directamente do Cristianismo - porque o Cristianismo, sendo uma religião, prega a crença no Divino, é por isso uma doutrina de cariz espiritual e teísta.

NO ENTANTO,

a moral cristã distingue o Cristianismo de todas as outras religiões, e é NESSA DISTINÇÃO que está a sua identidade específica. E, nesta identidade específica, moral, é a antepassada da Esquerda anti-racista.

20 de maio de 2010 às 14:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home